
Convidado: Uma outra coisa eu quero saber se vocês tiverem algum conselho, é como manter relações próximas, ou relações românticas, onde uma das pessoas está aberta a essas ideias e está nessa jornada, e a outra não está. Eu sei o suficiente para tentar não converter alguém, mas como podemos gerenciar isso, ainda sermos capazes de crescermos juntos?
Abraham: Quando nós falamos sobre a Arte da Permissão, nós estamos falando sobre você se alinhando com você, nós não estamos falando sobre você se alinhando com outra pessoa, nós estamos falando sobre você se alinhando com você. E quando você está alinhado consigo mesmo, então qualquer coisa que eles estejam fazendo é mais fácil para você entender. Em outras palavras, quando você está ligado, conectado, em sintonia, o seu timing é bom, e você fala a coisa certa na hora certa, mas quando você não está alinhado com quem você é, qualquer coisa poderia acontecer.
A premissa do que nós estamos ensinando aqui, a base desta arte da permissão, é que você e todos os outros vieram para esta experiência, querendo explorar a variedade e o contraste, a fim de dar à luz a novas ideias. Você nunca disse, da sua perspectiva não-física: “Eu irei, e convencerei a todos, dos erros dos caminhos deles.” Ao invés disso você disse: “Eu irei, e fora daquela variedade, eu serei inspirado para alguma coisa nova.”
Então quando você pensa sobre isso, nós apenas apontamos algumas diferenças muito fortes em Jerry e Esther. Jerry tem sido um estabelecedor de metas, e Esther tem sido alguém que fixa em alguma coisa e não solta, em outras palavras, Jerry tem sido um pensador, um leitor, um estudioso, Jerry estava realmente indo atrás de respostas. Ele tinha tantas perguntas formuladas dentro de si, o que o tornou muito diferente de Esther, porque ela não era tão inquisitiva sobre as coisas, ela estava disposta a deixar que as pessoas pensassem o que quisessem. E Jerry disse quando a conheceu, que ela era pessoa menos teimosa que ele já havia conhecido, ela não tinha opiniões fortes sobre nada, e estava disposta a deixar os outros viverem o que quer que fosse que eles estivessem querendo. E ela não formulou fortes preconceitos sobre nada, ela não estava indo, empurrando contra nada.
Você não encontrará duas pessoas que eram tão diferentes nesse sentido, quanto eles eram. Mas que combinação legal que eles fazem! Onde estamos chegando aqui, é que quando você está deixando que o seu desejo esteja em alinhamento com quem você é, então você pode realmente não apenas abraçar, mas realmente apreciar as diferenças nessas pessoas, especialmente naqueles que estão criando próximo de você. Porque na variedade que vocês dois geram, vocês chegarão a conclusões mais claras.
Nada é mais chato do que andar por aí com alguém que pensa e acredita em tudo exatamente da mesma forma que você. Em outras palavras, nenhuma nova ideia nasce de uma combinação com essa, você pode variar ligeiramente ou muito. A combinação do que você é, faz com que ambos de vocês lancem todo tipo de foguete de desejos adiante. Essa é uma pergunta tão maravilhosa, e traz uma resposta que é tão divina…
Você na sua combinação com alguém que não é como você, você da sua perspectiva, lança todo tipo de preferências, assim como a outra pessoa. E essas preferências, saiba você ou não, estão guiando vocês dois para o mesmo lugar, que tal isso? Essas pessoas das quais você mais discorda, dão à luz a foguetes de desejos por causa da interação com você, e você dá à luz a foguetes de desejos devido a sua interação com elas, e os seus desejos são muito semelhantes aqui na sua garantia vibracional.
Quando você pratica procurar por coisas boas, quando você oferece a outra face, quando você tenta encontrar o aspecto positivo, quando você vive a vida da forma mais positiva que você pode, você tem encontros como o que você deu à luz. O que quer dizer que você encontra com o que você e eles, deram à luz. E quando eles encontram razões para se sentirem bem, eles têm encontros também.
Em outras palavras, com Jerry e Esther não foi um acidente que na jornada positiva deles, eles acabaram no mesmo lugar, porque o que está indo com o fluxo, é o que está indo com o fluxo. Em outras palavras, você vai se encaixar com todo tipo de coisas maravilhosas, que você não poderia se precisasse. Se déssemos a você o dia de hoje, ou cem dias, ou mil dias, um milhão de dias, você não poderia com precisão descrever verbalmente o que está na sua garantia vibracional. Porque você a criou incrementalmente, com um pensamento e uma experiência de cada vez, e da mesma forma é com o seu cônjuge, com qualquer um dos seus parceiros co-criativos.
O que está se acumulando para você nessa garantia vibracional, é esse incrível potencial de harmonia, e quando você entra em alinhamento consigo mesmo, você vai direto para ele, e quando outros entram em alinhamento, eles vão direto a isso. E então ambos pensarão que a ideia foi sua própria.
