Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube
CONVIDADO: Oi. Isto é ótimo, eu estou grato por estar aqui, e esta é uma linda manhã.
ABRAHAM: Conseguem ouvi-lo?
CONVIDADO: Eu falo baixo às vezes.
ABRAHAM: Eles querem ouvir você.
CONVIDADO: Certo. No que diz respeito a perguntas, eu tenho uma coisa que é mais uma coisa pessoal que gostaria de compartilhar, do que uma pergunta. Eu gostaria de falar sobre o meu entendimento da frequência, harmonia, e som. Eu sou bastante conectado com…
ABRAHAM: Uma das razões pelas quais não apenas estamos dispostos, mas ávidos para termos esta conversa com você é porque existem em seu ambiente vários tipos de evidências de tudo que acabamos de lhe dizer. Nada é contrário ao que acabamos de dizer. Então quando você tem experiências pessoais que lhe mostram a forma como vibrações e coisas funcionam, elas podem lhe fornecer a base de entendimento, e também a visão mais ampla.
CONVIDADO: Sim.
ABRAHAM: Sim.
CONVIDADO: Então, eu fui músico a minha vida inteira, e agora com o aspecto de ondas, eu tenho me envolvido com produção de música eletrônica, e sintetizadores, e…
ABRAHAM: Você não ama como a música está evoluindo?
CONVIDADO: Sim, amo muito, bastante. E ao criar som eu sei… em um sintetizador você escolhe diferentes ondas, vibrações. E eu também me envolvi em curas por meio do som, e isto meio que abriu um novo aspecto do som para mim.
ABRAHAM: Mudando de assunto rapidamente aqui, vamos lhe interromper brevemente, existe vibração em tudo, vocês são intérpretes vibracionais, é quem vocês são. E na maioria dos casos você nem sabe que é, você apenas é. O que você vê com os seus olhos é uma interpretação de vibração, o que você ouve com os seus ouvidos é uma interpretação de vibração, até mesmo as pontas dos seus dedos estão interpretando vibração, tudo sobre o que você chama de a sua realidade é uma interpretação vibracional. Mas não existe uma percepção que você tenha, sobre os seus sentidos de ver, ouvir, cheirar, saborear e tocar, que lhe dá uma habilidade mais fácil de entender do que o assunto som, é realmente um bom lugar para se focar. Porque você sabe, você conhece sobre o som na sua própria experiência. Esther observa os cachorros, que ouvem coisas que ela não consegue. Aquilo está realmente acontecendo, está realmente acontecendo?
É claro que está acontecendo olhe aquele cara reagindo àquilo.
Não, é apenas um cachorro doido, porque eu não consigo ouvir aquilo ao que ele está reagindo. E o receptor dele, a habilidade dele de receber a vibração é diferente da de Esther, e por isso Esther não tem como negar a realidade dele, mesmo que ela não esteja compartilhando-a. E este é realmente o ponto que, realmente, estamos querendo inserir aqui nesta discussão, de que existe todo tipo de realidades maravilhosas que você está se negando por meio de crenças que não são amplas o suficiente para as permitirem, sim?
CONVIDADO: E a cura com som realmente integrou algumas das minhas reflexões interiores pessoais, com a minha conexão com o som, e…
ABRAHAM: Veja, o benefício básico do som e a razão pela qual ele tem qualidades curativas é porque se você estiver disposto a focar em alguma coisa que é um som, não uma conversa, um som, não uma opinião, um som, não um problema, um som, não uma coisa que você está querendo ser… então ele tem a mesma capacidade da meditação, onde você está focado sem resistência. E em qualquer momento que você focar sem resistência a sua vibração natural se eleva até uma frequência que permite o seu corpo físico ser mais cooperativo com ele mesmo. É por isso que você encontra características curativas nele, porque ele o distrai das… imagine uma rolha flutuando na superfície da água, vamos chamá-la de bem-estar, vamos chamar aquilo de felicidade, vamos chamar de pura energia positiva, você pode pegar aquilo e segurar em baixo d’água mas não é natural para aquela rolha, estar em baixo d’água, ela é flutuante por natureza assim como você. Então quando você a soltar ela flutuará de novo para lá onde ela naturalmente pertence, assim como você. E às vezes, técnicas como essa, fazem você boiar.
