
ABRAHAM: Pense sobre um dos seus dias normais, e pense talvez, em uma das primeiras coisas que você precisa fazer logo cedo que é ir trabalhar, agora isso vai para a insatisfação. Você pensa em trabalho e… você está ferrado. Mas se você está nesse “Eu vou preparar a minha atmosfera, um pouco de atitude…” E você escreve: renda satisfatória.” Ou talvez o nome de uma pessoa lá, que seja agradável para você. Encontre alguma coisa que move isso neste estado inicial, antes que você avance muito, ou qualquer um dos outros assuntos onde é mais fácil de encontrar satisfação.
Então o que acontece, é: Você coloca este dia em um modo vibracional diferente, um modo em que ele nunca esteve, e o dia portanto é diferente devido ao que você fez. E quando você associa este pequeno ajuste que você fez no centro do seu Ser, para a maneira como esses pensamentos neste dia se voltam para as coisas para as quais eles se voltam, não demora muito até você começar a se sentir realmente invencível. Você realmente começa a sentir o controle que você tem sobre o seu próprio ponto de atração, da sua própria experiência de vida.
E então, você alcança esse lugar… e você já está lá de muitas formas… onde… tentação não é a palavra certa… tendência, o impulso de tentar encontrar mutualidade com outra pessoa, começa a sumir. Porque geralmente quando você faz isso, não existe satisfação para você, e se você então se junta a alguém, você está muito longe da satisfação.
E como Esther começou a pensar nisso, e ela estava pensando às vezes, sobre pessoas no mundo dela, que parecem estar frustrando a firme satisfação dela. E ela as chamava de os reclamões da vida, os chorões, que estão reclamando por natureza.
E quando Esther deu atenção a um reclamão em particular, ela ouviu uma coisa que nós dissemos a ela, em uma ocasião anterior: “Sabe, reclamar sobre o ato de reclamar, ainda é reclamar.”
E então ela teve um pensamento muito poderoso vindo para a mente dela, que meio que a chocou um pouco: “Eu reclamo muito na minha mente, sem nem ao menos dizer palavras.” E é isso que é a insatisfação, encontrar alguma coisa que eu não goste.
Se está sozinha, Esther não dirige até a rodovia por conta própria fala as relações dela em voz alta, ela apenas os pensa em voz alta, os pensa na atmosfera.
Você está conseguindo acompanhar, não é mesmo?
E então, no outro dia, quando estávamos no Alaska juntos, nós tivemos muitos dias de conversa com adoráveis grupos como vocês, e em uma das conversas, nós explicamos que o Seu relacionamento com outras pessoas, é muito mais sobre os seus pensamentos sobre elas, do que qualquer tempo que você passa com elas. O que significa que você está no completo controle do seu ponto de atração, e quando você decide que você começará a preparar a sua própria atmosfera, que você começará a se sintonizar com a satisfação, que você começará a ouvir ao que o seu Ser Interior pensa sobre isso ou aquilo… o seu Ser Interior pensa sobre tudo o que você pensa, e tem um ponto de atração vibracional puro e sem resistência, sobre isso. E você apenas está fazendo esta simples coisa de se inclinar em direção a satisfação, e o que você descobrirá é que você terá todo o seu poder de volta. E outra coisa que acontecerá com você é, você começará e continuará a viver feliz para sempre. Porque sempre haverão coisas que estão no processo de se manifestarem, que não estão manifestadas, e elas podem levar você para um momentum do qual você não irá gostar. Mas se satisfação é a sua única poderosa intenção, e você sabe o que fazer com ela? Foi dada a largada!
E para onde isto leva você, em relação ao que você estava querendo falar? “O meu sentimento de satisfação me mostrará se eu estou alinhado com o que eu decidi, ou se eu estou alinhado em oposição ao que eu decidi. Porque eu decidi, eu decidi. Eu quero gentileza e não, grosseria, eu quero clareza e não, confusão, eu quero ser próspero e não, carente, eu quero emoção e não, tédio, eu quero beleza e não coisas feias e sujas.”
Você decidiu, você viveu o bastante da vida, você fez uma clara distinção do que você quer, e o seu Ser Interior já é isso, ele já é muito, todas essas coisas.
CONVIDADO: Isso é muito interessante, porque recentemente eu tive algumas coisas vindo para mim, e no passado, as mesmas coisas vieram. Ou não vou entrar em detalhes, mas elas parecem prejudiciais para mim, e agora quando elas vieram novamente eu estava: “Não importa o que aconteça, é bom.”
ABRAHAM: Essas coisas são irrelevantes, a não ser que você as ative.
CONVIDADO: Eu nem ao menos vi como um reviver,e eu nem ao menos vou prestar atenção, eu vou deixar dissipar e se tornar nada.
ABRAHAM: Vamos falar sobre isso. Digamos que alguma coisa tenha acontecido vinte anos atrás, e quando aconteceu você teve um reflexo, uma reação a essa coisa, e é claro que você teve, porque ela aconteceu e você não queria, você não gostou. Você teve uma reação a isso, e houve um momento no tempo onde o que quer que tenha acontecido, fez com que você fosse menos que uma combinação vibracional com quem você realmente é.
