Como Permitir que Meus Desejos se Realizem? (Abraham Hicks em português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

ABRAHAM: É nossa poderosa intenção lhe auxiliar a chegar na proximidade desse Vórtice de criação, porque se você não está em nenhum lugar próximo da solução que busca, você não ouvirá a nossa resposta mesmo nós sabendo que ela será brilhante. Você precisa estar na proximidade vibracional do que você está buscando. O que quer dizer que em muitos casos você precisa se distrair do que tem lhe incomodado.

Porque você sabia, a frequência vibracional de uma pergunta, e a resposta dela, são frequências muitos diferentes. A frequência vibracional de um problema e a de uma solução são frequências muito diferentes.  Portanto nós queremos que este seminário seja uma oportunidade de você ouvir e sentir, e entrar em um concerto vibracional com quem realmente é. O que significa que faremos o nosso melhor para distraí-lo do padrão vibracional do que tem lhe mantido separado de quem é. Nós o queremos no Vórtice, é onde você pertence, mas nós nunca queremos implicar que você simplesmente deveria entrar lá e permanecer lá, você precisa bater as botas para fazer isso. Você veio em um forma física com a distinta intenção de explorar contraste, com o propósito da expansão, com o propósito de uma alegre expansão. Nenhum de vocês, nenhum de vocês disse, eu irei e eu passarei por dificuldades, lutarei e irei prosperar, e eu lançarei foguetes, mas eu não irei. Eu apenas permanecerei lá na minha existência sem graça, triste, e de reclamações, e eu sacrificarei a alegria que poderia ser minha, pelo bem dos outros.

Nenhum de vocês disse isso. Cada um de vocês disse, eu irei para um contraste natural, e a partir dele eu irei escolher. E depois que a escolha estiver feita e a minha maior parte der atenção total à escolha, eu também irei.

E você sabe qual é a coisa mais empolgante disso? É que tudo que você quer chamar de experiência de vida alegre, cada parte de cada parte disso, é o fechamento daquela lacuna. Em outras palavras, você aqui na vanguarda, você pode explorar o contraste, e você pode lançar o foguete.

Mas então a coisa mais maravilhosa lhe acontece, você sente empolgação visceral, tátil, física e empolgante de agora se alinhar com a sua expansão. Você pode experimentar a perfeição manifestada de todo desejo ou sonho que você algum dia poderia conjurar. Mas você precisa aprender como combinar com os seus sonhos, o que quer dizer que você precisa soltar a realidade, você precisa esquecer a realidade do que existe agora. Porque algumas dessas coisas são boas e algumas não são como você quer que sejam, e você se treinou para ser muito objetivo. Você pesa o prós e os contras, e os mais e os menos, e você encontra coisas… você pode até não acreditar nisto… mas você encontra coisas em sua história histórica, você encontra coisas em sua história que eram horríveis, e constrói monumentos a respeito delas. E então vocês arrastam o seus pequenos e abençoados pela longa e horrível trilha de toda essa história. Quando os seus filhos nascem vocês dizem, eu estou aqui há mais tempo e sei o quão ruim pode ser. Você é novinho e ingênuo, mas eu vejo como trabalho meu mudar isso o mais rápido possível. Muitas coisas ruins aconteceram comigo e lerei todas elas aqui, e muitas outras coisas ruins que não aconteceram comigo aconteceram com outras pessoas, e eu as escrevi aqui também. Então agora eu ajudarei você a se proteger de todas essas coisa indesejadas.”

E o que a maioria dos humanos não percebe é que em cada momento disso tudo o que estão fazendo é se seguraram afastados da realidade vibracional que está cheia com todos os pedidos, e é sustentada pela energia que cria mundos, por aquilo que o homem chama de Deus, por aquilo que é a Fonte de tudo que é bom, que permanece lá para você, ao redor de tudo que você quer. A sua maior parte está lhe convocando todos os dias sem parar até isso, chamando você, chamando você. E quando você responde a esse chamado, quando se move na direção disso, você sente o alívio de soltar a resistência.

Com toda partícula de resistência que você solta, com todo pequeno movimento em direção a quem realmente é, você se sente florescendo e se tornando aquele Ser que vibracionalmente falando você já se tornou.

Então quando nós dizemos que vocês são Seres vibracionais, como isso soa para vocês? Vocês estão bem com isso? Quando dizemos que você é Energia da Fonte em um corpo físico, isto meio que faz sentido para você? Quando nós dizemos que você está explorando contraste e que o contraste lhe ajuda a escolher, você compreende isso? E quando dizemos que quando você escolhe, que a sua maior parte abraça a sua escolha e a mantém eternamente aguardando por outra emenda, e aguardando você se combinar vibracionalmente com isso, você consegue relacionar isso com os aspectos maravilhosos da sua vida? Você percebe isso? Você agora entende as emoções dentro de você e o que elas significam?

Você sabia que a Fonte dentro de você é uma que ama, sabia disso? E você sabia que é por isso que quando você encontra alguém que você não está apreciando, quando você está colocando culpa nos outros, ou quando está condenando alguém ou alguma coisa, até mesmo quando segundo os seus padrões físicos essa pessoa ou coisa mereça muito isso, você agora entende o que essa emoção negativa significa? Significa que você se afastou de quem você é.

A Fonte diz, você tem o livre arbítrio para fazer isso. Mas você nunca se sentirá como realmente se sente enquanto odiar, porque você é uma pessoa que ama. A sua maior parte ama, e quando você não ama você não é quem você é, há uma separação que você consegue sentir no seu plexo solar, que soa como ódio, ou raiva. Quando você está com medo, sabia que isso não quer dizer que está recebendo um aviso de perigo? Você sabia que quando você está com medo o que isso realmente quer dizer é que você pensou em alguma coisa e portanto ativou uma vibração, e portanto estabeleceu um padrão vibracional de tal separação de quem você é que esse sentimento horrível e vazio que você chama de medo, simplesmente quer dizer que o seu pensamento não está em sincronia com quem você é. Você está se drenando, drenando não é a palavra certa, você está impedindo o reabastecimento de quem você realmente é.

Então este encontro, nós o chamamos de A Arte da Permissão, a arte de descobrir como me permitir em minha forma física, a ser aquilo que a Fonte dentro de mim se tornou como resultado da minha exposição a este contraste aqui e agora. Você percebe como tudo se encaixa?

Não existem palavras para lhes transmitir a apreciação que nós sentimos a partir deste ponto de vantagem não-físico, pelo trabalho de vanguarda que vocês todos estão fazendo. Nós queremos garantir a você que o seu futuro, que o futuro deste planeta, que o futuro de tudo que você conhece como fisicalidade, está magnificamente disposto diante de você.

E quando você encontra alguma coisa para se preocupar, a maior significância que isso tem é que para você aqui e agora, você se impede de ser o Ser completo que você realmente é. E aqui está a coisa mais importante que você ouvirá de nós hoje ou sempre, aquela emoção negativa que você sente, simplesmente significa que você não está acompanhando o seu próprio ritmo. Você não está acompanhando quem você se tornou como resultado da vida que tem vivido.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Existem Duas Formas de Saber Qual é o Seu Ponto de Atração (Abraham Hicks Em Português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

CONVIDADO: Oi. Isto é ótimo, eu estou grato por estar aqui, e esta é uma linda manhã.

ABRAHAM: Conseguem ouvi-lo?

CONVIDADO: Eu falo baixo às vezes.

ABRAHAM: Eles querem ouvir você.

CONVIDADO: Certo. No que diz respeito a perguntas, eu tenho uma coisa que é mais uma coisa pessoal que gostaria de compartilhar, do que uma pergunta. Eu gostaria de falar sobre o meu entendimento da frequência, harmonia, e som. Eu sou bastante conectado com…

ABRAHAM: Uma das razões pelas quais não apenas estamos dispostos, mas ávidos para termos esta conversa com você é porque existem em seu ambiente vários tipos de evidências de tudo que acabamos de lhe dizer. Nada é contrário ao que acabamos de dizer. Então quando você tem experiências pessoais que lhe mostram a forma como vibrações e coisas funcionam, elas podem lhe fornecer a base de entendimento, e também a visão mais ampla.

CONVIDADO: Sim.

ABRAHAM: Sim.

CONVIDADO: Então, eu fui músico a minha vida inteira, e agora com o aspecto de ondas, eu tenho me envolvido com produção de música eletrônica, e sintetizadores, e…

ABRAHAM: Você não ama como a música está evoluindo?

CONVIDADO: Sim, amo muito, bastante. E ao criar som eu sei… em um sintetizador você escolhe diferentes ondas, vibrações. E eu também me envolvi em curas por meio do som, e isto meio que abriu um novo aspecto do som para mim.

ABRAHAM: Mudando de assunto rapidamente aqui, vamos lhe interromper brevemente, existe vibração em tudo, vocês são intérpretes vibracionais, é quem vocês são. E na maioria dos casos você nem sabe que é, você apenas é. O que você vê com os seus olhos é uma interpretação de vibração, o que você ouve com os seus ouvidos é uma interpretação de vibração, até mesmo as pontas dos seus dedos estão interpretando vibração, tudo sobre o que você chama de a sua realidade é uma interpretação vibracional. Mas não existe uma percepção que você tenha, sobre os seus sentidos de ver, ouvir, cheirar, saborear e tocar, que lhe dá uma habilidade mais fácil de entender do que o assunto som, é realmente um bom lugar para se focar. Porque você sabe, você conhece sobre o som na sua própria experiência. Esther observa os cachorros, que ouvem coisas que ela não consegue. Aquilo está realmente acontecendo, está realmente acontecendo?

É claro que está acontecendo olhe aquele cara reagindo àquilo.

Não, é apenas um cachorro doido, porque eu não consigo ouvir aquilo ao que ele está reagindo. E o receptor dele, a habilidade dele de receber a vibração é diferente da de Esther, e por isso Esther não tem como negar a realidade dele, mesmo que ela não esteja compartilhando-a. E este é realmente o ponto que, realmente, estamos querendo inserir aqui nesta discussão, de que existe todo tipo de realidades maravilhosas que você está se negando por meio de crenças que não são amplas o suficiente para as permitirem, sim?

CONVIDADO: E a cura com som realmente integrou algumas das minhas reflexões interiores pessoais, com a minha conexão com o som, e…

ABRAHAM: Veja, o benefício básico do som e a razão pela qual ele tem qualidades curativas é porque se você estiver disposto a focar em alguma coisa que é um som, não uma conversa, um som, não uma opinião, um som, não um problema, um som, não uma coisa que você está querendo ser… então ele tem a mesma capacidade da meditação, onde você está focado sem resistência. E em qualquer momento que você focar sem resistência a sua vibração natural se eleva até uma frequência que permite o seu corpo físico ser mais cooperativo com ele mesmo. É por isso que você encontra características curativas nele, porque ele o distrai das… imagine uma rolha flutuando na superfície da água, vamos chamá-la de bem-estar, vamos chamar aquilo de felicidade, vamos chamar de pura energia positiva, você pode pegar aquilo e segurar em baixo d’água mas não é natural para aquela rolha, estar em baixo d’água, ela é flutuante por natureza assim como você. Então quando você a soltar ela flutuará de novo para lá onde ela naturalmente pertence, assim como você. E às vezes, técnicas como essa, fazem você boiar.