CONVIDADO: E ao mesmo tempo a cura por som focava mais em xamanismo e nos antigos…
ABRAHAM: Não importa, o não-físico fará qualquer som e dança que você precise ouvir, para lhe distrair da sua desconexão.
CONVIDADO: É, é. E ao mesmo tempo como eu estou envolvido com música eletrônica, eu fui introduzido a forma como a própria voz produz a ressonância dela, e como frequências dentro da voz são a representação de você mesmo. Pelo que eu entendi as frequências na sua voz, a ressonância na sua voz, elas são você.
ABRAHAM: O que você está retratando ou como você está sendo em qualquer momento do tempo, é sobre o que é o seu ponto vibracional de atração, você simplesmente não tem como fingir isso. Se você quiser pode colocar um sorriso no rosto e soar diferente, em outras palavras, você pode alcançar diferentes… você poderia falar fininho…
Estamos apenas brincando um pouco com vocês. Mas o que você está tentando dizer e o que nós estamos querendo dizer é que, sim, como você sente é evidenciado por tudo o que você é, por tudo o que você é. Não existem segredos neste Universo baseado em Lei da Atração, e se você quiser saber qual é o seu Ponto de Atração, existem duas formas de fazer isso, o nosso amigo está querendo dizer que existem três e nós não discordamos. Existem duas formas de fazer isso, o nosso amigo está querendo dizer três e nós não discordamos, existem três formas de fazer isso.
Existem duas, talvez três maneiras de fazer isso, duas é certo mas talvez existam três formas de fazer isso. A primeira é, observe o que está se desdobrando ao seu redor, porque isso reflete como você se sente, reflete quais são os seus padrões de oferta vibracional. E com isso queremos dizer que reflete quanto de todas as coisas boas que você esculpiu você está permitindo, reflete a porcentagem de abundância de bem-estar que está comichando na sua experiência através da sua, na maioria dos casos, falta de resistência acidental. Porque quase ninguém está deliberadamente em um estado de não-resistência, a maioria de vocês está tendo reflexos em relação às condições e estão simplesmente permitindo um pouco de bem-estar para comichar ao redor disso. Porque vocês são inconstantes, você não tem tempo para focar em todos os problemas do mundo simultaneamente.
Existem duas, talvez três formas de saber qual é o seu Ponto de Atração, uma delas é através do que está vindo para você, porque isso é evidência do que você tem vibracionalmente, toda vez. Esther diz para si mesma, hummm, tem um padrão muito desconfortável se mostrando para mim. Eu me pergunto porquê… deve ser culpa daquele cara!
Ela está apenas brincando, porque ela sabe, isso é um denominador comum em tudo que acontece com ela. O que está acontecendo vibracionalmente com você está se mostrando através da maneira como está percebendo a vida, e a outra… isto é uma coisa pós oferecimento vibracional, o que está acontecendo é resultado de onde você esteve, do que você tem praticado.
Mas então existe a segunda maneira, segunda de duas, talvez três formas, e esta é a forma como você se sente. A maneira como você se sente é a sua indicação, a forma como você se sente é o indicador da sua frequência vibracional. E não da sua frequência vibracional em relação a outros instrumentos, da sua frequência vibracional em relação a quem você realmente é, esta é a única, a única sintetização que você precisa fazer, esta é a única ressonância que você precisa encontrar, porque quando você encontra essa ressonância, aquele seu Eu poderoso e ressonante encontrará a ressonância no Universo. Mas se você… é uma conversa maravilhosa esta que estamos tendo… se você está deliberadamente encontrando ressonância com alguma coisa que está fora de ressonância com você, não importa o quanto você se esforce, isso nunca se acumulará, você sabe disso, não é mesmo?
CONVIDADO: Sim.
ABRAHAM: E a terceira forma que parece existir… bem ela existe, é a evidência, a evidência. Aquilo de que você está falando quando está falando são as vibrações ou os sintetizadores ou as mesclas, estas são as evidências, tudo isso mergulha no primeiro ponto que estávamos levantando.
