
CONVIDADO: O que eu posso fazer ou pensar especificamente agora, que me ajudaria a criar e manifestar os meus desejos mais rapidamente e facilmente?
ABRAHAM: Pense isso: “Eu já criei esses desejos, e eles não precisam vir rápido, e se eu relaxar eles virão facilmente.” Veja, existem algumas coisas na sua pergunta, que nós gostaríamos de falar: Nós não queremos que você peça que as coisas sejam fáceis e rápidas, porque elas são difíceis e lentas. E quase todo mundo que diz: “Como eu faço para realizar de uma forma mais rápida e fácil?” Está dizendo isso porque, porque as coisas estão difíceis e lentas.
E nós queremos começar dizendo: “Aceite que o que nós temos falado aqui hoje, aceite que tudo o que você quer já está lá, e que é fácil, se você se permitir ir com o fluxo. E que apenas é difícil, quando você não se permite.” Portanto a resposta para a sua pergunta é, apenas tente encontrar pensamentos melhores, que façam você se sentir melhor, e que façam você virar. E quando você fizer isso, você se sentirá melhor, será mais fácil, e será tão rápido quanto pode ser.
A única coisa que impede que seja rápido é: você virando para o outro lado, contra a corrente, contra a corrente, contra a corrente.Porque a corrente está fluindo e a corrente está fluindo rápido. E outra coisa que é válida de se perceber é: “Quanto mais difícil tem sido para mim… ou quanto mais eu senti que tem sido assim para mim, mais rápido a minha corrente está indo. Portanto quanto mais rápida está a corrente, significa que os resultados serão mais rápidos. Certo? Então eu tenho uma rápida corrente, que está repleta dos resultados que eu estou buscando, e a única coisa que está diminuindo o ritmo dela, sou eu, apontado na direção contrária. Desse modo a resposta para minha questão, precisa ser óbvia, eu apenas preciso parar de virar contra a corrente.
E como eu sei que estou fazendo isso? Quando eu me sinto pior do que quando não estou fazendo isso. Fator alívio, fator alívio, fator alívio. Pare de procurar por todos os resultados do caminho, e apenas procure por resultados de pontos de virada. E dessa forma fica mais e mais, e mais fácil.
Desde que nós começamos a usar essa analogia da corrente, aquele que tem ouvido, tem percebido mais cedo quando estão no diálogo contra a corrente.
Jerry e Esther estarão dirigindo… Esther está dirigindo, Jerry está sempre indo para algum lugar, é o que parece. E muitas vezes desde que nós começamos isto, Esther começará dizendo alguma coisa, e então Jerry irá perguntar: “Você começou a dizer alguma coisa?”
E Esther dirá: “Sim, mas eu mudei de ideia, porque era contra a corrente.” E ela dirá: “Você consegue me ouvir?”
E ele dirá: “Sim.”
E ela dirá: “Sabe de uma coisa…” E ela não fala mais nada…
E ele dirá: “Eu estou esperando… eu estou esperando…”
E Esther dirá: “Eu mudei de ideia, era contra corrente.”
Ela está pegando isso nos estágios iniciais, e como ela não diz mais a coisa contra a corrente, com o tempo ela não irá mais pensar na coisa contra a corrente. É assim que faz para ficar rápido e fácil. Mas nunca acaba. Nunca, nunca, acaba. Então se você está procurando por uma conclusão, nunca será fácil, porque não tem como acabar.
Qualquer coisa que expanda o seu foco, tem o potencial de tornar você mais permissivo. E isso poderia afetar você vibracionalmente, no sentido de que se amadurece você e faz com que você pare de bater em si mesmo e nos outros, poderia causar um efeito de virar para o outro lado da corrente. Mas a mesma difusão de foco, e depende de como você sente a respeito disso, em outras palavras, se faz você se sentir desconfortável, então faz com que você vá contra a corrente, se faz você se sentir em guarda, porque é difícil conseguir isso, ou potencialmente poderia lhe causar um problema… em outras palavras você precisa saber isso a partir do modo como você se sente.