CONVIDADO: E ao mesmo tempo a cura por som focava mais em xamanismo e nos antigos…

ABRAHAM: Não importa, o não-físico fará qualquer som e dança que você precise ouvir, para lhe distrair da sua desconexão.

CONVIDADO: É, é. E ao mesmo tempo como eu estou envolvido com música eletrônica, eu fui introduzido a forma como a própria voz produz a ressonância dela, e como frequências dentro da voz são a representação de você mesmo. Pelo que eu entendi as frequências na sua voz, a ressonância na sua voz, elas são você.

ABRAHAM: O que você está retratando ou como você está sendo em qualquer momento do tempo, é sobre o que é o seu ponto vibracional de atração, você simplesmente não tem como fingir isso. Se você quiser pode colocar um sorriso no rosto e soar diferente, em outras palavras, você pode alcançar diferentes… você poderia falar fininho…

Estamos apenas brincando um pouco com vocês. Mas o que você está tentando dizer e o que nós estamos querendo dizer é que, sim, como você sente é evidenciado por tudo o que você é, por tudo o que você é. Não existem segredos neste Universo baseado em Lei da Atração, e se você quiser saber qual é o seu Ponto de Atração, existem duas formas de fazer isso, o nosso amigo está querendo dizer que existem três e nós não discordamos. Existem duas formas de fazer isso, o nosso amigo está querendo dizer três e nós não discordamos, existem três formas de fazer isso.

Existem duas, talvez três maneiras de fazer isso, duas é certo mas talvez existam três formas de fazer isso. A primeira é, observe o que está se desdobrando ao seu redor, porque isso reflete como você se sente, reflete quais são os seus padrões de oferta vibracional. E com isso queremos dizer que reflete quanto de todas as coisas boas que você esculpiu você está permitindo, reflete a porcentagem de abundância de bem-estar que está comichando na sua experiência através da sua, na maioria dos casos, falta de resistência acidental. Porque quase ninguém está deliberadamente em um estado de não-resistência, a maioria de vocês está tendo reflexos em relação às condições e estão simplesmente permitindo um pouco de bem-estar para comichar ao redor disso. Porque vocês são inconstantes, você não tem tempo para focar em todos os problemas do mundo simultaneamente.

Existem duas, talvez três formas de saber qual é o seu Ponto de Atração, uma delas é através do que está vindo para você, porque isso é evidência do que você tem vibracionalmente, toda vez. Esther diz para si mesma, hummm, tem um padrão muito desconfortável se mostrando para mim. Eu me pergunto porquê… deve ser culpa daquele cara!

Ela está apenas brincando, porque ela sabe, isso é um denominador comum em tudo que acontece com ela. O que está acontecendo vibracionalmente com você está se mostrando através da maneira como está percebendo a vida, e a outra… isto é uma coisa pós oferecimento vibracional, o que está acontecendo é resultado de onde você esteve, do que você tem praticado.

Mas então existe a segunda maneira, segunda de duas, talvez três formas, e esta é a forma como você se sente. A maneira como você se sente é a sua indicação, a forma como você se sente é o indicador da sua frequência vibracional. E não da sua frequência vibracional em relação a outros instrumentos, da sua frequência vibracional em relação a quem você realmente é, esta é a única, a única sintetização que você precisa fazer, esta é a única ressonância que você precisa encontrar, porque quando você encontra essa ressonância, aquele seu Eu poderoso e ressonante encontrará a ressonância no Universo. Mas se você… é uma conversa maravilhosa esta que estamos tendo… se você está deliberadamente encontrando ressonância com alguma coisa que está fora de ressonância com você, não importa o quanto você se esforce, isso nunca se acumulará, você sabe disso, não é mesmo?

CONVIDADO: Sim.

ABRAHAM: E a terceira forma que parece existir… bem ela existe, é a evidência, a evidência. Aquilo de que você está falando quando está falando são as vibrações ou os sintetizadores ou as mesclas, estas são as evidências, tudo isso mergulha no primeiro ponto que estávamos levantando.

Você tem alguma coisa específica que está perguntando? Porque você acumulou muita experiência pessoal, e existem muitas coisas que você percebe enquanto está acompanhando. As suas perguntas talvez não ressoem perfeitamente com as perguntas de ninguém desta plateia mas não importa, nós gostaríamos de ressoar com quem você realmente é e com o que realmente está buscando. Se houver alguma coisa que você é capaz de verbalizar nós responderemos e será importante para você, não importando se a plateia compreenderá ou não.

CONVIDADO: Ok. Eu sei que haverá constantes desdobramentos de como eu trabalhei com som, e parte disso é que eu realmente…

ABRAHAM: Permita que o seu interesse lhe chame, e não a ideia de outra pessoa. Não tente encaixar o que você está aprendendo com nada que ninguém algum dia escreveu ou lhe falou. Permita o seu interesse pessoal pela descoberta lhe chamar.

CONVIDADO: Sim.

ABRAHAM: Sim, isto é muito divertido, é muito divertido. Porque quando você permite que o seu interesse natural lhe chame, e você encontra ressonância com quem você realmente é e com o que você realmente sabe…

Outro dia Esther teve uma experiência interessante, ela tem o tempo todo e vocês também, em que uma sequência de eventos veio de uma forma que ela temporariamente chamou de inacreditável. E os resultados disso foram surpreendentes! E todas as pessoas envolvidas nisso ficaram paradas em um divertido espanto. Esther estava se deleitando nisso e em outras 15 coisas parecidas que aconteceram no dia anterior, e nós dissemos para ela, Esther isto é uma brincadeira orquestral de crianças.

Você entende que o seu planeta Terra continua a girar na própria órbita em perfeita proximidade a outros planetas? Em outras palavras, se você conseguisse ter qualquer ideia do quanto interesse a Fonte tem por você e por tudo o que você é, e por tudo o que você é vibracionalmente, mesmo que ainda não tenha se permitido perceber, se você conseguisse sentir o Ser prestes a descobrir que você é, e você focasse por um tempo singularmente no relacionamento entre o que você realmente sabe a partir de uma perspectiva não-física, e o que você se permitiu perceber… oh , a empolgação conforme o seu caminho se desdobra…

E apenas por um tempo, este é o nosso encorajamento para você, e não porque estamos tentando mandar em você ou lhe dizer o que fazer, mas porque nós sabemos que será essencial no quanto momentum você permitirá. Deixe todos os outros fora da equação, não tente explicar para eles, não tente produzir alguma coisa para eles que eles entendam, permita por um tempo que seja um coisa de auto descoberta, até que o alinhamento entre você e quem você realmente é, seja tão extraordinariamente estável, que então o que você está produzindo seja reconhecido pelas massas através dos resultados, e não por meio do que elas chamarão de a sua teoria.

Se você tentar fazer com que outras pessoas aceitem a sua teoria antes de você ter provado para si mesmo através da percepção dos resultados, isso desacelera você muito, muito, muito, e lhe perturba e causa frustração. Eles não precisam saber, e na maioria dos casos eles não estão prontos para saber, dê a eles os resultados e então ensine a eles depois do ocorrido, de onde vieram os resultados. Mova eles com a sua música de uma maneira que cause ressonância neles, permita que eles descubram as próprias ressonâncias, e então mais tarde conte como eles chegaram lá.

Acompanhou o que estamos dizendo?

CONVIDADO: Sim.

ABRAHAM: Muito bom. É o bastante?

CONVIDADO: Com…

ABRAHAM: Nós achamos que é o bastante.

CONVIDADO: Ok, eu entendo.

ABRAHAM: Nós achamos, nós lhe demos o que nós queríamos que ouvisse de nós, que é o que você tem buscado em tudo o que você esteve já há um tempo. Nós estamos empolgados pelo que está diante de você, nós queremos que você ame o processo disso, pois quando você ama o processo disso os resultados são empolgantes. Se você está tentando conseguir os resultados e não está amando tanto o processo você nunca chega lá.

CONVIDADO: Certo.

ABRAHAM: Bom.

CONVIDADO: Ok, obrigado.

ABRAHAM: Muito bom.

Trad: Jolly Permission

Como Ser Financeiramente Independente (Abraham Hicks em português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

CONVIDADO: Olá Abraham. Isto é um pouco diferente do que a pergunta de ontem.

ABRAHAM: É claro que é.

CONVIDADO: Sim, talvez. E a mesma resposta. É sobre dinheiro, eu quero muito dinheiro, eu tenho muito dinheiro mas não é meu. E eu tenho pais incríveis que me ajudaram e me auxiliaram a viver a minha vida.

ABRAHAM: Eles lhe ensinaram a fazer isso da forma vibracional? Em outras palavras, através do poder dos próprios pontos de atração eles aprimoraram a sua noção de atração?

CONVIDADO: Sim, sim.

ABRAHAM: É um presente maravilhoso, não é mesmo? O dinheiro é apenas um subproduto disso, mas esse realmente é o presente deles para você.

CONVIDADO: Mas é um dinheiro condicional, eu quero fazer muitas coisas, e todas elas estão condicionadas a dinheiro. Dois anos atrás nós conversamos sobre a mesma coisa, e pelo que eu captei vocês basicamente me disseram para tirar o dinheiro da equação e focar em todas as outras abundâncias da minha vida, que são muito óbvias e…

ABRAHAM: Isto é brincadeira de criança mas nós queremos ouvir aquilo que você quis dizer, e isso importa, esta é uma boa conversa. O que você quer dizer com dinheiro condicional? Que as coisas estão condicionadas a dinheiro? Nos fale um pouco sobre isso.

CONVIDADO: Especificamente, a maior parte da forma como eu sobrevivo é baseada no meu pai e no dinheiro dele que ele criou durante a vida dele. E eu quero fazer algumas coisas, por exemplo eu quero…

ABRAHAM: Nós queremos ouvir todos esses detalhes, mas antes que você avance mais nós queremos falar sobre a plataforma na qual você se encontra, que na maior parte é baseada naqueles que vieram antes. Enquanto você sente que uma parte do dinheiro que está fluindo para você, ou talvez que quase todo o dinheiro que está fluindo para você, ou talvez todo o dinheiro que está fluindo para você, está vindo através da avenida que você chama de pais, ou de alguém que veio antes, nós queremos lembrá-lo de uma coisa que irá suavizar essa percepção.

