Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube
CONVIDADO: O meu problema é o problema de dinheiro. Eu não quero chamar de problema, mas eu sei que no meu Vórtice existem milhões de dólares.
ABRAHAM: Mais.
CONVIDADO: Eu vivi contraste o bastante para colocar dinheiro suficiente no meu Vórtice.
ABRAHAM: Sim bom trabalho, bom trabalho.
CONVIDADO: Eu estou pronto para manifestar e ver, e eu sinto que estou à beira de uma nova ideia, e eu não sei que ideia é essa.
ABRAHAM: Isso é porque você está muito focado no problema do dinheiro. Quando você sente que a ideia é necessária, parece ser necessária para se obter algo que não é, então o fato de não ser necessário bloqueia a ideia que o leva para a melhora.
Nós diremos isso de novo: Quando a ideia de que você está prestes a receber parece necessária para se resolver o problema. Suas palavras, resolver o problema. Então o problema aumenta tanto, que a ideia é bloqueada.
CONVIDADO: Então como eu permito a ideia? Tirando a minha atenção do problema?
ABRAHAM: Tirando o dinheiro da equação, ficando empolgado com a ideia e não com o que ela irá produzir ou com o que ela irá resolver. Deixando a emoção ser o prêmio, e não a manifestação.
Isso é grande. Aqui está essa realidade vibracional que está repleta de tudo o que você quer. E a chave que abre a porta para você e deixa com que as ideias comecem a fluir, é a emoção, não é a resolução de um problema, é o desejo. Nós queremos que você almeje, tem um desejo ardente nisso mas nós gostamos da sensação da palavra, nós queremos que você almeje liberdade, e não dinheiro. M esmo que eles geralmente signifiquem a mesma coisa, mas quando você almeja liberdade, é muito mais limpo do que quando você almeja dinheiro, sente a diferença? Nós queremos que você almeje aquela liberdade de uma ideia explodindo em sua mente, e não o que ela irá produzir depois, mas apenas aquele momento no tempo, porque se você almejar o momento e entender, então haverá outro, e outro, e outro… E depois de um tempo, você começará a ver como as ideias conduzem uma para as outras, e entregam o resultado que você quer.
Mas você não tem a habilidade de focar apenas e totalmente no resultado que você quer, mas você tem a habilidade de focar nisso e naquilo, e naquilo, e naquilo. E mais tarde quando tudo se juntar, e você se afastar um pouco e olhar, você irá dizer: “Oh, eu meio que me lembro de como aquilo evoluiu, mas eu não tinha ideia que eu teria estes resultados. Estes resultados são muito mais do que os que eu sabia que estavam vindo em minha direção, e se eu estivesse focado nestes resultados, eu provavelmente teria sufocado muito antes, e impedido que viessem.
CONVIDADO: E eu sinto que estou fazendo isso, porque eu sinto que eu me baseio muito na realidade, eu tenho que pagar as minhas contas, eu tenho que pagar aluguel, e enquanto isso eu quero agir e apenas conseguir um emprego.
ABRAHAM: Você pode se basear na realidade, você quer isso, você quer se basear na realidade, porque é lá que estão todas as coisas boas, em outras palavras, nós temos falado sobre isso o dia inteiro, ser capaz de ver, ouvir, cheirar e tocar. Isto é se basear na realidade, da forma como quis expressar, e não há nada de errado em nada disto, mas você não está apenas baseado na realidade, você está também baseado vibracionalmente, você está também baseado emocionalmente. E você tem a habilidade de misturar isso um pouco, porque se você estiver penas baseado na realidade, da forma como você disse, então isso significa que todo dia você está apenas olhando para quanto dinheiro você não tem em sua conta bancária, e não tem como vir mais, porque é assim que é, é assim que é, é assim que é… mais tentativas de vir mais dinheiro… mas não, é assim que é, é assim que é, é assim que é… mais dinheiro está tentando entrar, mas não, é assim que é, é assim que é, é assim que é. Mas mais dinheiro está tentando entrar, mas não, é assim que é, é assim que é…. Ideias estão tentando entrar, mas não, é assim que é, eu me baseio na realidade. E isso quer dizer que eu apenas posso ver exatamente o que está manifestado, e que nada nunca pode mudar.