Nós ensinamos meditação como a mesma virada na corrente, porque a mesma difusão de foco que faz com que ofereçam menos resistência, também impede de serem capazes de focar poderosamente na direção do que querem. É meio que uma experiência de diluição. Meditação é uma boa ponte, muito boa para… vamos dizer que você tem batido no tambor de alguma coisa, e que é alguma coisa que você não quer, e que faz você se sentir negativo. E você pensa: “Bem eu deveria pensar um pensamento que seja mais positivo, sobre isso”, Mas não existem pensamentos positivos sobre essa coisa, ativos em nenhum lugar dentro de você, porque você tem batido nesse tambor negativo por tanto tempo, que é como se você tivesse colocando o seu rádio na frequência 106 e tentando ouvir o que está sendo transmitido na 98. As frequências estão muito distantes uma da outra.
E é mais fácil silenciar a sua mente, do que encontrar um pensamento puro e positivo a respeito do mesmo assunto. É lógico que você pegará o tambor e começará a bater nele, no lugar onde ele estava, e é por isso que nós estamos encorajando que você faça escolha após escolha, de maneira deliberada na corrente, porque dessa forma você afeta as escolhas duradouras.
Se por cem vezes hoje, você deliberadamente escolheu alguma coisa melhor, você afetou o seu ponto de atração vibracional, você alterou. Portanto as pessoas, as experiências e até mesmo os pensamentos aos quais você agora tem acesso por meio da Lei da Atração, mudaram.
É como quando você vai dormir a noite. Vamos dizer que você está preocupado, preocupado, preocupado, preocupado, e assim você está atraindo negativamente, atraindo negativamente, atraindo negativamente. E quando você vai dormir, enquanto você adormece, você para a sua atração negativa, porque você retira o seu foco, mas quando você acorda, existem grandes chances de você voltar de onde você tinha parado, porque enquanto você adormeceu, você não estava fazendo nada para melhorar. Portanto é por isso que nós diríamos que dez ou quinze minutos de foco deliberado, na direção que faz você se sentir bem, é muito mais efetivo do que dormir ou meditar, que tiram você de jogo temporariamente, por assim dizer. Isto lhe causa alívio, mas não afeta a sua vibração. Essa é a resposta. E alívio é válido.
CONVIDADO: Uau, obrigado. Existem algo que vocês queiram compartilhar comigo?
ABRAHAM: A sua garantia vibracional está repleta de todas as coisas que você quis, e se você fosse ver hoje, você não seria capaz de identificar essas coisas como suas, porque é uma combinação de tantas coisas que você tem cada vez mais desejado.Em outras palavras, a Fonte sabe ainda mais claramente e poderosamente, o que você tem desejado, do que você poderia se sentar e articular agora. Nós vimos, e é magnífico. O nosso encorajamento para você… e isto está vindo do seu Ser Interior especificamente, que está infinitamente ciente de tudo o que você está desejando… Seja fácil sobre isso, seja mais fácil consigo mesmo, não permita que outros que não sabem do que estão falando, e eles não sabem, em relação ao que você deveria estar fazendo, não permita que eles sejam a última palavra, ou a palavra do meio, ou a palavra inicial, ou qualquer palavra. Desconsidere o pessoal da arquibancada,e dê a sua atenção total para a sua consciência de onde você está em relação ao que você tem sido chamado em direção. Entenda que você não está sendo chamado em direção a alguma coisa que é separada de você. Não existe nada que você precise fazer, cada pequena parte disso foi você que colocou lá. Você está nos trilhos, você está dentro do prazo, nada deu errado, tudo está certo, e está na hora de você começar a desfrutar a sua jornada.
CONVIDADO: Muito obrigado.
Abraham
Trad: Jolly Permission