Sobre essa energia ou legado não físico sobre o qual estamos falando, existem muitos que vieram antes, e existem muitos estiveram fisicamente focados e que agora estão focados no não-físico, e focados em você. Então toda essa energia não-física da qual estamos falando, que está lhe auxiliando, e motivando, guiando, é sobre pais também. E os pais deles, e os pais deles, e o pais deles, e os pais deles… portanto é bom para você não jogar esse jogo que muitas pessoas estão jogando sobre você precisar começar do zero e ser a sua própria pessoa em relação a todas as coisas. Porque isto nunca acontecerá, você é uma extensão de muitas coisas e que vem de muito tempo, e está tudo bem em ser o receptor de vanguarda de muito que veio antes. Vocês todos dirigem em estradas que não construíram, que foram planejadas por pessoas que estavam pensando muito no futuro, antes mesmo da maioria de vocês ter nascido. Em outras palavras, há muita longevidade acontecendo ao seu redor, e é realmente uma coisa boa parar de bater no tambor de precisar provar o seu valor através do que você é agora. Porque não existe um único pensamento que você um dia pensará, que não seja uma continuação de algum pensamento que alguém já pensou. Você não está começando de novo, nunca. Se dê um tempo e sinta o benefício de se misturar com o que veio antes. Nós queremos que isso o ajude.

CONVIDADO: Ajuda, e eu absorvo isso, e entendo, mas eles não estarão aqui para sempre e eu também gostaria de ser mais independente e ser capaz de…

ABRAHAM: É claro que você quer ser independente, é onde está toda a diversão.

CONVIDADO: Eu concordo, mas desde que conversei com vocês dois anos atrás eu fiz o trabalho que me disseram para fazer, mas nada mudou para mim, financeiramente eu estou no mesmo lugar, e eu sinto que estou me saindo bem, e a minha vida é incrível de todas as formas, a jornada é…

ABRAHAM: É interessante que você esteja vivendo um contraste diferente do que muitas pessoas, em outras palavras, muitas pessoas que não tem o dinheiro que está fluindo para elas esse é o contraste que as está formulando. Mas o seu é um tipo diferente de contraste e que está lhe apertando de outras formas, mas ainda assim é um contraste e você ainda tem desejos que está colocando no Vórtice. Portanto o seu desejo é por uma independência mais intensa, mais forte, mas nós queremos que seja uma independência e não um ato de provar alguma coisa.

CONVIDADO: Vocês estão dizendo que eu estou provando alguma coisa? Eu não sinto que esteja tentando provar alguma coisa.

ABRAHAM: Nós queremos que você sinta a diferença entre a sua própria independência e querer provar alguma coisa, em outras palavras, independência apenas significa que hoje eu estou podendo pensar o pensamento que mais está ativo em minha mente. E isto inclui muito mais pessoas além do meu pai, inclui muito mais do que qualquer fluxo de assuntos da minha experiência de vida.

Porque você mesmo disse que as coisas estão exatamente iguais, mas elas não estão.

CONVIDADO: Eu sei que vibracionalmente elas não estão.

ABRAHAM: É uma vibração muito diferente, o que quer dizer que o contraste da sua vida lhe fez pedir por coisas que são diferentes do que você estava pedindo antes.

CONVIDADO: Mas eu ainda não tenho nenhum dinheiro.

ABRAHAM: Diga novamente.

CONVIDADO: Eu ainda não tenho dinheiro no banco. Eu não estou olhando para o banco, eu estou tirando o dinheiro da equação e apenas foco na abundância que eu tenho.

ABRAHAM: Então o que você está fazendo? Você trabalha para o seu pai?

CONVIDADO: Não, eu ensino ioga, eu tenho viajado, eu morei em Portland seis meses e…

ABRAHAM: Então você está sacando as suas fichas vibracionais agora?

CONVIDADO: Sim.

ABRAHAM: Você tem algum desejo de formar algum relacionamento entre a sua atividade e o seu dinheiro? Porque agora, não nos interprete mal, nós estamos lhe guiando em direção a isso, porque…

CONVIDADO: Com as minhas paixões e o meu dinheiro? Combinar aquilo com que estou envolvido com o fazer dinheiro?

ABRAHAM: Onde estamos chegando é que a maioria das pessoas não tem habilidade de separar o dinheiro que está fluindo até elas da atividade que estão oferecendo. Em outras palavras, quase todos acreditam que tem um poder aquisitivo, o que significa que tem poder de ação, o que significa que eles devem executar ações a fim de ganhar e a fim de conseguir dinheiro.

CONVIDADO: Eu não acredito nisso.

ABRAHAM: Bem, esta é uma coisa boa, porque aquela crença, e nessa quantidade de ação, produzindo esse resultado, produzindo essa quantia de dinheiro é realmente limitante. E você consegue ver isso nas pessoas ao seu redor, porque a maioria não tem tantas coisas fluindo para elas quanto gostariam que tivessem, porque elas acreditam na ação, e a ação é limitada, e portanto limitam o dinheiro delas.

Você poderia dizer que está alguns passos avançados nesse quesito, então qual é a dificuldade? Em outras palavras, vocês todos não querem saber qual é a dificuldade dele? Porque ele não está em perfeita harmonia, porque você não está dizendo, eu tenho eu baixei essa coisa do dinheiro, porque eu sei que não preciso ganhá-lo e dinheiro simplesmente flui para mim. Então qual é a dificuldade disso?

CONVIDADO: Eu acho que é o fato de que meu pai que está fornecendo o dinheiro não… ele não tem nenhum conceito a não ser esse.

ABRAHAM: Mas veja, todo funcionário que você tiver se sentirá da mesma forma.

CONVIDADO: Ok.

ABRAHAM: Esther ama todos esses caras, mas se eles não aparecerem para trabalhar ela não os dará nenhum dinheiro. Portanto ela está colocando condições no dinheiro que flui dela até eles, qual a diferença? O seu pai está colocando condições no dinheiro que flui dele para você. Ele é meio que um empregador não convencional mas qual problema?

CONVIDADO: O fato de que existe uma condição, existem todas essas coisas para as quais eu estou dizendo sim! E estou me dirigindo em direção a elas e são coisas que quero fazer, mas todas estão condicionadas por, eu preciso ter uma certa quantia de dinheiro para fazer isso. E…

ABRAHAM: Bem, ele não é o único caminho pelo qual o seu dinheiro flui.

CONVIDADO: Sim, eu obviamente poderia…

ABRAHAM: Então permita que ele seja a base desse dinheiro e peça para o Universo lhe trazer mais caminhos de mais dinheiro. Existe dinheiro ilimitado disponível para você.

CONVIDADO: Isto é o que eu faço e acho que a minha pergunta é, existe alguma coisa que eu esteja fazendo ou não esteja fazendo que esteja impedindo que o fluxo…

ABRAHAM: Nós achamos que você ficou preso no… e isto não é incomum, é como o que alguém disse hoje cedo sobre escrever um livro. “Eu meio que gostaria de não fazer isto, eu realmente gosto deste trabalho incrível, mas eu gostaria de talvez não o fazer para que eu possa trabalhar em escrever um livro.

E nós dissemos, a maioria das pessoas não escrevem o livro quando desistem do trabalho incrível porque não é isso que as está impedindo de escrever o livro. Não há nada que esteja lhe parando de abrir outros caminhos por meio dos quais o dinheiro fluirá. Exceto que de algum modo você se tornou condicionado a acreditar que ele ou virá por esse único caminho ou contanto que ele esteja vindo por esse único caminho, que você não pode fazer outras coisas para trazê-lo.

CONVIDADO: Então é uma abordagem mental.

ABRAHAM: Sempre é, sempre é.

CONVIDADO: Certo.

ABRAHAM: O dinheiro que está fluindo para você é condicional a coisas que você faz? Em outras palavras, é exigido que você esteja em um lugar específico e faça uma certa coisa, ou o dinheiro simplesmente está fluindo? E é dinheiro suficiente de modo que você possa experimentar uma experiência de vida confortável?

CONVIDADO: Sim.

ABRAHAM: Então se você pudesse se colocar em uma sensação de apreciação suave e que fica cada vez mais poderosa, ao invés de na culpa… de onde você acha que vem a culpa?

CONVIDADO: Meu pai tem aquela velha abordagem de que você deve trabalhar muito duro para conseguir o que quer.

ABRAHAM: E ainda assim se ele acredita nisso ele definiu as próprias intenções, porque você não está trabalhando muito duro e ele está lhe dando dinheiro. Talvez ele não queira dizer da forma como você está entendendo.

CONVIDADO: Ele não quer dizer dessa forma, eu sei que sim, mas…

ABRAHAM: Então essa uma percepção que você poderia deixar para trás, porque se ele realmente estivesse sendo sincero ele diria, “Eu vou lhe dar um dinheiro, mas ande até ali, e depois ande até ali, e até ali… Você precisa fazer algo por esse dinheiro.” Ele não está dizendo nada disso a você, o dinheiro está fluindo porque é harmônico para ele que o dinheiro flua. Porque ele entende que você está encontrando o seu caminho, e nós sabemos com certeza que ele teria gostado de ter a experiência de ser capaz de encontrar o próprio caminho.

Procure pelos harmônicos disso, a sua culpa é auto imposta,

E não estamos dizendo que o seu pai não tente colocar um pouco de culpa sobre você de vez em quando, mas dificilmente é o bastante para valer a pena até mesmo falar a respeito.

CONVIDADO: É, não é assim tão ruim. Então só fazer as pazes…

ABRAHAM: Sabe o que você está fazendo? Você está trocando o seu dinheiro por culpa, é assim que você está pagando o preço desse dinheiro.

CONVIDADO: Podem repetir?

ABRAHAM: Nós diremos sim, mas todos na plateia entenderam de primeira. Você está pagando o preço pelo dinheiro com a sua culpa.

CONVIDADO: Então é para eu apenas não me importar com o modo como ele vem?

ABRAHAM: Muitas pessoas sofrem dificuldades para ganhar dinheiro, elas estão sob o sol quente fazendo alguma coisa, ou precisam vir até aqui e nos ouvir dizer a mesma coisa semana após semana, após semana, após semana. Em outras palavras…

CONVIDADO: Sim, é um trabalho horrível…

ABRAHAM: Existe muita dificuldade. Mas onde estamos chegando é, muitas pessoas se sentem pagando algum preço pelo dinheiro. E nós não queremos que você se sinta assim, queremos que saiba que o dinheiro simplesmente está fluindo e que você pode abrir caminhos para ele fluir. E esses caminhos podem ser tão largos ou estreitos quanto você quiser que eles sejam, mas existe um tipo de mindset mental nessa cultura em que você foi criado que diz, você precisa ganhar dinheiro de alguma forma. E como você não está asfaltando a rodovia, ou, ou, ou, ou, e o dinheiro está fluindo, ainda há a crença sobre sofrer pelo dinheiro e portanto você está sofrendo se sentindo culpado. O que meio que iguala tudo. Então você poderia dizer, “isto é um dinheiro que foi ganho arduamente, porque eu sofri muito.” Culpa é muito pior que trabalho duro, é sim.

CONVIDADO: Então é para eu basicamente fazer as pazes com a forma como isso vem e focar…

ABRAHAM: Faça as pazes com como vem, aprecie por isso ter vindo, sinta apreciação pelo seu pai ter lhe permitido saber como está vindo.

CONVIDADO: É uma dádiva.