Isto aconteceu há vinte anos atrás, mas você atualizou. Dezenove anos atrás, dezoito anos atrás, dezessete anos atrás, catorze…Você falou sobre isto ontem. Você manteve ativo, e não era preciso ter feito isso, você manteve aceso, porque aconteceu, e porque você está apaixonado com o que você pode ver, ouvir, cheirar e tocar, e porque você são animadores se vocês gostam de entreter as pessoas com coisas como: “Oh, eu posso lhe contar uma que é melhor que essa”.
É a atualização, é a atualização de uma coisa na sua atual vibração, mas se você está mergulhado nessa ideia de satisfação, e você acorda nessa manhã e está procurando por pensamentos satisfatórios, e qualquer coisa que tenha algo ver com isso, começa a soprar na sua mente, e você irá parar isso logo no começo, ao procurar por outra coisa. E não demorará muito até que você não tenha atualizado essa ideia recentemente, que ela não irá mais funcionar de forma alguma com o seu atual sistema operacional.
Você tem alguma coisa parecida com isso no seu mundo dos computadores. Se você não continuar atualizando, muito em breve o seu Sistema Operacional avançará e você nem ao menos conseguirá abrir o programa. Você ficará muito no passado, e é isto o que acontece com aquelas crenças antigas e prejudiciais, mas se você apenas pensar nelas e continuar atualizando e atualizando e atualizando e atualizando…
CONVIDADO: E eu penso que isso faz eu me sentir bem, quando certas coisas acontecem e eu percebo que elas não têm mais um efeito sobre mim, é como: “Oh, eu atualizei para a satisfação.”
ABRAHAM: Vê, isto é o que nós chamamos de passo cinco.
CONVIDADO: É um, “Você não tem mais como me machucar.”
ABRAHAM: O passo um é, a vida faz você pedir, porque o contraste insiste nisso, da forma como você sabia que ele faria. Você lança um foguete de desejo, isto é pedir e acontece a partir do contraste, é o passo um. O passo dois é, a Fonte, o seu Ser Interior, supera tudo isso.A sua Fonte aceita o que você pediu, sabe que você quer isso, foca nisso sem resistência, e é isso, se torna isso, e se torna o ponto de atração vibracional para os componentes cooperativos virem. Você pede, e é atendido. O passo três é, você se importa em como você se sente, portanto você está buscando sentimentos de satisfação, e você está alinhado com o que está desejando, porque você não está oferecendo nenhuma resistência. E então, você está em sintonia com o que você pediu, você está no modo receptivo, você está no modo receptivo. E agora que você está no modo receptivo, agora pensamentos estão se tornando coisas.
Por sinal, o passo quatro é você realmente sendo muito bom no passo três. O passo quatro é meio que dominar isso, o passo quatro é se importar tanto em estar satisfeito, que você pega isso mais cedo, e faz isso quase todas as vezes. Este é o seu hábito, este é o passo quatro, você virou um mestre do passo três, um mestre de estar no modo receptivo.
E o passo cinco é, você está ligado, conectado, em sintonia, você se depara com alguma coisa que é contrastante por natureza, como por exemplo, as portas estarem fechadas, um monte pessoas tentando matar você pelas suas costas. E ainda assim você está ligado, conectado, em sintonia, você ainda está inspirado: Você não entra em pânico, você não está ressentido, você não está preocupado, você está empoderado.
O passo cinco é: “Isso costumava me incomodar, mas não incomoda mais, porque eu tenho todo esse entendimento e conhecimento sobre o Universo que está sob os meus pés.
Uma outra coisa que nós queremos dar a você é: “Quando você está no modo receptivo… no qual você estará, a não ser que você esteja insatisfeito de alguma forma, você automaticamente estará no modo receptivo, a não ser que você esteja insatisfeito com alguma coisa. Estar satisfeito é a sua posição padrão, do não-físico, e você meio que ensinou o contrário a si mesmo, quando chegou aqui e passou um tempo com eles. Mas o estado de satisfação, é o que é normal para você.
E o que nós queremos dizer, é: “Estar satisfeito é estar no modo receptivo, e estar no modo receptivo é estar ligado, conectado, em sintonia. E estar no modo receptivo é estar no modo de reabastecimento, é o modo da clareza, é o modo ótimo.”
Mas nós também queremos dizer, que tudo isso tem estado sob a influência da sua energia da Fonte, sob a influência daquela pura energia positiva, sob a influência.
Mas bem, em cada momento que você está acordado, você está sob a influência de alguma coisa, porque você está oferecendo uma vibração que está fazendo você se conectar a alguma coisa. Em outras palavras, quando você oferece um sinal de rádio, a Lei da Atração encontra para você um equivalente vibracional, portanto você está sempre sob a influência.