Jerry e Esther discutem amorosamente e incessantemente sobre essa coisa. Porque eles acabaram no mesmo lugar, ao mesmo tempo e em tantos assuntos, e pensam que a ideia foi do outro. Porque eles chegaram lá, e estava explodindo na mente deles, e o que nós queremos que eles e vocês, percebam, é que está lá, sendo realizado por quem quer que chegue lá. E Jerry e Esther frequentemente chegam lá ao mesmo tempo, e isso explode dentro deles.
Percebe como co-criar é delicioso? Quando vocês procuram por aspectos positivos um no outro, para que vocês permaneçam sintonizados com quem vocês são, vocês então extraem o melhor um do outro, mas mais importante, você se encontra com as coisas que a sua vida fez com que você criasse. E o que o outro faz, é realmente com ele.
Apenas tenha em mente que tudo o que você quer está a favor da corrente, e que se você encontrar qualquer razão para criticar qualquer um, você está indo contra corrente. E é isso que faz com que as pessoas pensem que são incompatíveis com outros, você olha para as circunstâncias, ou para a manifestação de alguma coisa na experiência de alguém, e se você não achar que é agradável, você empurra contra.
O que acontece é que separa você, de todas as coisas que estão se acumulando com o fluxo, para você. E então, porque você se sente mal e porque estando naquelas condições você não consegue chegar aonde quer, você pensa que a culpa é deles.
E nós dizemos: Bem, tudo o que eles eram, era a inspiração para sua desconexão, mas a sua desconexão, o seu permitir ou o seu não permitir é totalmente com você.
O que nós diríamos para qualquer um que estivéssemos co-criando juntos, é: “Algumas coisas que eu vim a saber é: Eu amo me sentir bem, porque quando eu me sinto bem, eu estou em alinhamento com quem realmente sou, e esta é a minha jornada dominante. Eu farei listas de coisas, dos seus aspectos positivos… na verdade, eu faço listas de aspectos positivos para tudo, e o que você descobrirá sobre mim, é que eu quero tanto me sentir bem, que às vezes eu ignoro completamente a realidade enquanto eu procuro pelo que é bom, o que me faz bem. E fazendo isso, eu fico em alinhamento com todos os meus sonhos, e todos os meus sonhos se realizam. Você pode achar que eu estou alienada, se você estiver batendo no tambor de alguma coisa que nenhum de nós dois quer, você pode achar que eu não estou disposto a reclamar com você. Mas a boa notícia é que enquanto eu claramente não estarei lá por você enquanto você estiver reclamando, a boa notícia é, “Eu serei tão legal de viver junto, porque eu sempre me sentirei bem. Talvez eu seja a pessoa mais egoísta que você um dia conhecerá, que é o maior presente que eu poderia dar a você.”
Mas talvez eles não entendam isso logo de cara, mas mais tarde, quando você demonstrar que você é tão bom em virar a sua atenção para o fluxo, que você é muito bom em se alinhar com quem você é, que você está sempre com a mente aberta e se sentindo bem, e que no seu alinhamento você nunca encontra falhas neles ou em ninguém. E, portanto, você pode dizer a eles: “Como eu descobri isso, eu nunca vou responsabilizar você por como eu me sinto, eu sou completamente responsável e portanto eu não pedirei que você seja, ou faça, ou tenha nada diferente do que você escolhe, eu sou autossuficiente, eu posso manter a minha felicidade, e eu prometo a você, que eu irei manter.”
E nós dizemos: Saibam eles no começo, ou não, este é o maior presente que você pode dar a eles, porque se você os perdoar, se você disser, “Eu não me sinto bem, e é porque você precisa fazer alguma coisa diferente para mim, isso coloca você em uma bela armadilha, e coloca eles em uma situação impossível.
Mas quando você diz: “Eu sei o que fazer, tudo o que eu preciso fazer é encontrar pensamentos que me alinham comigo mesmo, e quando eu estiver alinhado comigo mesmo, eu vou ter o melhor de tudo, inclusive de você.”
Em outras palavras o que você está realmente dizendo para aquela pessoa é: “Você irá ficar encantado quando estiver comigo, porque eu treinarei a mim mesmo para não esperar nada diferente disso. Então se prepare para se sentir encantado, porque eu vou extrair isso diretamente de você.”
É isso que você está realmente dizendo. “Se prepare para se sentir a pessoa mais amada do planeta, se prepare para se sentir a pessoa mais brilhante do planeta, se prepare para se sentir como a pessoa mais adorada do planeta, porque eu estou me treinando todo dia, para ressoar com esses aspectos positivos de você. O que quer dizer que você está livre para fazer qualquer coisa que precisar fazer. Nada do que você fizer me afetará, eu estou bem.”
Convidado: Obrigado.
Abraham: Estes são ótimos votos de casamento.