ABRAHAM: É uma dádiva em mais forma do que apenas o dinheiro literal que está vindo. E agora nós queremos amarrar isso no que lhe dissemos antes, o seu pai está fluindo dólares para você e isto é uma coisa maravilhosa, e Esther está fluindo dólares e isto é uma coisa maravilhosa, e vocês todos estão fluindo dólares para dentro e para fora e isto é uma coisa maravilhosa, dólares estão fluindo e isto é uma coisa maravilhosa. Mas há algo fluindo mais significativo do que dólares, e isto é energia, clareza, isto é conhecimento, é amor, entende?

Então o que acontece é, no seu mal entendido, que sentimos com muita intensidade que esclarecemos aqui, no seu mal entendido sobre pagar o preço pelo dinheiro através da culpa, você está se retirando do verdadeiro recurso. E é por isso que as outras coisas que você quer fazer ainda não começaram a fluir, mas elas começarão agora.

CONVIDADO: Porque…

ABRAHAM: Porque você tem se segurado no sentimento de culpa a respeito do dinheiro que está fluindo. Consegue sentir isso? Muito bom.

CONVIDADO: Ok. Muito obrigado.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Você tem Dois Pontos de Atração e Precisa Alinhá-los (Abraham Hicks em português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

CONVIDADA: Eu tenho uma pergunta sobre uma coisa que eu tenho experimentado ultimamente, eu já venho praticado isso há um tempo, e posso dizer que estar no disco de alta vibração meio que é o meu modo padrão.

ABRAHAM: Bom.

CONVIDADA: Sim, é incrível. Mas sabe, eu ainda tenho esses momentos de passo um, e experiências contrastantes, e eu experimentei emoções negativas.

ABRAHAM: E está tudo bem com isso. Como você saberá o que você quer, se não souber o que não quer?

CONVIDADA: Exato, é nesse lugar que eu estou. Cerca de seis meses atrás o que eu comecei a perceber é, se eu estava experimentando uma emoção negativa, especialmente uma que era mais intensa, como tristeza…

ABRAHAM: Não tem como ser mais intenso a não ser que você permaneça lá por tempo suficiente de forma que inicie momentum.

CONVIDADA: Ok, mas uma emoção mais aguda, se isto faz mais sentido.

ABRAHAM: Aguda no sentido de… que você tem um desejo intenso ao qual você está neste instante em oposição.

CONVIDADA: Sim.

ABRAHAM: Ou você tem uma diferença de perspectiva muito intensa relativa à perspectiva do seu Ser Interior que está olhando para a mesma coisa agora mesmo e se sentindo muito diferente do que você.

CONVIDADA: Sim, sim, ao contrário de um pequeno incômodo, é algo mais assim. E o que eu estava percebendo em mim mesma conforme experimentava essa emoção…

ABRAHAM: Antes de você avançar mais nós também queremos dizer que a sua fala de abertura aqui demonstra como você geralmente está em seu disco de alta vibração. E é com isto que você está acostumada, então não é necessário um grande mergulho vibracional para que surja um grande sino lhe avisando.

CONVIDADA: Bom, que bom.

ABRAHAM: Nós apenas queríamos jogar isso na conversa antes que você se deixasse levar demais.

CONVIDADA: Obrigada, eu aprecio isso, é uma importante lição.

ABRAHAM: É sim.

CONVIDADA: O que eu percebi enquanto estou tendo essas experiências de emoção negativa é que ao mesmo tempo eu também estou experimentando o que parece ser um núcleo que acabou de escrever a palavra “alegria”, um bem-estar absoluto.

ABRAHAM: O que isso significa é, você está falando intensamente, você está intensa e não está indiferente, você está nesse momento muito ciente das suas duas perspectivas que estão competindo entre si. O seu Ser Interior está empolgado com a nova descoberta ao mesmo tempo que você incomodada por ela não ter sido descoberta por completo ainda, por ela não ter se manifestado totalmente agora.

CONVIDADA: Certo.

ABRAHAM: Conseguiu acompanhar?

CONVIDADA: Não tenho certeza que sim.

ABRAHAM: Então deixe-nos começar de um lugar que torna tudo muito claro. Quando você sabe o que não quer, e você sabe o que quer, você aceita que o seu Ser Interior está lá junto com tudo que “Eu sei que quero”?

CONVIDADA: Sim.

ABRAHAM: E que ele está empolgado com todas essas coisas, principalmente empolgado com você começando a entender o seu lugar com elas, e a probabilidade absoluta delas se desdobrando. O que você está descrevendo é um momento de uma percepção muito precisa e aguçada, onde você está conscientemente humanamente focada em resistência ao mesmo tempo em que você tem uma percepção de que o seu Ser Interior não está focado em resistência. Isso que você tem ativo aí é um Sistema de Orientação bastante perceptivo. Você não tem como focar no que é desejado e no que é indesejado ao mesmo tempo, mas você pode focar no que você quer, e então no que não quer, e no que quer, e no que não quer… e se você for bastante sensitiva você se sentirá bem, e não tão bem, e bem, e não tão bem, e bem, e não tão bem. Mas quando você tem uma intensa emoção negativa sempre quer dizer que existe um desejo poderoso ao qual você está se negando o acesso agora.

Então quando você diz, ao mesmo tempo em que estou me sentindo profundamente desapontada, eu também estou sentindo meu ser Interior se deleitando com o progresso que… isto são viradas rápidas entre as perspectivas, o que quer dizer que você não deve estar muito afastada de onde o seu Ser Interior está ciente. E este realmente é um crédito para você porque significa que você não está permitindo que muitos momentums fluam.

Quaisquer um de vocês poderia estar voando muito alto, se sentindo muito, muito bem, e entrar em uma sala onde algo está sendo projetado em uma tela, que o faria imediatamente cair de joelhos horrorizado. Porque devido à sua atenção a um assunto, você terá uma resposta intensa a ele. Mas o ponto no qual você começou esta conversa é que estava firme em uma conexão com quem você realmente é, e esta realmente é a coisa mais importante aqui. E se isto for verdade, e é, se você estiver consistentemente lá, quaisquer mergulhos vibracionais serão breves e… bem, esta é a coisa mais importante aqui, eles serão breves, porque você sabe como retornar ao alinhamento de forma relativamente rápida.

Mas o que é que você quer dizer aqui?

CONVIDADA: Eu acho que estava me perguntando o que exatamente estava acontecendo, porque da forma como eu descrevi inicialmente é que eu senti como se tivesse dois pontos de atração diferentes.

ABRAHAM: Você tem, e foi assim que começamos aqui hoje. O ponto de atração do seu Ser Interior, que está lá parado no seu Vórtice com tudo que você pediu, e o seu ponto de atração. E o objetivo é mesclar os dois, mas o seu Ser Interior não se misturará a você, você é que precisa se misturar com o seu Ser Interior.

Você tem dois pontos de atração, na verdade esses dois pontos de atração são a razão pela qual emoções existem.

CONVIDADA: Certo. Até o dia de hoje, e eu percebi imediatamente quando vocês disseram, eu nunca havia ouvido isso dessa forma antes, eu apenas entendia como, o meu Ponto de Atração é o que eu estou experimentando aqui. E antes de hoje nunca havia ouvido falar que meu Ser Interior tem o próprio ponto de atração.

ABRAHAM: É por isso que quando você pede é atendido e o seu Ser Interior lhe chama até a manifestação completa disso, mas isso apenas acontece quando você se permite receber essa manifestação completa. Este é ponto disso tudo, os humanos querem ser muito modestos e vocês querem ser tão espirituais e não materiais… e você diz, bem, eu não preciso das manifestações.

E nós dizemos, você não precisa delas mas foi por causa delas que você veio para cá. Você veio como um criador, para ver os seus pensamentos por todo lado.

CONVIDADA: Certo. É muito empolgante!

ABRAHAM: É muito empolgante.

CONVIDADA: Eu estou muito empolgada, eu me sinto bem.

ABRAHAM: Esta foi uma boa conversa de se ter com todos vocês. Vocês estão sentido mais clareza sobre algumas coisas?

CONVIDADA: Eu sim, eu estou sentindo.

ABRAHAM: Emoções são orientação, não é mesmo? Toda vez. É o bastante?

CONVIDADA: Sim, muito obrigada.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Você Cria Sua Própria Realidade através dos Pensamentos que Pensa (Abraham Hicks em português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

ABRAHAM: Bom dia. Nós estamos extremamente gratos que vocês estejam aqui. É boa essa união com o propósito de co-criarmos, vocês concordam?

PLATÉIA: Sim!

ABRAHAM: Vocês sabem o que querem?

PLATÉIA: Sim!

ABRAHAM: É uma coisa boa, não é mesmo? VocêS tem desejos claros? Não há nada melhor do que isso. Às vezes vocês não pensam assim, porque se você já tiver há um tempo um desejo que soa como se não estivesse se realizando, então ele pode se tornar incômodo, e com o tempo você pode começar a duvidar de si mesmo.

Mas antes de terminarmos este dia de hoje, nós queremos que você tenha uma noção clara de que tudo que você deseja pode se manifestar totalmente, na verdade algo realmente está errado se ele não se manifestar.

Outra coisa que nós queremos que você perceba é que não apenas o que você quer pode se manifestar, mas já está vindo. Na verdade talvez seja difícil para você ouvir isto, mas quando a ideia lhe ocorre de uma forma bastante poderosa, onde você está pronto para afirmar: “Eu quero isto!” A maior parte do seu desejo já veio, em outras palavras, todo o peneirar e selecionar aconteceu, todo o direcionamento do seu foco aconteceu, e ele é uma realidade vibracional. Nós sabemos que vocês não gostam muito de ouvir isso, mas ele é uma realidade vibracional que está no processo de se tornar, e a última parte que é necessária para ele ser totalmente realizado por você, onde você possa vê-lo, ouvi-lo, cheirá-lo, saboreá-lo  e tocá-lo, essa pequena última parte está tão perto de ter acontecido que se você conseguir simplesmente relaxar um pouco apenas, e aceitar que está feito, que agora você está no processo de alcançar um alinhamento vibracional com ele… percebe o que estamos querendo dizer com isso?

Quando você está acostumado a não vê-lo em forma manifestada, se você quer alguma coisa e ainda não a tem, um parceiro, ou um carro novo, ou uma casa que lhe agrade mais, ou um emprego, ou uma forma de acumular dinheiro… se há alguma coisa que você deseja e você ainda não consegue ver em sua experiência, a sua conclusão, e nós entendemos porque pensam assim, a sua conclusão é de que ela não está lá, que está ausente, que está sumida, porque você não consegue vê-la.

E o problema com contar com o que você consegue ver, nós sabemos, soa como coisa de maluco, o que nós estamos dizendo é, apenas porque você não consegue ver não quer dizer que não esteja lá. Isto é conversa de maluco, não é mesmo? Não, não é uma conversa doida, é conversa vibracional. Mas para que isso venha e frutifique e seja totalmente visível, você precisa ver antes que se manifeste, e é o que é difícil para vocês, queridos humanos. Vocês estão tão acostumados a traduzir vibração através dos seus sentidos físicos que se você não permitiu que isso amadureça o bastante de modo que seja visível, então você diz que não está lá.

