
CONVIDADO: Eu tenho uma simples pergunta. O que é Fonte? Eu sei que esta é provavelmente uma pergunta muito ampla, mas algumas pessoas, alguns mestres dizem que é um Deus pessoal, outros dizem que é um Deus impessoal. Mas então a Fonte é apenas uma mistura de todos os nossos inputs de energia, ou ela está ciente de si mesma?
ABRAHAM: Nos faça as perguntas uma de cada vez.
CONVIDADO: A Fonte é pessoal?
ABRAHAM: Ela não teria como ser mais pessoal do que já é.
CONVIDADO: A Fonte é impessoal? Ela é uma não-personalidade, apenas uma energia?
ABRAHAM: Bem, existe consciência, e, portanto, existe consciência e intencionalidade,e, portanto, você interpretaria isso como personalidade. Você interpretaria como amar, e conhecimento, como personalidade.Quando nós chamamos a Fonte de inteligência infinita, é aí que é para você chamá-la de impessoal, porque ela tem conhecimento sobre tudo. Mas você é o quem pede, e quem recebe, alguma coisa específica, e, portanto, a Fonte é tão pessoal ou impessoal quanto a sua vibração está pedindo por uma permissão em qualquer momento.
Entendeu tudo isto?
CONVIDADO: Eu entendi.
ABRAHAM: Qual era a próxima parte da sua pergunta?
CONVIDADO: Eu não tenho certeza se eu me lembro.
ABRAHAM: A razão pela qual você fez a pergunta sobre pessoal ou impessoal, é porque a sua lógica lhe diz, que a sua Fonte deve saber sobre tudo. E ainda assim você não está pedindo e recebendo sobre tudo, e é por isso que você chama de impessoal, porque você diz que “isso não tem nada a ver comigo”.
Mas isso tem sim tudo a ver com você, que o seu ponto de vantagem pode fazer você focar e solicitar. Isso é o que nós chamamos de Inteligência Infinita. Ela é estática e imutável? Nunca! Ela está constantemente expandindo, esta coisa que você está chamando de Fonte? Sim!
E qual é a forma primária na qual ela está expandindo? Aqueles como você, aqui nesta vanguarda. Você é extensões da Energia da Fonte, e na sua exploração, você é único no Universo, toda dia, e quando vocês se juntam em combinação uns com os outros, a sua singularidade convoca coisas novas. É isto que nós temos descrito esse tempo todo, você expressa esses, ou você oferece, ou você lança, ou você emite esses pedidos vibracionais, e eles são recebidos vibracionalmente pelo que você gosta de chamar de Deus, e o que nós aqui nesta conversa estamos chamando de Fonte.
E conforme esse desejo expandido acontece, a Fonte se torna ele instantaneamente, com toda a infinitude que ela é, com toda sabedoria dela, com todo o estado de Ser dela. E então com o tempo, se você quiser, e você focar, você pode trazer essa inteligência para uma realidade que é tangível. E então a Fonte, em seu melhor, é todos vocês.
CONVIDADO: Então é possível no meu caso, nas minhas palavras, nos meus sentimentos, acumular o poder para se conectar a isso, ao invés de me sentir um pouco desconectado.
ABRAHAM: Não é sobre acumular o poder, porque o poder já está lá. É sobre não fazer a coisa que impede que venha. Não é sobre fazer a sua rolha flutuar, é sobre não a segurar embaixo d’água.
O poder sempre foi seu.
CONVIDADO: Ok. Então a Fonte sempre existiu, mesmo antes de nós chegarmos nesta posição humana? E esta será a minha última pergunta, eu sei que é das grandes.
ABRAHAM: A razão pela qual essa resposta é sempre insatisfatória, é porque mais do que qualquer conversa que você já teve com alguém, nós somos os menos desejosos, e, portanto, capazes de olhar para trás, para o começo de qualquer coisa. Tudo está avançando, e é lógico que houve um começo de todas as coisas. Sinta o vazio em tentar agora encontrar algo que era antes.
CONVIDADO: Eu sinto, eu definitivamente sinto.
ABRAHAM: Bom?
CONVIDADO: Sim, com certeza. Obrigado.
Abraham
Trad: Jolly Permission