
CONVIDADO: A minha pergunta com… no passado… eu sei que sou muito poderoso em manifestar, eu fiz algumas coisas muito boas e conquistei tudo no que eu me concentrei, quando jovem. Mas muitos contrastes nos últimos dois anos, me fizeram começar a duvidar e abalou a minha confiança no que eu sou capaz de fazer e às vezes eu me sinto preso, e agora é apenas uma paralisia. Eu fali uma empresa de construção, tive dois relacionamentos muito ruins, e agora eu sinto que preciso fazer alguma coisa para me mover adiante, retomar a minha confiança. E eu sei o quão poderoso eu sou, eu já fiz isso no passado, eu conquistei tudo no que eu foquei, mas eu sinto que perdi a minha confiança na minha habilidade, e eu sei que ela está lá.
ABRAHAM: Essa conversa que nós tivemos, é realmente uma boa base aqui. Faz sentido para você, que quando você está começando a sua experiência, e focando em alguma coisa que você quer, que com a ausência de qualquer trepidação ou preocupação, ou qualquer histórico de as coisas não indo bem, que se você está apenas observando, faz sentido para você que a sua vibração seria pura se você estiver focando no que você quer desde cedo, ao invés de começar mais tarde?
CONVIDADO: Sim, parece que as coisas foram muito bem por cerca de um ano e meio, e então, sabe veio o contraste, um forte contraste.
ABRAHAM: Nós não estamos apenas falando disso, nós queremos que você volte um pouco e tenha uma conversa conceitual conosco. Nós estamos falando de teoria e conceito aqui, mais do que especificidades que você especificamente tem vivido. Nós começamos isso para perguntar, quais você acha que foram as dinâmicas dos tempos onde você sentiu que o era mais bem-sucedido e com mais facilidade, em comparação com os tempos em que sentiu que era menos bem-sucedido. Mas então nós decidimos tomar uma abordagem mais geral da situação, e apontar que se você é um humano que está observando a vida, se você estiver em um ambiente razoavelmente funcional, onde não há muito contraste sendo apresentado para você desde cedo, os seus recursos naturais, com os quais você nasceu, de expansão e avidez, carregarão você por um logo caminho.
Em outras palavras, quando você é jovem, é mais provável que você se sentiria otimista e anteciparia que boas coisas estão vindo para você, do que depois que você já bateu a cabeça por um tempo. Porque a tendência, é focar no que está acontecendo, e mesmo sem ter a intenção, deixar que o que está acontecendo ajuste a sua vibração. Por exemplo, poderia ser possível, mas não seria possível com Esther sob estas condições, porque Esther sabe o que está acontecendo com tudo isso. Em outras palavras, Esther sabe quem o Mark é, Esther sabe qual é a intenção dele em relação ao sistema de som, Esther não está preocupada com nada indo terrivelmente mal em qualquer coisa que esteja acontecendo aqui.
Mas por exemplo, se esse tivesse sido o primeiro seminário… este é um equipamento muito novo, e eles já fizeram vários seminários bem-sucedidos com ele, e se esse tivesse sido o primeiro seminário depois de instalar esse equipamento, a fé de Esther nele estaria mais abalada.
Em outras palavras, a experiência dela está fazendo com que ela se sinta da forma que está sentindo, e é o que acontece com todos vocês. A sua experiência e a sua observação da sua experiência, faz com que você ofereça vibrações, e então quando alguma coisa dá errado, e você observa, agora você está praticando a vibração de não permitir o que você quer que corra bem, sem nem mesmo saber que está fazendo isso.
Então a próxima coisa que estava a caminho de você, está ligeiramente silenciada pela introdução da sua percepção do que deu errado. Faz sentido?
E como está silenciada pela sua percepção do que poderia dar errado, porque você praticou aquela vibração e tem aquele grid em andamento, mesmo que você tenha fortes desejos que foram apresentados, e que o seu desejo talvez esteja os entregando para você, ao seu grid, coisas que você quer, eles estão silenciados novamente devido a sua observação. É por isso que o processo de manter a sua vibração o mais limpa possível, sendo o mais geral que puder, realmente é o processo disso tudo.
É um pouco complicado para os nossos amigos físicos, porque de um lado vocês querem ser criadores deliberados, o que quer dizer que vocês querem ser específicos no que vocês querem. Mas quanto mais experiência de vida você acumula, e quanto mais específico você é a respeito do que você quer, mas também sobre o que poderia dar errado, você carrega essa informação com você, você a segura vibracionalmente e então ela influencia, afeta, a facilidade com a qual o seu grid se preenche.