Esther criou, enviou para a gráfica e agora recebeu de volta, uns cartões que estão escritos ao contrário, então se você olhar diretamente para eles você não consegue ler o que está escrito, mas se você coloca no painel,ou em frente a um espelho se você não tiver um carro, ele reflete… “sob a influência, sob a influência”. E, portanto, quando você se importa por estar no modo receptivo, ou sob a influência, ou ciente de qual influência sob a qual você está… “Eu estou sob a influência da Fonte, ou da mãe preocupada que falou sobre todas as coisas que podem dar errado? Eu estou sob a influência da Fonte ou da CNN? Eu estou sob a influência do que? É onde você está fazendo suas escolhas.Porque você já colocou no seu Vórtice, e o que está no seu Vórtice já está pronto, e já está pronto para nascer aqui na atmosfera onde você pode ver, ouvir, cheirar e tocar, portanto, você já fez as escolhas. A questão é, de tudo isso, o que é que eu estou escolhendo para permitir que entre? Eu estou sob a influência do que?
CONVIDADO: Existem momentos, e houve momentos e eu estou tendo mais e mais e mais, onde eu realmente digo a mim mesmo: “Pode realmente ser assim tão fácil?” E a sensação é incrível, muito obrigado.
ABRAHAM: Nós apenas vamos guiá-lo um pouco aqui. Quando você diz: “Pode realmente ser assim tão fácil?” Sob qual influência você está?
CONVIDADO: Eu estou sob a influência da minha Fonte.
ABRAHAM: Bem, então vamos ver, porque se você diz: “Isso é fácil!” Você está sob a influência da sua Fonte. Mas se você diz: “Realmente pode ser assim tão fácil?” Talvez você não esteja tanto assim. “Eu estou pagando um preço alto o bastante? Eu posso realmente achar o carro que eu quero logo de cara quando eu vou para uma concessionária? Ou eu preciso olhar todos os carros desta cidade antes de tomar uma decisão? Realmente pode ser fácil assim? Eu posso seguir a minha orientação, pode realmente ser fácil assim? Eu conheci essa pessoa em algum lugar, e senti essa atração mútua, que veio do nada, e aconteceu instantaneamente. Mas oh, não pode ser assim tão fácil… Você precisa se sentar na estante por um momento, enquanto eu examino cada uma das pessoas que estão próximas a você.
“Mas pode realmente ser assim tão fácil? A Fonte é boa assim?”
E sim, a Fonte é realmente boa dessa forma.”
CONVIDADO: Obrigado, obrigado, porque esta é a resposta que eu tenho quando digo isso a mim mesmo: “Pode mesmo ser assim tão fácil?” E eu sinto internamente que o meu Eu está dizendo sim.
ABRAHAM: Mas você consegue ouvir a diferenciação, você consegue ouvir aquilo que é cativante.
CONVIDADO: Sim, eu consigo. E eu estou tentando chegar lá.
ABRAHAM: Porque se você disser: “Pode mesmo ser assim tão fácil?”Ah é, eu me lembro de aquilo sendo fácil…, mas você se lembra de como foi o resultado daquilo?”
Você pode ir para aquele buraco rapidamente, não é mesmo?
Isso é fácil, isso é fácil… eu posso fazer isso, isso é fácil, eu posso fazer isso, isso é fácil…
Esther tem dito, para ela mesma na maior parte das vezes, mas também para todo mundo que ela pensa que está pronto para ouvir, e para muitos que não estão prontos para ouvir: “O que você faz?”
“Eu sou um ponteiro
“O que?”
“Eu sou um ponteiro.
Mas o que é que você faz?
Eu aponto. Eu digo: “Eu gostaria daquele azulejo, no banheiro número cinco, eu gostaria daquele outro azulejo, no banheiro número quatro. Eu gostaria daquele piso ali, por toda a casa. Eu gostaria daquele candelabro, naquele lugar ali, e daquele outro candelabro naquele outro lugar. Eu gostaria de viver feliz para sempre. Eu sou um ponteiro.
E agora que ela entende que ela é um ponteiro então o Universo entrega a ela os outros, que estão em harmonia vibracional.
E ela costumava se preocupar: “Se eu estou apontando, e os outros são os que estão agindo, eu não estou tirando vantagem deles?”
E nós dizemos: “Não, porque a Lei da Atração não traria alguém para você, que não combina vibracionalmente com o que quer que isso seja.”
É um grande mundo com muitas intenções, e muitas crenças e muitas pessoas em diferentes fases de onde quer que elas sejam. Ela pode apontar para todo mundo que ela conhece e ama, para todas essas pessoas que viajam com ela de lugar para outro. “Eu quero o melhor do mundo para você! Está feito! Eu quero o melhor do mundo para você. E você, e você, e você, e você… Em outras palavras, ela não precisa dizer: “é desta forma aqui que virá para você.” Ou algo tipo: “Eu irei providenciar o caminho.”
Ela está apenas apontando para lá, e quando ela aponta, o Ser Interior dela diz: “Estamos nisso, nós já estamos aqui, auto-defensor e defensor para os outros que você ama, nós já estamos aqui. E depende apenas deles, o que eles irão escolher, apenas de cada um deles, você não pode escolher por eles, você não pode defender por eles, você pode apontar por eles, percebe?
Muito bom, não é mesmo?
CONVIDADO: Muito obrigado.
ABRAHAM: Sim, de fato.
Abraham
Trad: Jolly Permission