Portanto se você não consegue enxergar, se você não consegue saber, se os outros não consegue ver, então a sua lógica lhe diz que não está lá, que está desaparecido, que está ausente, que está perdido, que não está lá. Mas o problema com isso, o que nós chamaremos de avaliar cedo demais, é que quando você acredita que não sabe onde isso está, você mantém uma frequência vibracional que não permite que mude de não estar lá, para estar lá.

A fim de quaisquer uma dessas coisas fazer algum sentido ou até mesmo serem um pouco satisfatórias, você precisa estar disposto a olhar para este mundo de um modo vibracional. Você precisa aceitar que você é vibração, que tudo é vibração, e esta não é uma coisa fácil de fazer. Porque ver, e ouvir, e cheirar, e saborear, e tocar é uma versão mais completa, na verdade nós queremos chamar a sua atenção para essa versão mais completa, porque foi por causa dela que você veio para este tempo e espaço, você veio porque você é um criador que gosta de traduzir pensamentos e vibrações em coisas, e experiências. Esta vanguarda é onde acontece as maiores satisfações dos esforços criativos, é por isso que você está aqui.

Nós não estamos tentando convencê-los a não quererem manifestações, nós apenas queremos que você não precise ver a manifestação antes de acreditar que ela está em processo. É tipo isto aqui, você não precisa ver o grão de milho que foi plantado no solo, alguém o colocou lá, ele está sendo nutrido, e você confia que o processo dele esteja acontecendo, e que com o tempo você verá.

Mas você não começa a pisar no solo com força gritando, venha, venha para que eu possa vê-lo. Você não desenterra as sementes e as come, pelo menos não com frequência, você é paciente em relação às coisas que entende e este é realmente o ponto que queremos levantar aqui com você. Nós queremos que encontre paciência em relação a esses pensamentos se tornarem coisas, porque eles estão se tornando coisas, você cria a própria realidade, e você cria a sua própria realidade através dos pensamentos que pensa.

E você vive em um Universo vibracional, nós todos vivemos, não importa se estamos fisicamente focados como vocês estão agora, sentados em seus grupos, nessas cadeiras, ou não-fisicamente focados como nós, que estamos fluindo através de uma perspectiva não física, nós todos somos baseados em vibração, o que significa que não há exclusão neste Universo baseado em vibração.

Quando você olha para alguma coisa e diz sim para ela, está pedindo que isso para o que disse sim, venha para você. Mas quando você olha para alguma coisa e grita não para ela, você está pedindo que o que você não quer, venha para você. Porque não há sim ou não, existe apenas atenção ao assunto, e atenção ao assunto ativa isso dentro de você. E quando alguma coisa é ativada em você, assim como um ímã atrai metais, circunstâncias e eventos começam a culminar ao seu redor.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Uma Pequena mas Poderosa Avalanche de Permissão (Abraham Hicks em português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

ABRAHAM: Nós estamos aqui com você agora, e ávidos pela co-criação em seu melhor, sim? Estamos medindo as suas temperaturas vibracionais… vocês estão se saindo extremamente bem.

Vocês sabem o que querem conforme se reúnem neste grupo co-criativo, colaborativo, de criadores geniais? Vocês são algumas das raras pessoas no planeta Terra neste momento que estão começando a entender as Leis do Universo, como elas se relacionam com as Leis da Física, e tudo que é lógico para vocês. Portanto nas horas que estão por vir conforme velejarmos juntos nestas águas magníficas, nós juntos levaremos o pensamento para onde ele jamais esteve, porque este é quem você é. Você está aqui na Vanguarda, e você tem consumido, e tendo tendências na direção da totalidade de quem você é, portanto aqui estamos nós juntos, no que sabemos com certeza que é a situação ideal para uma co-criação magistral.

E oh, você tem algumas coisas em sua mente, algumas coisas que você gostaria de melhorar, em sua experiência de vida pessoal, isto é bom. Nós realmente gostaríamos de mastigar com você as picuinhas da sua experiência de vida, mas assim como todas essas informações importantes que vocês trarão vibracionalmente e verbalmente nos dias que virão… vocês se sentarão na hotseat e nós iremos interagir e brincar juntos em assuntos específicos. E o que acontecerá conforme brincarmos, conforme os dias seguirem, conforme avançarmos juntos, a sua conexão, a sua harmonia vibracional com a sua maior parte se tornará mais e mais pura, ou uma forma melhor de dizer isto é, ela será mais constante.

E quando isso começar, você começará a receber insights que acrescentam colaborativamente do todo aqui. Então você começará a perceber que você terá um entendimento mais claro e estará mais pronto para expressar questões que não haviam lhe ocorrido antes. Você sentirá como se essa super mente que é realmente quem você é, entrou com tudo, e você entenderá não apenas onde você se encontra agora, mas para onde você está indo em termos da evolução vibracional disso que você é.

E a maioria de vocês, especialmente no começo, estão mais interessados em como isso acontece no que vocês chamam de experiência da vida real, em outras palavras, que melhorias eu posso esperar nos meus relacionamentos, ou na minha situação financeira, ou na minha condições corporais, o que mais eu posso alcançar?

E nós queremos lhe dizer aqui hoje, que não existem limites, não há nada que não possa ser massageado para um lugar mais harmônico nas horas em que estamos juntos nesta viagem. E portanto queremos exibir isso como uma expectativa que você comece a ponderar. Este é o único dever de casa iremos passar.

Espere entender de novas formas, e espere que os frutos ou os benefícios manifestacionais desse entendimento comecem a aparecer imediatamente. Você está junto de muitos outros que estão nesse precipício desse novo desdobramento, e não entre em pânico, não se sinta despreparado, você está preparado, nós prometemos. Nós conseguimos sentir onde você está, cada um de vocês, em relação à sua conexão com a sua Fonte, e em relação aos seus desejos que você apresentou ao seu Vórtice. O seu Ser Interior tem cuidado deles, o seu Ser Interior assim como tudo que nós somos, está em total percepção do que eles são, do que são as suas esperanças, sonhos e desejos. E toda palavra que é falada a partir dessa plataforma estará na assistência e suporte vibracional dessas coisas que você deseja.

Relaxe na expectativa confiante de que o que você quer, ou mesmo se você quiser usar as palavras “do que você precisa”, seja o que for nós mastigaremos juntos bastante, e você sentirá vibracionalmente, você sentirá isso energeticamente, e você perceberá em termos de ver, ouvir, cheirar, saborear e tocar, em termos de manifestação.

A apreciação que nós sentimos por você é maior do que você consegue agora compreender, mas talvez daqui alguns dias quando nós expressarmos verbalmente e vibracionalmente a você, você sentirá e saberá, você saberá como nós sabemos. E o que isto quer dizer é, o seu senso de valor, de apreciação por quem você é e onde está, e pelo que você viveu, e por onde esteve, e pela direção em que está apontando, e o que está vindo a seguir… tudo isso será exibido para você de uma forma deliciosa, é nosso saber absoluto.

Então pegue leve, seja bastante gentil consigo mesmo, seja gentil com todos que você enxerga ao seu redor, tenha este saber de que isso tem se revelado a você há um tempo, tem sim, tem se revelado a você há um tempo, mas o seu fator de percepção irá parar no teto e atravessá-lo.

Permita que aqueles que o conhecem, que estão ao seu redor, que o conhecem há um tempo, e diga suavemente a eles: “Se tornará real, será real, nós faremos um bom trabalho juntos, as coisas começarão a mudar, você sentirá, você sentirá, você saberá. E não apenas você, mas tudo que existe se beneficiará dessa co-criação em seu melhor.”

Nós deixaremos você com o início, do início de todas essas coisas maravilhosas, nós apreciamos muito o fato de que tenham vindo brincar conosco, porque sem vocês, e a clareza que são, e os desejos que formularam, e da disposição que tem de sentirem os seus caminhos conosco, não haveria esta expansão. É tudo sobre vocês. E então por agora nós diremos novamente, que há muito amor aqui para vocês.

CONVIDADA: Isto foi muito legal.

ABRAHAM: Sim.

CONVIDADA: Isto foi muito legal porque eu queria estar nesta cadeira, e estive pensando, o que eu teria de valor para perguntar ou dizer? Eu apenas queria estar na cadeira e tenho me sentido tão digna, tão firme no meu valor de que eu posso estar nesta cadeira que quero dizer oi, e obrigada. Eu amo vocês, e a minha vida é incrível, a minha vida é tão incrível… eu encontrei os seus ensinamentos seis anos atrás quando eu estava no ponto mais baixo dos meus pontos baixos, e foi um 180 graus instantâneo. E a tendência em que minha vida se encontra, e a velocidade na qual tudo está sendo pego pela minha prontidão, pelo meu saber de que tudo está bem para mim e para todos… e o meu valor e o valor de todos, e a minha habilidade de…

ABRAHAM: Vocês estão assistindo ela receber?

CONVIDADA: A minha habilidade de ter o que quero e não ter que ganhar ou merecer, de quando ouvir em minha mente, ou até mesmo ouvindo um reflexo de outro falando, você deveria fazer isto, você precisa fazer aquilo… o meu saber é o que eu sei com certeza que aquilo é o que quero fazer, e fazer, e permitir que as coisas magicamente apareçam no meu colo…

ABRAHAM: Magicamente é uma palavra boa, mas deixe-nos adicionar um logicamente a isso, adicionar um normalmente a isso. É simplesmente como acontece, não é mesmo? É normal e é lógico.

CONVIDADA: Sim, e eu amo, e eu amo vocês, e…é isso.

ABRAHAM: Sim. Muito bom, muito bom, uma pequena mas poderosa avalanche de permissão.

Abraham

É Assim que Você Cria sua Própria Realidade (Abraham Hicks em português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

CONVIDADA: É a minha primeira vez na hotseat, estou nervosa. Eu quero entender com eu posso melhorar o meu relacionamento com o meu Ser Interior.

ABRAHAM: Bem, este é um bom seguimento. Aqui está a resposta fácil, não faça aquela coisa que você faz que não o melhora. Pare de fazer aquela coisa que você faz, porque a sua conexão com o seu Ser Interior é como uma rolha que você segura embaixo da água, quando você a solta ela sobe de volta para a superfície e você está conectada. Mas quando você a segura embaixo da água então você tem resistência, mas quando você a solta ela sobe de volta, mas quando você a segura embaixo d’água isso é resistência.

Então realmente às vezes é mais fácil dizer, apenas pare de fazer aquela coisa! Mas agora nós precisamos falar sobre momentum, porque quando você diz, eu não farei aquela coisa que estou fazendo, você a está fazendo enquanto diz que não fará. “Eu não farei aquela coisa que eu estou fazendo!” Então você realmente precisa começar a dar sua atenção a coisas que você sente que permitem que a sua rolha boie. E é apenas uma questão de tempo de transmissão. Quanto tempo você tem para focar em um dia, quando não está dormindo? E durante isso que estamos chamando de tempo de transmissão, seu tempo de transmissão, então o que você está transmitindo? Você está reclamando? Você está encontrando falhas e culpas, ou você está elogiando, apreciando?

