Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube
CONVIDADO: Olá Abraham. Isto é um pouco diferente do que a pergunta de ontem.
ABRAHAM: É claro que é.
CONVIDADO: Sim, talvez. E a mesma resposta. É sobre dinheiro, eu quero muito dinheiro, eu tenho muito dinheiro mas não é meu. E eu tenho pais incríveis que me ajudaram e me auxiliaram a viver a minha vida.
ABRAHAM: Eles lhe ensinaram a fazer isso da forma vibracional? Em outras palavras, através do poder dos próprios pontos de atração eles aprimoraram a sua noção de atração?
CONVIDADO: Sim, sim.
ABRAHAM: É um presente maravilhoso, não é mesmo? O dinheiro é apenas um subproduto disso, mas esse realmente é o presente deles para você.
CONVIDADO: Mas é um dinheiro condicional, eu quero fazer muitas coisas, e todas elas estão condicionadas a dinheiro. Dois anos atrás nós conversamos sobre a mesma coisa, e pelo que eu captei vocês basicamente me disseram para tirar o dinheiro da equação e focar em todas as outras abundâncias da minha vida, que são muito óbvias e…
ABRAHAM: Isto é brincadeira de criança mas nós queremos ouvir aquilo que você quis dizer, e isso importa, esta é uma boa conversa. O que você quer dizer com dinheiro condicional? Que as coisas estão condicionadas a dinheiro? Nos fale um pouco sobre isso.
CONVIDADO: Especificamente, a maior parte da forma como eu sobrevivo é baseada no meu pai e no dinheiro dele que ele criou durante a vida dele. E eu quero fazer algumas coisas, por exemplo eu quero…
ABRAHAM: Nós queremos ouvir todos esses detalhes, mas antes que você avance mais nós queremos falar sobre a plataforma na qual você se encontra, que na maior parte é baseada naqueles que vieram antes. Enquanto você sente que uma parte do dinheiro que está fluindo para você, ou talvez que quase todo o dinheiro que está fluindo para você, ou talvez todo o dinheiro que está fluindo para você, está vindo através da avenida que você chama de pais, ou de alguém que veio antes, nós queremos lembrá-lo de uma coisa que irá suavizar essa percepção.
Sobre essa energia ou legado não físico sobre o qual estamos falando, existem muitos que vieram antes, e existem muitos estiveram fisicamente focados e que agora estão focados no não-físico, e focados em você. Então toda essa energia não-física da qual estamos falando, que está lhe auxiliando, e motivando, guiando, é sobre pais também. E os pais deles, e os pais deles, e o pais deles, e os pais deles… portanto é bom para você não jogar esse jogo que muitas pessoas estão jogando sobre você precisar começar do zero e ser a sua própria pessoa em relação a todas as coisas. Porque isto nunca acontecerá, você é uma extensão de muitas coisas e que vem de muito tempo, e está tudo bem em ser o receptor de vanguarda de muito que veio antes. Vocês todos dirigem em estradas que não construíram, que foram planejadas por pessoas que estavam pensando muito no futuro, antes mesmo da maioria de vocês ter nascido. Em outras palavras, há muita longevidade acontecendo ao seu redor, e é realmente uma coisa boa parar de bater no tambor de precisar provar o seu valor através do que você é agora. Porque não existe um único pensamento que você um dia pensará, que não seja uma continuação de algum pensamento que alguém já pensou. Você não está começando de novo, nunca. Se dê um tempo e sinta o benefício de se misturar com o que veio antes. Nós queremos que isso o ajude.
CONVIDADO: Ajuda, e eu absorvo isso, e entendo, mas eles não estarão aqui para sempre e eu também gostaria de ser mais independente e ser capaz de…
ABRAHAM: É claro que você quer ser independente, é onde está toda a diversão.
CONVIDADO: Eu concordo, mas desde que conversei com vocês dois anos atrás eu fiz o trabalho que me disseram para fazer, mas nada mudou para mim, financeiramente eu estou no mesmo lugar, e eu sinto que estou me saindo bem, e a minha vida é incrível de todas as formas, a jornada é…
ABRAHAM: É interessante que você esteja vivendo um contraste diferente do que muitas pessoas, em outras palavras, muitas pessoas que não tem o dinheiro que está fluindo para elas esse é o contraste que as está formulando. Mas o seu é um tipo diferente de contraste e que está lhe apertando de outras formas, mas ainda assim é um contraste e você ainda tem desejos que está colocando no Vórtice. Portanto o seu desejo é por uma independência mais intensa, mais forte, mas nós queremos que seja uma independência e não um ato de provar alguma coisa.
CONVIDADO: Vocês estão dizendo que eu estou provando alguma coisa? Eu não sinto que esteja tentando provar alguma coisa.
ABRAHAM: Nós queremos que você sinta a diferença entre a sua própria independência e querer provar alguma coisa, em outras palavras, independência apenas significa que hoje eu estou podendo pensar o pensamento que mais está ativo em minha mente. E isto inclui muito mais pessoas além do meu pai, inclui muito mais do que qualquer fluxo de assuntos da minha experiência de vida.