Nós deliberadamente exageramos isso, para fazer você se sentir um tolo, para fazer você perceber que você precisa se iluminar. Muitas pessoas querem que você encare a realidade, mas elas não sabem que existe outra opção.
CONVIDADO: E eu acredito nisso, eu acredito no meu Vórtice, eu sei que ele está lá, eu sinto ele.
ABRAHAM: Deixe-nos dizer uma coisa aqui, isto ajudará você. Estar baseado na realidade, da forma como você quis dizer, que significa focar no que está manifestado, contar a história como ela é, contar a verdade, encarar os fatos… e os outros que querem que você faça isso, pensam que a alternativa para isso é estar sendo irresponsável, ou sendo louco, ou comendo purpurina, ou estar sendo ilógico. Mas essa alternativa da qual muitas pessoas estão desconfiadas… e as pessoas querem bloquear você e lhe proteger, isso é totalmente baseado em uma vibração carente que não permite clareza, e foco, e mágica, e música, e alinhamento, e inspiração.
Vamos pegar alguns exemplos, vamos falar do músico que não quer apenas tocar as músicas que existem na realidade, que quer escrever alguma coisa nova. Um absoluto realista diria: “Por que você está mexendo com música? Por que você não toca o que já está lá?” Ou um artista que quer tocar em algo mais e expressa isso na tela. Os conselheiros baseados na realidade diriam: “Por que você está mexendo com mais arte? Já existe muita arte por aí, apenas vá encontrar alguma que já exista.”
Nós estamos tentando sacudir você, para que você sinta o quão ilógico é, estar exclusivamente baseado na realidade. Porque você não veio para encarar a realidade, você veio para acrescentar mais a realidade, você veio para criar realidade, você veio para renovar a realidade, você veio para tornar a realidade ainda mais do que ela já é. E você não veio pela realização de uma realidade nova ou melhorada, você veio pela diversão do processo na mudança de realidade. E a realidade não tem como mudar, se você está apenas olhando para a realidade. A diversão está na moldagem, a diversão está na explosão de ideias, a diversão está no seguir o sentimento, a diversão está nas forças Universais lhe auxiliando, e a diversão está na realidade que você então pode presenciar, claro que está.
CONVIDADO: Então como eu posso tirar a minha atenção e ser… eu sinto que estou agarrado a uma corda e não posso soltar.
ABRAHAM: Já há um tempo, nós temos dito para tirarem o dinheiro da equação. Deixe-nos mostrar como fazer isso: Para a maioria, o sentimento do dinheiro, o que ele mais representa, é a liberdade, liberdade de ser, fazer ou ter qualquer coisa que eu escolher. Mas muitas pessoas, até mesmo quando dizem a palavra liberdade, elas querem dizer estar solto de uma amarra, estar livre de alguma coisa que elas não querem.
CONVIDADO: Liberdade de um chefe.
ABRAHAM: Estar livre de uma restrição, estar livre de uma limitação, ou estar livre de escolhas difíceis… mas quando você foca no real componente do que remuneração financeira significa para você, nós pensamos que liberdade é uma das primeiras palavras ou sentimentos para se encontrar. E então você quer limpar a liberdade, ao ter certeza de que você está falando de liberdade e não de estar livre de algo não desejado. Uma liberdade que significa uma habilidade de ir atrás de alguma coisa.
Então vamos tornar a liberdade mais palpável, liberdade para vir para este seminário, se você quiser, liberdade para se sentar nesta sala ter a diversão que nós estamos tendo hoje, ou liberdade para se levantar e sair, se não estiver fazendo bem para você. Ninguém irá pará-lo, embora algumas das portas estejam trancadas…
Todas as portas estão abertas, você pode se levantar e ir, você tem a liberdade de estar aqui, liberdade de não estar, liberdade para vir, liberdade para não vir, liberdade para ficar, liberdade para ir, liberdade para estar do lado de dentro, liberdade para estar do lado de fora, liberdade para focar em coisas que não são bonitas, liberdade para focar em coisas que são bonitas, liberdade para escolher, liberdade para comer no hotel… é uma boa ideia, a comida é muito boa. Liberdade para comer em outro lugar. Liberdade, eu sou tão livre que existem muitas escolhas que eu posso fazer.