E você não tem como ir de repente de encontrar falhas e culpas para a apreciação, ninguém consegue ir abruptamente assim, a Lei da Atração não permitirá, mas quando você dorme à noite esse momentum para. Quando você dorme à noite todos os seus motores estão descansando, e apenas quando você acorda e começa a pensar novamente, que você ativa novamente esses motores, novamente. A melhor coisa que você pode fazer é ir para a cama e dizer a si mesmo, “enquanto eu estiver dormindo o momentum irá parar, e quando eu acordar eu poderei transmitir intencionalmente, e conforme eu escolher coisas que são prazerosas para mim, e permanecer lá por tempo o bastante para que o momentum possa continuar, então eu terei uma oportunidade melhor de”… e o que é realmente o processo… superar crenças que estão atrapalhando.

Veja, uma crença é apenas um pensamento que você continua pensando, e algumas das suas crenças atrapalham os seus desejos atuais. É o que estávamos falando mais cedo, “eu quero isto mas eu não tenho, e eu quero aquilo mas é difícil de conseguir, ou eu quero aquilo e eu não conheço ninguém que tenha aquilo.”

Quando você perceber que os seus pensamentos importam e que como eles o fazem se sentir indica se você está indo com o fluxo do seu desejo ou se está em algum tipo de resistência com o seu desejo, então você poderá ser mais deliberado sobre as coisas que diz.

Às vezes as pessoas tentam monitorar ou limitar o que dizem em voz alta. E nós dizemos, não faz nenhuma diferença se você está dizendo em voz alta ou não, o Universo não está ouvindo as suas palavras, o Universo está respondendo à sua vibração. Mas quando você está dizendo em voz alta existe bastante momentum, então dizer é uma manifestação mais intensa do que pensar. E o pensamento é uma manifestação mais forte do que a vibração sutil em torno da qual você está tendo um sentimento.

Nós não queremos que você monitore os seus pensamentos. No início quando falávamos sobre este corpo de trabalho nos referíamos a ele como a Ciência da Criação Deliberada, e nós gostamos muito dessas palavras porque ciência significa constante evolução, deliberada significa que é de propósito, e criação porque você é o criador da sua própria realidade. E nós pensamos que essas palavras se encaixam muito bem, elas significam exatamente o que queremos dizer. Mas então os estudiosos querendo acertar, os humanos, começaram levar os próprios pensamentos e palavras tão a sério que vocês começaram a ter medo que a Lei da Atração pegasse esses pensamentos e fugisse com eles, e diziam, “cancela, cancela! Preciso sugar os pensamentos e palavras de volta antes que a Lei da Atração as segure”.

E a partir daí nós começamos a suavizar dizendo que isso é a Arte da Permissão, que o passo um já foi dado, você já pediu, o passo dois já foi dado, a Fonte respondeu, existe uma realidade vibracional. E agora você precisa alinhar, agora você precisa relaxar e descansar, ser gentil consigo mesmo, e entrar no modo receptivo, porque se você não estiver no modo receptivo você não conseguirá conscientemente e deliberadamente traduzir nenhumas dessas vibrações em pensamentos, e os pensamentos em coisas. E foi para isto que você veio, é o último estágio do processo. Nós gostamos dessas palavras que um amigo perguntou para a Esther, “qual é o último estágio do processo?” O último estágio, o fim do último estágio, as fronteiras infinitas e sem limites do Universo, o último estágio, o fim do último estágio sem fim, não há fim para isso mas você sabe o que quer dizer quando diz “fim de jogo”, você está nisso pela alegre expansão consciente deliberada. Quando você cria por padrão não é divertido.

Outro dia nós contamos uma história e vocês podem não gostar dessas histórias, mas a Esther estava sentada na própria sala de estar olhando para uma parede de quartzo com a luz brilhando sobre ela, é uma parede de ladrilhos, e ela estava amando muito aquilo era tão interessante… observar de um ponto de vista diferente e apreciar tanto… apreciar de uma maneira desordenada, de tal forma que algumas pessoas talvez a chamem de mundana e materialista, de forma que alguma coisa como essa parede para qual ela está olhando tanto, possa lhe causar tanto prazer. E ela realmente contemplou, “por que isto é tão agradável para mim?” E conforme ela relaxou e permitiu que nosso fluxo de pensamentos fluísse pela mente dela, ela se lembrou que ela e Jerry queriam algum tipo de parede de pedras nessa sala de estar, e eles foram até uma pedreira e especificamente escolheram pedras que pensaram que seriam perfeitas para isso. E então o homem as trouxe em um caminhão e as soltou na propriedade, e os pedreiros criaram uma parede de exemplo para Jerry e Esther visualizarem. E isto levou um certo tempo, porque Jerry e Esther ficavam fora da cidade por uns 4 ou 5 meses por ano, eles estavam dirigindo o ônibus e estavam na costa leste, e estavam dirigindo o ônibus e estavam na costa oeste… e então algumas semanas ou meses depois Jerry e Esther voltaram para casa, viram a parede de exemplo, e aquilo não era o que eles tinham em mente.

E enquanto estavam na cidade eles retornaram para a pedreira, escolheram algumas pedras diferentes, e o homem gentil os levou para fora, e enquanto estavam lá eles construíram outra parede de exemplo, e quando Jerry e Esther voltaram eles disseram: “Isto ainda não está certo…” Era muito irregular, não era suave o bastante para um interior, e Esther não gostou das grandes rachaduras daquilo, não gostou da ideia de insetos fazendo ninhos ali e assim por diante. E novamente eles foram para a pedreira e encontraram algumas outras pedras e as trouxeram para testar… tudo isso aconteceu durante 16 meses. Outras coisas estavam sendo feitas, o trabalho não estava sendo impedido por isso, mas Jerry e Esther tinham meio que uma imagem na cabeça do que eles queriam, mas eles mais claramente sabiam o que não queriam do que sabiam o que queriam.

Então um dia eles estavam em Boston, estavam em um shopping a céu aberto. Esther se lembra vividamente, ela consegue ver o estacionamento, e ela se lembra de entrar em um restaurante. Eles se sentaram, e o Jerry estava olhando para a Esther, e atrás das costas dela havia uma parede de pedra, e de repente os olhos de Jerry se acenderam e ele disse, olhe para trás. E a Esther virou e ele disse, é isto que você está procurando, não é?

E não era uma pedra, era um ladrilho que parecia pedra, era uma fachada de pedra mas não muito grossa, fixada e um ladrilho parecia uma pilha de pedras, e lá estava. Era lindo, não era exatamente a pedra que eles queriam mas eles conseguiram a informação e foram capazes de ir ao lugar onde encontraram, e então os empreiteiros carpinteiros conseguiram preparar a parede, porque as pedras que eles estavam colocando antes eram muito grandes, e esse ladrilho não era. E agora Esther está sentada vendo a culminação de tudo aquilo.

É isto que nós queremos que ouça, quando você filtrou as informações e colocou alguns desejos em seu Vórtice, existem momentums que quando se manifestarem serão bem prazerosos. Mas com tudo isso de peneirar e selecionar, saber o que não queriam, e portanto saberem o que queriam, e com todos os componentes cooperativos que estavam se unindo, e então com a inspiração de estar naquele lugar e de ver aquilo e de seguir em frente com o que queriam… Em outras palavras, a inspiração… e tudo que veio antes agora está culminando com Esther….apenas alguns dias atrás quando ela estava sentada admirando a parede, não apenas o que parecia uma manifestação física.

Este é o ponto que nós queremos que você ouça, a apreciação da Esther não era apenas sobre a manifestação que parecia estar na forma final, era sobre tudo que levou até aquilo. Foi por isso que estando sentada lá ela se sentiu fantástica, maravilhada e apreciativa a respeito de uma parede que é apenas uma parede. É apenas uma parede, é uma parede linda, mas é uma parede que representa a forma como o Universo funciona, e é uma parede que representava toda a alegria e diversão que eles estavam tendo ao longo do caminho, é uma palavra que representa todos os componentes cooperativos e todas as ideias que fluem. Não é apenas uma parede, nunca é apenas uma parede.

As suas manifestações são tão substanciais e tão ricas, e estão tão repletas de tudo que você é… um dia Jerry e Esther estavam visitando uma amiga que era uma artista magnífica, ela fazia umas pinturas, o que Esther não entendia, ela nunca havia visto aquilo antes, ela nunca havia as estudado, e Esther estava na galeria dessa amiga olhando para todas aquelas lindas pinturas, quando disse: “Doris, quanto tempo você levou para fazer esta pintura magnífica?”

E a Doris disse: “73 anos.” Porque aquela era a idade dela, e sabia que tudo que ela viveu havia se manifestado naquilo. Percebe o que estamos falando? Os seus momentos do tempo são tão importantes… os seus momentos do tempo tem tanto momentum… e o trabalho não é a parte que você começa a agir, isso não é trabalho. O trabalho é o processo de encontrar o humor, de encontrar a atitude, de encontrar a apreciação, de encontrar o elogio, mas é conhecimento também, não é mesmo? É saber sobre a Lei da Atração, é saber que você tem um Vórtice, é acreditar na validade do Vórtice, é acreditar que o seu pedido foi atendido.

E agora você tem a diversão de assistir o que já foi entregue ser traduzido por você, por você em seu estado alinhado, no equivalente físico. As coisas não simplesmente acontecem para você, você as massageia até chegarem no lugar, e essa energia que você está moldando com os seus pensamentos é semelhante a um escultor que está moldando a argila com as próprias mãos.

Abraham

 

Uma Vida Criativa é uma que Está Constantemente se Movendo em Frente (Abraham Hicks em português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

ABRAHAM: Nós estamos aqui com você agora, é muito bom estarmos juntos. Nós sempre estamos, às vezes apenas não é tão óbvio. Você sabe o que quer? Você sabe? Você sabe o que quer doar, sabe o que quer conseguir, sabe com o que quer contribuir? Você tem algumas coisas que estão particularmente em sua mente? Algumas coisas que a sua experiência de vida preparou para você? Nós queremos dizer conforme começamos aqui, que não há nada fora dos limites, não há nada que você poderia perguntar que seria inapropriado. Existe um desdobramento confortável, ou como você poderia dizer, lógico, das coisas, e portanto você perceberá isto conforme avançarmos. Frequentemente quando começamos como estamos começando aqui e agora, nós pré pavimentamos, ou saímos na frente um pouco lembrando-os de algumas coisas que vocês já sabem, mas nós queremos trazer essas coisas para o primeiro plano das suas consciências. Nós queremos lembrá-los de que são Energias da Fonte em corpos físicos, e de que são criadores, e que vieram para cá para este corpo, para este tempo, e para este lugar a fim de fazer exatamente isso. E nós queremos lembrá-lo que você está sempre fazendo isso, você está sempre criando, você está sempre causando uma expansão, saiba você ou não.