Porque você mesmo disse que as coisas estão exatamente iguais, mas elas não estão.
CONVIDADO: Eu sei que vibracionalmente elas não estão.
ABRAHAM: É uma vibração muito diferente, o que quer dizer que o contraste da sua vida lhe fez pedir por coisas que são diferentes do que você estava pedindo antes.
CONVIDADO: Mas eu ainda não tenho nenhum dinheiro.
ABRAHAM: Diga novamente.
CONVIDADO: Eu ainda não tenho dinheiro no banco. Eu não estou olhando para o banco, eu estou tirando o dinheiro da equação e apenas foco na abundância que eu tenho.
ABRAHAM: Então o que você está fazendo? Você trabalha para o seu pai?
CONVIDADO: Não, eu ensino ioga, eu tenho viajado, eu morei em Portland seis meses e…
ABRAHAM: Então você está sacando as suas fichas vibracionais agora?
CONVIDADO: Sim.
ABRAHAM: Você tem algum desejo de formar algum relacionamento entre a sua atividade e o seu dinheiro? Porque agora, não nos interprete mal, nós estamos lhe guiando em direção a isso, porque…
CONVIDADO: Com as minhas paixões e o meu dinheiro? Combinar aquilo com que estou envolvido com o fazer dinheiro?
ABRAHAM: Onde estamos chegando é que a maioria das pessoas não tem habilidade de separar o dinheiro que está fluindo até elas da atividade que estão oferecendo. Em outras palavras, quase todos acreditam que tem um poder aquisitivo, o que significa que tem poder de ação, o que significa que eles devem executar ações a fim de ganhar e a fim de conseguir dinheiro.
CONVIDADO: Eu não acredito nisso.
ABRAHAM: Bem, esta é uma coisa boa, porque aquela crença, e nessa quantidade de ação, produzindo esse resultado, produzindo essa quantia de dinheiro é realmente limitante. E você consegue ver isso nas pessoas ao seu redor, porque a maioria não tem tantas coisas fluindo para elas quanto gostariam que tivessem, porque elas acreditam na ação, e a ação é limitada, e portanto limitam o dinheiro delas.
Você poderia dizer que está alguns passos avançados nesse quesito, então qual é a dificuldade? Em outras palavras, vocês todos não querem saber qual é a dificuldade dele? Porque ele não está em perfeita harmonia, porque você não está dizendo, eu tenho eu baixei essa coisa do dinheiro, porque eu sei que não preciso ganhá-lo e dinheiro simplesmente flui para mim. Então qual é a dificuldade disso?
CONVIDADO: Eu acho que é o fato de que meu pai que está fornecendo o dinheiro não… ele não tem nenhum conceito a não ser esse.
ABRAHAM: Mas veja, todo funcionário que você tiver se sentirá da mesma forma.
CONVIDADO: Ok.
ABRAHAM: Esther ama todos esses caras, mas se eles não aparecerem para trabalhar ela não os dará nenhum dinheiro. Portanto ela está colocando condições no dinheiro que flui dela até eles, qual a diferença? O seu pai está colocando condições no dinheiro que flui dele para você. Ele é meio que um empregador não convencional mas qual problema?
CONVIDADO: O fato de que existe uma condição, existem todas essas coisas para as quais eu estou dizendo sim! E estou me dirigindo em direção a elas e são coisas que quero fazer, mas todas estão condicionadas por, eu preciso ter uma certa quantia de dinheiro para fazer isso. E…
ABRAHAM: Bem, ele não é o único caminho pelo qual o seu dinheiro flui.
CONVIDADO: Sim, eu obviamente poderia…
ABRAHAM: Então permita que ele seja a base desse dinheiro e peça para o Universo lhe trazer mais caminhos de mais dinheiro. Existe dinheiro ilimitado disponível para você.
CONVIDADO: Isto é o que eu faço e acho que a minha pergunta é, existe alguma coisa que eu esteja fazendo ou não esteja fazendo que esteja impedindo que o fluxo…
ABRAHAM: Nós achamos que você ficou preso no… e isto não é incomum, é como o que alguém disse hoje cedo sobre escrever um livro. “Eu meio que gostaria de não fazer isto, eu realmente gosto deste trabalho incrível, mas eu gostaria de talvez não o fazer para que eu possa trabalhar em escrever um livro.
E nós dissemos, a maioria das pessoas não escrevem o livro quando desistem do trabalho incrível porque não é isso que as está impedindo de escrever o livro. Não há nada que esteja lhe parando de abrir outros caminhos por meio dos quais o dinheiro fluirá. Exceto que de algum modo você se tornou condicionado a acreditar que ele ou virá por esse único caminho ou contanto que ele esteja vindo por esse único caminho, que você não pode fazer outras coisas para trazê-lo.
CONVIDADO: Então é uma abordagem mental.
ABRAHAM: Sempre é, sempre é.
CONVIDADO: Certo.