E então quando você deliberadamente toma mais decisões a cada dia, porque você é livre para tomar mais decisões a cada dia, o dinheiro será um problema menor, mas a liberdade que é a base dele, será ativada dentro de você de uma forma intensa, fluida e aberta.
E ao tirar a sua atenção do dinheiro e colocá-la no que ele realmente representa, muita coisa irá mudar dentro de você.
Uma das coisas que nós encorajamos há um tempo atrás, e da qual toda pessoa que aplicou este processo recebeu resultados imediatos… e nós não diremos o quão poucas pessoas tentaram, mas cada pessoa que aplicou este processo, teve resultados imediatos, e nós não estamos brincando, nem um pouco.
Pegue cem dólares, coloque eu seu bolso, e ande por aí o dia todo, e reconheça quantas coisas você poderia apreciar com aqueles cem dólares, se você realmente quisesse: “Eu poderia fazer isso, eu poderia fazer aquilo, eu poderia comer ali, eu poderia fazer aquilo, eu poderia assistir aquilo, eu poderia comprar um daqueles sapatos… O que acontece quando você faz isso, começa a dar a você consciência visceral e emocional de que você tem liberdade, de que você tem esta liberdade.
Se você gastar esse dinheiro… não gastar de verdade, mas escolher mentalmente, escolher cem vezes ao dia, ohh… é uma bela mudança na sua vibração. Mas se você está andando por aí pensando: “Eu não posso pagar isto, eu não posso pagar aquilo, e não posso pagar aquilo, e estou preocupado com isso e não posso pagar aquilo…” Então você está fazendo exatamente o oposto. Apenas encontre alguma forma de mudar isso apenas um pouco, e quando vc se inclina um pouco para essa mudança, agora você começa a permitir que venha mais , e que venha mais , e que venha mais, e dinheiro começa a vir de lugares desconhecidos.
Coisas que pessoas nos diriam em seminários, cartas que as pessoas escreveriam para Esther, diriam coisas como: “Eu tinha uma herança da qual eu não sabia, eu tinha e aconteceu.” Ou, “Eu comprei um bilhete de loteria e ganhei mil dólares.” Ou, “um cavalo que eu vendi para alguém dez anos atrás, e até mesmo tinha esquecido que essa pessoa me devia trezentos dólares, ela me pagou os trezentos dólares pelo cavalo.” Ou, ou, ou, ou, ou…
Centenas, ou milhares, ou centenas de milhares de experiências que pessoas começaram a ter, porque elas mudaram apenas o suficiente, que elas pararam de bloquear algo que estavam pedindo.
Veja, precisa haver um circuito aberto. O que você faz é, você pede e então bloqueia, você pede com o seu desejo e bloqueia com a sua crença, e isto dá um choque você. Quando o circuito não está aberto e você tenta que a energia vá por um circuito fechado, é uma experiência chocante e desconfortável. E depois de um tempo, você para de pedir, porque você pensa que desejar, significa desconforto. Mas pedir com um circuito aberto, não significa desconforto, significa clareza, e empolgação, e realização, e eficácia, e todas as coisas que você quer.
Pense em termos de você sendo o… porque você é os dois, você é o que pede, que é o convocador da corrente, e você também o guardião do portão, que permite que entre ou não. E quando está tudo aberto, ou apenas ficando um pouco mais aberto, então começa a ser muito divertido, e as ideias realmente fluem, e você diz: “Eu estou a beira de alguma coisa, e ohh… eu estou tendo ideias, elas estão fluindo, está mesmo fluindo, a vida é muito boa para mim.”
Você está rico?
“Não, ainda não monetariamente, mas eu estou rico de ideias, eu estou rico de clareza, eu estou rico de boas emoções, e sim… eu estou começando a ficar rico de dinheiro também. Sim, sim.
O que veio primeiro? O dinheiro que fez você se sentir bem, ou o se sentir bem que trouxe o dinheiro?
CONVIDADO: O se sentir bem.
ABRAHAM: Sim, de fato.
Abraham
Trad: Jolly Permission