CONVIDADO: Esta é uma dúvida que não costumava existir, é uma dúvida que não existia, eu não tinha nenhuma dúvida, e eu estou tentando limpar isso.
ABRAHAM: Então vamos montar a pergunta: Por que a minha dúvida está mais ativa agora, do que costumava estar? Esta é uma coisa muito boa que sai dessa situação: Por que eu tenho mais dúvida ativa agora, do que eu costumava ter? Responda essa pergunta o mais rápido que puder, deixe fluir de dentro de você. “Por que agora eu duvido mais?”
CONVIDADO: Por causa dos contratempos recentes, e do tempo entre esses contratempos.
ABRAHAM: “Porque eu tinha mais experiência.”
CONVIDADO: Sim, porque eu tinha mais experiência.
ABRAHAM: “O que fez com que eu focasse em mais do que eu não quero, em relação a coisas que eu quero. E eu tenho praticado uma vibração que está separada do que eu quero, e que é o que é a dúvida. Dúvida, raiva, frustração, medo, toda emoção que você descreveria como negativa, é sempre a mesma coisa, uma consciência, porque você está sentindo a emoção, portanto é uma consciência, um indicador.
Vamos usar aqui a palavra indicador mais do que a palavra consciência. É um indicador de que eu tenho alguma coisa acontecendo na minha vibração, que está dificultando o que eu realmente quero.
E isso é interessante, porque você diz: “Eu tenho dúvida a respeito de resultados que estou tendo.” E nós dizemos: Os resultados que você está tendo, são por causa da sua dúvida.
E você diz: “Espere! A minha dúvida não estava lá antes até que eu visse uma coisa dar errado, e agora que eu vi dar errado, eu teria que ser uma pessoa insensata para negar que o que aconteceu, aconteceu.”
E nós dizemos: “Nós não estamos pedindo que você negue. Nós apenas estamos perguntando o quão ativo você quer que isso esteja na sua vibração.
Se você pudesse resumir dessa forma, “ Será que eu gosto do sentimento de dúvida? Eu acredito que é opcional?”
Ohh, ohh… dúvida é uma coisa opcional? Dúvida é opcional? “Eu tenho presenciado coisas, e quando eu observo elas, eu sinto dúvida, eu sinto emoção negativa.” E essa emoção negativa é opcional? Mas Abraham, olhe só, isso está lá para eu ver, é importante para mim, é vívido na minha experiência, e eu não consigo enxergar como posso ver como posso me sentir diferente de como me sinto, quando olho para aquilo. Portanto, dúvida é opcional, ou não?
Não, dúvida não é opcional, se você olhar para aquilo, porque se você olhar para aquilo, já que o seu ser interior não está olhando para aquilo, se você for olhar, dúvida não é opcional, dúvida é mandatória. Se você for olhar para coisas que se opõe ao que você quer, a dúvida não será opcional, ela acontecerá.
Mas eu tenho algumas opções? Sim! Você poderia não olhar para aquilo. “Ohh, mas isso é muito difícil… é muito difícil. Como eu posso não olhar, foram dois deles, juntos,como posso eu, não olhar para aquilo? Como eu não olho para aquilo?”
E nós dizemos: “Bem, nós sabemos, não é fácil não perceber as coisas que estão acontecendo. E no momento em que está acontecendo, não é a hora de tentar não olhar, olhar para longe. Porque existe um momentum acontecendo, mas em alguns assuntos você se sente melhor do que em outros.
Se você fizer o assunto aqui, não os resultados que você quer, mas sim, a forma como você se sente… Se você deixar com que, o que está buscando, seja como se sente, e você se importar o bastante… Em outras palavras, às vezes você apenas precisa querer se sentir bem, acima de tudo. E assim, aquele desejo de se sentir bem, lhe guia, ele ajuda você a saber o que fazer. O seu desejo de se sentir bem, vem com tanta clareza que você não mais fica se perguntando o que fazer, porque você sabe exatamente o que fazer. E antigas indecisões, antigas coisas nas quais você se atrapalhou antigas coisas com as quais você se preocupou e se questionou, caem no esquecimento, devido ao seu desejo de se sentir bem. Porque ele é tão importante e triunfante para você, que domina os pensamentos que você pensa, domina os comportamentos que você oferece, e o seu grid se enche, se enche e se enche, com mais do que você quer.
Tudo isso que falamos foi mais teórico do que uma aplicação especifica, mas consegue entender o que estamos falando?
CONVIDADO: Com certeza!
Abraham
Trad: Jolly Permission