ABRAHAM: O dinheiro que está fluindo para você é condicional a coisas que você faz? Em outras palavras, é exigido que você esteja em um lugar específico e faça uma certa coisa, ou o dinheiro simplesmente está fluindo? E é dinheiro suficiente de modo que você possa experimentar uma experiência de vida confortável?
CONVIDADO: Sim.
ABRAHAM: Então se você pudesse se colocar em uma sensação de apreciação suave e que fica cada vez mais poderosa, ao invés de na culpa… de onde você acha que vem a culpa?
CONVIDADO: Meu pai tem aquela velha abordagem de que você deve trabalhar muito duro para conseguir o que quer.
ABRAHAM: E ainda assim se ele acredita nisso ele definiu as próprias intenções, porque você não está trabalhando muito duro e ele está lhe dando dinheiro. Talvez ele não queira dizer da forma como você está entendendo.
CONVIDADO: Ele não quer dizer dessa forma, eu sei que sim, mas…
ABRAHAM: Então essa uma percepção que você poderia deixar para trás, porque se ele realmente estivesse sendo sincero ele diria, “Eu vou lhe dar um dinheiro, mas ande até ali, e depois ande até ali, e até ali… Você precisa fazer algo por esse dinheiro.” Ele não está dizendo nada disso a você, o dinheiro está fluindo porque é harmônico para ele que o dinheiro flua. Porque ele entende que você está encontrando o seu caminho, e nós sabemos com certeza que ele teria gostado de ter a experiência de ser capaz de encontrar o próprio caminho.
Procure pelos harmônicos disso, a sua culpa é auto imposta,
E não estamos dizendo que o seu pai não tente colocar um pouco de culpa sobre você de vez em quando, mas dificilmente é o bastante para valer a pena até mesmo falar a respeito.
CONVIDADO: É, não é assim tão ruim. Então só fazer as pazes…
ABRAHAM: Sabe o que você está fazendo? Você está trocando o seu dinheiro por culpa, é assim que você está pagando o preço desse dinheiro.
CONVIDADO: Podem repetir?
ABRAHAM: Nós diremos sim, mas todos na plateia entenderam de primeira. Você está pagando o preço pelo dinheiro com a sua culpa.
CONVIDADO: Então é para eu apenas não me importar com o modo como ele vem?
ABRAHAM: Muitas pessoas sofrem dificuldades para ganhar dinheiro, elas estão sob o sol quente fazendo alguma coisa, ou precisam vir até aqui e nos ouvir dizer a mesma coisa semana após semana, após semana, após semana. Em outras palavras…
CONVIDADO: Sim, é um trabalho horrível…
ABRAHAM: Existe muita dificuldade. Mas onde estamos chegando é, muitas pessoas se sentem pagando algum preço pelo dinheiro. E nós não queremos que você se sinta assim, queremos que saiba que o dinheiro simplesmente está fluindo e que você pode abrir caminhos para ele fluir. E esses caminhos podem ser tão largos ou estreitos quanto você quiser que eles sejam, mas existe um tipo de mindset mental nessa cultura em que você foi criado que diz, você precisa ganhar dinheiro de alguma forma. E como você não está asfaltando a rodovia, ou, ou, ou, ou, e o dinheiro está fluindo, ainda há a crença sobre sofrer pelo dinheiro e portanto você está sofrendo se sentindo culpado. O que meio que iguala tudo. Então você poderia dizer, “isto é um dinheiro que foi ganho arduamente, porque eu sofri muito.” Culpa é muito pior que trabalho duro, é sim.
CONVIDADO: Então é para eu basicamente fazer as pazes com a forma como isso vem e focar…
ABRAHAM: Faça as pazes com como vem, aprecie por isso ter vindo, sinta apreciação pelo seu pai ter lhe permitido saber como está vindo.
CONVIDADO: É uma dádiva.
ABRAHAM: É uma dádiva em mais forma do que apenas o dinheiro literal que está vindo. E agora nós queremos amarrar isso no que lhe dissemos antes, o seu pai está fluindo dólares para você e isto é uma coisa maravilhosa, e Esther está fluindo dólares e isto é uma coisa maravilhosa, e vocês todos estão fluindo dólares para dentro e para fora e isto é uma coisa maravilhosa, dólares estão fluindo e isto é uma coisa maravilhosa. Mas há algo fluindo mais significativo do que dólares, e isto é energia, clareza, isto é conhecimento, é amor, entende?
Então o que acontece é, no seu mal entendido, que sentimos com muita intensidade que esclarecemos aqui, no seu mal entendido sobre pagar o preço pelo dinheiro através da culpa, você está se retirando do verdadeiro recurso. E é por isso que as outras coisas que você quer fazer ainda não começaram a fluir, mas elas começarão agora.
CONVIDADO: Porque…
ABRAHAM: Porque você tem se segurado no sentimento de culpa a respeito do dinheiro que está fluindo. Consegue sentir isso? Muito bom.
CONVIDADO: Ok. Muito obrigado.
Abraham
Trad: Jolly Permission