Você tem alguma coisa específica que está perguntando? Porque você acumulou muita experiência pessoal, e existem muitas coisas que você percebe enquanto está acompanhando. As suas perguntas talvez não ressoem perfeitamente com as perguntas de ninguém desta plateia mas não importa, nós gostaríamos de ressoar com quem você realmente é e com o que realmente está buscando. Se houver alguma coisa que você é capaz de verbalizar nós responderemos e será importante para você, não importando se a plateia compreenderá ou não.
CONVIDADO: Ok. Eu sei que haverá constantes desdobramentos de como eu trabalhei com som, e parte disso é que eu realmente…
ABRAHAM: Permita que o seu interesse lhe chame, e não a ideia de outra pessoa. Não tente encaixar o que você está aprendendo com nada que ninguém algum dia escreveu ou lhe falou. Permita o seu interesse pessoal pela descoberta lhe chamar.
CONVIDADO: Sim.
ABRAHAM: Sim, isto é muito divertido, é muito divertido. Porque quando você permite que o seu interesse natural lhe chame, e você encontra ressonância com quem você realmente é e com o que você realmente sabe…
Outro dia Esther teve uma experiência interessante, ela tem o tempo todo e vocês também, em que uma sequência de eventos veio de uma forma que ela temporariamente chamou de inacreditável. E os resultados disso foram surpreendentes! E todas as pessoas envolvidas nisso ficaram paradas em um divertido espanto. Esther estava se deleitando nisso e em outras 15 coisas parecidas que aconteceram no dia anterior, e nós dissemos para ela, Esther isto é uma brincadeira orquestral de crianças.
Você entende que o seu planeta Terra continua a girar na própria órbita em perfeita proximidade a outros planetas? Em outras palavras, se você conseguisse ter qualquer ideia do quanto interesse a Fonte tem por você e por tudo o que você é, e por tudo o que você é vibracionalmente, mesmo que ainda não tenha se permitido perceber, se você conseguisse sentir o Ser prestes a descobrir que você é, e você focasse por um tempo singularmente no relacionamento entre o que você realmente sabe a partir de uma perspectiva não-física, e o que você se permitiu perceber… oh , a empolgação conforme o seu caminho se desdobra…
E apenas por um tempo, este é o nosso encorajamento para você, e não porque estamos tentando mandar em você ou lhe dizer o que fazer, mas porque nós sabemos que será essencial no quanto momentum você permitirá. Deixe todos os outros fora da equação, não tente explicar para eles, não tente produzir alguma coisa para eles que eles entendam, permita por um tempo que seja um coisa de auto descoberta, até que o alinhamento entre você e quem você realmente é, seja tão extraordinariamente estável, que então o que você está produzindo seja reconhecido pelas massas através dos resultados, e não por meio do que elas chamarão de a sua teoria.
Se você tentar fazer com que outras pessoas aceitem a sua teoria antes de você ter provado para si mesmo através da percepção dos resultados, isso desacelera você muito, muito, muito, e lhe perturba e causa frustração. Eles não precisam saber, e na maioria dos casos eles não estão prontos para saber, dê a eles os resultados e então ensine a eles depois do ocorrido, de onde vieram os resultados. Mova eles com a sua música de uma maneira que cause ressonância neles, permita que eles descubram as próprias ressonâncias, e então mais tarde conte como eles chegaram lá.
Acompanhou o que estamos dizendo?
CONVIDADO: Sim.
ABRAHAM: Muito bom. É o bastante?
CONVIDADO: Com…
ABRAHAM: Nós achamos que é o bastante.
CONVIDADO: Ok, eu entendo.
ABRAHAM: Nós achamos, nós lhe demos o que nós queríamos que ouvisse de nós, que é o que você tem buscado em tudo o que você esteve já há um tempo. Nós estamos empolgados pelo que está diante de você, nós queremos que você ame o processo disso, pois quando você ama o processo disso os resultados são empolgantes. Se você está tentando conseguir os resultados e não está amando tanto o processo você nunca chega lá.
CONVIDADO: Certo.
ABRAHAM: Bom.
CONVIDADO: Ok, obrigado.
ABRAHAM: Muito bom.
Trad: Jolly Permission