E esta conversa é muito vantajosa para você porque ela desperta dentro de você aqui e agora, porque ela o relembra que foco deliberado é do que se trata a criação deliberada. E que foco desleixado ou reações automáticas às coisas, é o que é criar por padrão. E quase todos que você conhece estão criando por padrão, eles estão apenas reagindo, e o que nós queremos dizer com isso é, há muita coisa acontecendo pelo mundo, na sua vida, que chama a sua atenção. Esther estava rindo, e então não estava mais, e estava rindo, e então não estava mais, conforme ela tentava encontrar uma tomada para ligar seu ferro de frisar. Existem muitos lugares para plugar as coisas, mas era coisas esquisitas, e não como o ferro de frisar. E ela começou a pensar, eu já fiz isso muitas vezes, eu posso fazer isso, eu posso fazer, eu posso fazer… mas ficou muito divertido, ela arrastou quase todo móvel daquele apartamento a fim de descobrir como ligar aquele ferro de frisar. E então o fio não era comprido o suficiente. Ela tinha uma escolha, estar em frente de um espelho que era muito iluminado, sem o ferro de frisar, ou estar em um lugar muito escuro com o ferro de frisar mas sem espelho.

Ela ficou muito esperta, ela moveu esta mesa para lá, trouxe uma abajur de lá para cá, ela solucionou a situação mas o que geralmente leva 2 minutos para planejar, levou 1 hora. Ela estava tendo alguns reflexos involuntários, algumas reações às condições porque não era fácil como ela gostaria que fosse. E bem, às vezes é assim, não é mesmo? Você não fica feliz de saber sobre si mesmo, que você é adaptativo, que você em qualquer situação pode fazer as coisas acontecerem, que você pode se ajustar ao seu ambiente, que você já teve experiências de vida o bastante? Você já está no lugar em que reconhece inequivocamente que bem-estar é a tendência do seu planeta. Ou você está tendo reações a diferentes coisas que está ouvindo em diferentes lugares sobre coisas que estão acontecendo em diferentes bolsos? Em outras palavras, como você se sente, qual é a sua estabilidade? Você está estável na sua conexão com a Energia da Fonte, e com o seu absoluto saber de que o bem-estar é abundante? E de que você pode se adaptar a isso? E de que uma vida criativa é uma que está constantemente se movendo em frente e não se apegando ao que já está manifestado? Ou você é como a maior parte do mundo, que está surtando quando acontecem mudanças, e portanto não está no modo receptivo de ideias para lhe ajudar a se adaptar? Vocês são gênios criadores brilhantes que vieram para um ambiente que está em constante mudança, que está sempre mudando e que sempre estará assim. E você está aqui e agora, experimentando mais mudança, mais oportunidade para ajustar, e adaptar, e criar, e descobrir, e se sentir triunfante.

Então… nós estamos ansiosos para conversar com vocês sobre qualquer assunto que importe para vocês. Você perceberá que conforme avançarmos nestes dias em que estaremos juntos, que mesmo que ouvirmos vocês em qualquer ponto de vista que estejam, onde quer que estejam em suas vidas, nós ouviremos vocês. Mas há uma outra coisa que nós ouvimos mais alto do que a sua descrição de onde você está, e ela é, a nossa descrição, o nosso entendimento de onde a sua maior parte se encontra na sua realidade vibracional.

O lançamento de desejos e o escolher das coisas, a intencionalidade que tem acontecido dentro de você de uma maneira muito poderosa. Portanto existe uma versão vibracional da sua vida que já está vibracionalmente acontecendo. Ela existe, não é tempo futuro, como vocês querem chamar, já que o dinheiro ainda não está no seu banco, ou qualquer que seja a coisa que você esteja buscando que ainda não chegou. Mas existe uma realidade vibracional que é substancial o bastante, significativa o bastante de modo que nós a vemos. Então em todo momento que estamos visitando, conforme você estiver expressando onde a sua perspectiva lhe conta que você está, nós estaremos nos misturando naquela mistura de conversas, tanto verbais quanto vibracionais, no nosso entendimento de onde você realmente se encontra. Portanto se você conseguir relaxar e se permitir acompanhar o que realmente está acontecendo, com o grande quadro da sua experiência de vida, você pode ter algumas mudanças vibracionais, de humor, emocionais muito grandes, alguns ajustes vibracionais, que lhe colocarão em um modo receptivo onde coisas que estão em seu Vórtice, onde você pensa que estão, não estão, porque não consegue vê-las, ou ouvi-las, ou cheirá-las, ou saboreá-las ou tocá-las, mas elas mesmo assim estão lá. Você consegue senti-las, você consegue senti-las, e nós as entendemos por completo.

Aquelas realidades vibracionais não-físicas se transformarão em algo que é percebível por você e por outros ao seu redor, é simplesmente a forma como a criação funciona. Criação sempre foi sobre pensamentos se tornando coisas, mas os humanos não entendem isso porque vocês estão muito ocupados olhando para as coisas. E quando você está apenas olhando para as coisas e querendo que elas sejam diferentes do que são, não levando em consideração que existem alguns pensamentos se tornando coisas… se você está apenas observando o que está manifestado, então as coisas estão sempre mudando, mas estão mudando para mais do mesmo.

Mas quando você chega nesse lugar onde aceita essas premissas… e é isto que queremos, é o que estamos pedindo a você. Aceite que você é mais do que o seu Eu Físico que você pensa que é, e aceite que há um Você não-físico que está com você a cada passo do caminho, todo dia e toda noite, o tempo todo com você, e que realmente sabe o que está acontecendo, que frequentemente é a razão para os impulsos que você sente.

Então onde nós realmente estamos chegando é, e este é o tema que irá compor a maior parte deste encontro, ajudá-los a aceitar a realidade daquela versão vibracional, e a encontrar formas através do que falamos aqui, de fazer aquela versão vibracional se tornar a realidade física que você quer experimentar, e desfrutar. Nós queremos que você experimente ter a satisfação daquilo pelo qual você veio para esta experiência de vida.

Então nós falaremos sobre você e seu Ser Interior, e estaremos falando sobre você em relação a qualquer coisa que seja o que está em sua mente, mas ao fim desta viagem lhe ajudaremos a entender sem dúvidas, do que se trata isso de se calibrar ao seu todo. Você entenderá do que isso se trata, o que significa, o que isso faz e como alcançar.

E quando você aprender isso, depois que você entender que ao invés de ser como a maioria das pessoas, que está apenas se calibrando a qualquer coisa que estiver acontecendo ao redor delas… em outras palavras, Esther não estava disposta a aceitar que sua suíte master não a permitiria fazer o que ela queria fazer, como ela queria fazer. Então ela vibrou e conseguiu fazer com que aquilo funcionasse para ela, e na maior parte, foi divertido.

Mas ok, vocês estão prontos para ir?

Abraham

Trad: Jolly Permission

Avalanche de Poderoso Momentum (Abraham Hicks em português)

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

A forma de iniciar um momentum é começar geral. Alguém chamou a natureza, a maneira de começar momentum positivo. Realmente é ser o mais geral que você puder. Porque quando você fica específico o que acontece é, você ativa o momentum que você já tem ativo. Faz sentido? Então mais geral você é.

E qual é a coisa mais geral que você poderia pensar quando acorda pela manhã? Algo que seja prazeroso? Você poderia focar em seu corpo deitado na cama, você conseguiria apreciar o fato de que você respirou a noite toda e nem precisou pensar a respeito? Apreciar o fato de que as suas funções corporais estão funcionando, que o seu coração está batendo e o ar está fluindo? Você conseguiria apenas por um instante reconhecer em apreciação, mas realmente de um modo mais geral, o bem-estar físico disso? Não importa o que esteja acontecendo eu seu corpo, estas coisas que estão acontecendo são grandes, são muito grandes. É realmente grande, realmente importa.

Aprecie por alguns instantes o teto sobre a sua cabeça, o ar-condicionado quando você está em uma cidade quente, a estrutura que provê a eletricidade que torna possível esta energia facilmente acessível e de baixo custo. Isto não é algo em que vale a pena focar, e não é algo positivo e prazeroso? E não há uma certa apreciação nisso? E se você tivesse permanecido lá por no mínimo 17 segundos como nós acabamos de fazer, não haveria algo mais em que você poderia entrar? Algo mais que seja igualmente prazeroso? Você não está apreciando o comércio do seu mundo? Você não está apreciando o fato de que o mundo é muito grande, e de que há muita energia, e de que ela é muito dinâmica? Você não ama a economia do seu mundo? Você não ama o padrão de vida ao qual você tem acesso? Ele é muito bom, não é mesmo?

Você não aprecia a forma como se locomove? Você já observou os veículos que você dirige? Você olha para os veículos e vê o quão sólidos eles são, o quão bem construídos eles são, o quão sensatos eles são, o quão acessíveis eles são? Você não se sente sortudo de viver em um ambiente onde todos que você conhece tem um transporte, mas não apenas um transporte, mas na maior parte um transporte muito confiável? Você não se sente satisfeito com a organização que o seu governo providenciou, que coloca essas rodovias no lugar? Você não fica maravilhado com fato de que consegue chegar em qualquer lugar que quiser estar? Não apenas com os meios de transporte que estão no chão, mas também com aqueles que estão no ar, esta não é uma época maravilhosa para se estar vivo? Você não ama estar no pico da tecnologia? Você não aprecia os computadores que você tem hoje? Você se lembra daquele que tinha 20 anos atrás? Lembra quantos megabytes de memória você tinha em comparação com o que você tem agora?

Você não aprecia a facilidade disso tudo? Alguém de vocês sentiu vontade de discutir, de argumentar sobre essas coisas? Foi chato? Em alguns casos foi chato, mas não houve resistências na conversa. Então agora o momentum pode continuar, então você se encontra apreciando coisas como essa de uma forma geral, você se pega apreciando coisas como essa globalmente, você reconhece o bem-estar, o bem-estar de como a maioria ao seu redor está prosperando. Você até mesmo pode ver você se comparando com aqueles que vivem em outros lugares, e sentindo apreciação por onde você pousou e pelo que realizou.

Aí então você pode se mover para a sua apreciação por comprar e vender ações, e as facilidades que tornam isso possível, e pela intuitividade que você encontrou, e para o quão divertido é utilizar o poder da sua mente, e sobre o quão ótimo é poder fazer a conta, e sobre o quão legal é o fato de existir uma ciência matemática que você entende, e sobre o quão legal é o fato do mercado ser amplo o bastante para que não haja nenhum risco de longo prazo. Sabendo o que você sabe, e sendo capaz de aplicar seus pensamentos da forma como o faz, você consegue realmente calcular com certa precisão o que está vindo de volta para você.

E conforme você reconhece a sensação de exaltação, conforme você aplica esses princípios, essas leis do universo onde você deliberadamente se trouxe para o alinhamento vibracional com alguma coisa… você se colocou vibracionalmente no mesmo ritmo disso, encontrou pensamentos e então os praticou. E falou regularmente, eu sou muito bom nisso, e as coisas vão muito bem para mim, e os clientes com que trabalho, e os outros com que realizo trocas, os outros com quem posso interagir… esta é realmente uma memorável época que está acontecendo, e você sente o momentum disso acontecendo.

A razão pela qual esse momentum continua indo bem para você é porque esse é o momentum vibracional que você tinha ativo, mas você pode iniciar esse momentum em qualquer assunto do mundo. Para qualquer coisa que importe para você, você tem a habilidade de permitir, não de iniciar esse momentum, de permitir que o momentum que você já iniciou, o escorregue para o momentum dele.

Esta é a coisa, eu estou no modo receptivo? Eu estou praticando a Arte da Permissão? Eu estou praticando a Arte de permitir o momentum que já foi estabelecido pelos desejos que eu venho oferecendo? Eu estou permitindo o momentum que já foi estabelecido pelos desejos que eu iniciei, e que foi continuado pela energia não-física que está dando atenção total a ele? Eu agora estou me permitindo receber o benefício desse momentum, desse momentum incrível?

Você entende o poder, a potência de se permitir ser varrido para esse momentum? E tudo que isso significa é que você precisa escolher aquele disco de alta vibração e continuar escolhendo-o até que tenha sucesso nisso. Se você escolher e então ficar preguiçoso antes do café da manhã, então não muita coisa foi alcançada, mas se você escolheu e foi capaz de manter isso por um tempo, agora resultados virão para você que manterão o momentum indo em frente. Nós prometemos, você não tem como ter uma ideia que lhe empolgue e que então seja recompensadora, sem entender o que é momentum. A Lei da Atração é o coração do momentum. Mas quando você escolhe isso e então escolhe o oposto, e então escolhe isso e então escolhe o oposto, você não permite o que o momentum continue. Percebe como funciona?

Mas quando você escolhe e não resiste, e então escolhe e não resiste, e escolhe e não resiste, e escolhe e não resiste, e escolhe e não resiste… esta é a Energia que cria mundos, e ela está disponível para você, ela está percorrendo você. Todas essas invisíveis porém não desconhecidas Energias não-físicas, todas aquelas que estão lhe apoiando, e acreditando em você, e que sabem o que você pediu, sabe que está tudo bem, elas estão todas torcendo por você, nunca ficam desapontadas quando você não está naquele disco, mas estão sempre lá aguardando você se juntar a elas.

Então você fica muito bom nisso, você regularmente está no disco. E quando você começa a passear naquele disco de alta vibração, adivinhe só quem se junta a você? Outros que estão passeando por esse disco de alta vibração, portanto as pessoas mais divertidas estão lá, as mais espertas estão lá, as mais legais estão lá, as mais apreciativas estão lá. Você vive em um mundo e isto faz com que se pergunte, sobre o que é que eles estão reclamando, do que eles estão reclamando? O que são todas aquelas coisas que eles estão vivendo? Não pense nisso por muito tempo. Mas o que são aquelas coisas que eles estão vivendo? Eles não sabem o quão boa esta vida é? Eles não sabem o quão próspero este mundo é, eles não sabem o quão elevada e prazerosa é essa vibração? Por que não se sentem como eu me sinto?

Bem, porque eles praticaram outra coisa.

Esta foi uma discussão muito boa. Você sente que consegue fazer isso? Sente que às vezes está fazendo isso? Nós prometemos, você nunca mais não se sentirá bem sem saber o motivo. Você apenas acabou de ter um outro momentum, e nunca mais você não saberá disso. A pergunta é, e estamos fazendo para vocês todos, existe alguma coisa mais importante do que o disco que você escolhe? Você tem opções sobre qual você escolhe? É provável que você se torne melhor nisso à medida que os dias passem? Se você escolher aquele disco e depois escorregar dele, isto importa?

Então se você escolher aquele disco por dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dez dias, e escorregar dele, isto importa? A sua probabilidade de permanecer nele é maior depois da segunda semana, e terceira semana, e quarta semana, e quinta semana? Você conhece pessoas que sempre parecem estar naquele disco de alta vibração? Você conhece pessoas que cujos mundos parecem estar indo bem o tempo todo? Você conhece pessoas que saltam para trás em quaisquer coisas que estiverem acontecendo não importando a situação? É necessário que você permaneça apenas naquele lugar de vibração elevada? O passo um faz parte da equação? Está tudo bem em ocasionalmente entrar em uma vibração diferente com um momentum diferente. E o que isto estabelece dentro de você? Uma decisão mais intensa, ou uma determinação mais intensa de se mover até aquela frequência mais elevada. Você tem como errar? Você alguma vez chega ao fim?

Então qual o ponto disso tudo? Nós realmente queremos que você pense sobre isto, qual é o ponto disso tudo? Nós estamos falando sobre esse disco para que você então possa permitir aquelas coisas, aquelas experiências, aquelas pessoas, aquelas mulheres, aqueles gatos, aqueles dólares…? Nós estamos tentando colocá-lo naquele disco para que todas essas coisas gravitem até você? Em parte sim, seja gentil quando elas chegarem. Mas não haverá sempre, você não estará sempre em um lugar onde está fazendo a escolha? Você não estará sempre em um lugar, no seu agora onde está escolhendo? É realmente uma escolha que vale a pena ser contemplada, porque você pode fazê-la logo pela manhã, ou você pode fazê-la todos os dias sem parar.

Qual disco eu estou escolhendo? Em qual disco está esta conversa?

 

Abraham

Trad: Jolly Permission

Estou Aposentado! O que Fazer Agora para Ganhar Dinheiro? (Abraham Hicks em Português).

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

CONVIDADO: A minha pergunta é sobre dinheiro, eu fiz muito dinheiro com a minha carreira, e eu gastei praticamente tudo. E umas seis horas atrás a venda da minha empresa foi concluída, eu agora estou oficialmente aposentado, desempregado pela primeira vez em provavelmente 57 anos ou mais, e eu deveria estar me alegrando, e eu estou. As pessoas pensam que eu me deitarei na praia com um drink nas mãos e desfrutar a vida, e sim, eu faço um pouco disso.

ABRAHAM: Uma hora disso é o suficiente para você.

CONVIDADO: Vocês estão certos, uma hora já é tempo demais. O dilema é que os rendimentos da venda do negócio vieram muito menores do que a projeção inicial, e eu estou tendo dificuldade em não ver isso como “Esse é todo o dinheiro com o qual teremos que viver por toda a eternidade.” E como eu disse, eu já fiz muito dinheiro, eu tenho muitas habilidades que são comercializáveis mas eu estou apenas tentando descobrir para onde irei a partir deste ponto.

ABRAHAM: Enquanto ouvimos você falar sobre este ponto culminante para o qual você vem trabalhando há um tempo, nós conseguimos sentir uma energia dividida a respeito disso, no sentido de que enquanto você estava muito pronto para fechar a porta daquele capítulo da sua vida, você não está pronto para fechar a porta da sua vida. Então sempre que alguém diz que está se aposentando, nós iríamos preferir muito mais ouvi-los usar as palavras…eu começarei a fazer algo diferente do que eu tenho feito.

Quando você disse, eu ganhei muito dinheiro ao longo da minha vida, e eu gastei muito dinheiro, nós queremos lhe dizer, você inspirou muito ar e você expirou muito ar. Em outras palavras, não é legal o fato de que você não precisou segurar aquele ar dentro de você? Não é legal esse entrar e sair de ar, entrar e sair? Portanto nada mudou, em outras palavras você continuará a ganhar muito dinheiro, na verdade é nossa expectativa que comece a fluir mais dinheiro do que tem fluído para você em qualquer período recente, porque você está sentindo que depois que isso tudo fluir você começará a se sentir muito menos resistente, muito mais liberdade. E os rendimentos do negócio que você vendeu estão lhe dando um adorável buffet que realmente alivia tudo, que lhe colocará em uma posição relaxada onde nós acreditamos que as suas essências criativas fluirão mais facilmente do que já fluíram antes.

E também, você precisa se lembrar que há uma coisa que nós sabemos, que você não sabe, e que nós continuamos querendo lhe contar porque é benéfico que você saiba. Mas nós não nos importamos com o fato de você não saber, porque nós sabemos e de qualquer modo podemos lhe contar a qualquer momento. Mas aqui está a coisa que nós sabemos, e ela é, você tem lançado todo tipo de coisas em direção à sua garantia vibracional, e uma delas é, eu sempre irei querer algo interessante para fazer. E isto desafia a definição básica da aposentadoria, e então você está querendo dizer, eu estou me aposentando disso enquanto abro a porta para aquilo.

Nós queremos que você entenda que nós pensamos que tudo está acontecendo conforme o planejado, e nós francamente pensamos que parte do que você lançou lá para a garantia vibracional… ouça isto, você realmente irá gostar se ouvir da maneira certa, e por isso seremos bastante cuidadosos na maneira como diremos. Por causa do poder do seu Ser e da determinação que você tem de que a vida continue a fluir através de você, você nunca se colocaria em uma posição onde não seria uma boa ideia você estar ativo. Porque essa necessidade ou desejo de estar ativo continuará a extrair vida através de você.

A Esther disse… dinheiro flui para eles com facilidade, tem fluído assim há muito, muito tempo, e já estava fluindo facilmente para o Jerry até mesmo antes da Esther conhecê-lo, e por um tempo ela se sentiu culpada depois que se juntaram, porque dólares começaram a fluir facilmente para ela. Mas então uma noite ela foi provocada, porque uma noite quando a televisão iria mostrar o resultado da loteria ela nos pediu, estava mostrando uma propaganda de loteria ela nos pediu os números e nós escrevemos em um guardanapo, e estes eram os números sorteados.

E a Esther disse, Abraham, vocês se importariam de me falar os números antes deles serem sorteados? Vocês se importariam de me dizer quais são para que eu possa ganhar o prêmio principal da loteria?

E nós dissemos, nós nunca em todo o Universo faríamos isto para você, porque não queremos privá-la da habilidade de criar a sua própria realidade. Em outras palavras, é muito mais divertido você lançar o seu foguete e permitir que o Universo lhe entregue o que pediu, entende?

Você sem nem ao menos saber também colocou isso na sua garantia vibracional, você queria que o seu dinheiro fosse estável enquanto está criativamente permitindo que suas essências fluam em direção a outras coisas. Mas existem muitas pessoas, e você talvez conheça algumas delas, que não tiveram nenhuma razão para se projetarem financeiramente, e meio que murcharam. Há uma coisa a respeito dessa razão financeira que o faz focar, da mesma forma que a Esther diz “eu brilho durante as crises”.

E nós dizemos, a razão pela qual você brilha em uma crise é porque uma crise a faz focar. Muitas pessoas brilham na necessidade de ganhar a vida, porque isso as faz focar, e este foco faz a vida fluir através de você, e é disso que se trata a vida, ter a vida fluindo através de você.

CONVIDADO: Obrigado. Desculpa pela escolha errada das palavras, este é o novo começo e não uma aposentadoria.

ABRAHAM: Verdadeiramente é, é um fabuloso novo começo, o melhor ainda está por vir. E se alguém disse, oh, você está aposentado… ria e diga: Essa palavra ficou entalada na minha garganta anos atrás, eu não a uso mais. É um novo e delicioso começo.

 

Abraham

Trad: Jolly Permission