Sua Feliz Jornada Financeira

CONVIDADO: Eu tenho pensado no que perguntar, pelos últimos três meses, desde que eu sabia que iria vir para cá. E primeiramente eu quero agradecer, os ensinamentos de vocês são muito práticos, é muito fácil entrar nisso, eu tenho usado o que nós chamamos de a Lei da Atração, ou alguma coisa assim, e eu cheguei ao ponto de ser chamado aqui. Eu sabia que eu seria chamado.

Eu tenho algumas perguntas que eu separei em duas partes. A primeira tem a ver com ação, ou ação inspirada. Eu fiquei muito bom em identificar os meus foguetes de desejo, e olhar para eles de diferentes ângulos e apreciar o fato de que eu tenho um novo foguete de desejo. E então quando eu comecei a ter o que eu acredito que sejam as ações inspiradas, para me mover em direção àquele foguete de desejo, eu comecei a ter sentimentos negativos.

ABRAHAM: Então, você está agindo cedo demais. Em outras palavras, você pulou cedo demais para a sua ação, é meio como se você ainda acreditasse que a ação é a parte mais dominante disso,e que você precisa ir para lá e acelerar.

Em outras palavras, vamos ser claros. A atenção que você dá para a sua ideia, não é o que cria a ideia. O contraste a criou. A atenção que você dá a ela, é o seu esforço e sucesso em se alinhar com ela.

Então quando você fica completamente vibracionalmente alinhado com a sua ideia, agora o impulso de agir é tão poderoso, que você não tem como ficar de fora disto. Não existe nenhuma cutucada ou motivação que seja necessária. Na verdade, o Universo está apenas cedendo coisas a você, e você está pronto para elas, e você está sentindo um poderoso entusiasmo por elas. E se você não sente entusiasmo por elas, a energia não está alinhada, e assim, nós não agiríamos.

CONVIDADO: Um exemplo seria: Como eu ganharia na loteria se não tivesse vontade de comprar o bilhete? Entendem o que eu quero dizer?

ABRAHAM: Bem é como o que diz aquele comercial, “Se você não joga, você não tem como ganhar.” Nós entendemos a motivação, e se você está olhando para aquele um vórtice, como a avenida através da qual a sua abundância virá, então nós entendemos como poderia haver um sentimento de urgência a respeito.

Nós lhe daremos isso de uma forma com a qual você consegue realmente ouvir. Se a vida fez com que você colocasse um enorme pedido por muito dinheiro em sua garantia vibracional, e você está no lugar onde você não está nem ao menos pensando em comprar um bilhete de loteria, porque os meios pelos quais isso vem são irrelevantes para você, que você tem tanta certeza que está vindo… Agora você está naquele lugar. E então quando você compra o bilhete, você sente que é o próximo passo lógico, você não tem aquele grande “boom”ou aquela frustração a partir disto, você está alinhado com isso. As palavras que nós estamos querendo encontrar para você, são estas: “Quando o seu desejo e a sua perspectiva sobre o seu desejo, estão em alinhamento, o sentimento é muito menor do que o sentimento que vocês pensam que o desejo tem. É interessante. O que a maioria das pessoas chama de desejo, é na verdade uma mistura de querer alguma coisa que eu não sei como eu vou fazer para ter. Você se torna confortável com essa mistura, aquela sensação, é como uma empolgação para você, uma aventura, uma trepidação, uma facilidade.

Quando você quer puramente, não há desvantagem para isso,você apenas sente como se estivesse pronto, a sensação é de como se estivesse pronto. E existe um interesse na forma como isso irá se desdobrar, mas não é um forte interesse, porque já está feito, já está pronto.

Nós queremos muito que você capture o espírito daquilo que nós sabemos. Quando você pede, isto vai para a sua garantia vibracional e é respondido vibracionalmente, e já está pronto. Está pronto, está realmente pronto, está realmente pronto, está pronto, está pronto, está pronto. Nós estamos nos deixando levar, nós queremos que você sinta que está pronto, nós dizemos a você: “Está pronto! Está pronto! Está pronto!”

E se existe uma parte de você que diz: “Não está, não. Eu não vejo, eu não comprei o bilhete, eu não tenho o dinheiro, não está pronto.” Esta parte de você que está dizendo que não está pronto, é a contradição vibracional que faz com que você faça todo tipo de coisas para justificar a prontidão disso. E tudo que você faz para justificar a prontidão de alguma coisa que já está pronta, puxa você na direção oposta.”

Portanto, se você fosse dizer para nós: “Eu tenho pedido por muito dinheiro, e eu sei que ele está alinhado em minha garantia vibracional. E ocasionalmente eu compro um bilhete de loteria, mas os bilhetes de loteria não são importantes para mim, porque eu sei que já está feito. Eu sei que é uma coisa pronta, eu sei que está vindo, eu conheço o caminho pelo qual irá vir, pelo qual irá se desdobrar… e eu estou mais empolgado com o desdobramento e com a diversão do desdobramento, do que eu estou com a prontidão disso. Porque a prontidão é muito inevitável, está feito, está pronto, está pronto. Quando nos diz isso, quando você entende que está pronto, e agora você apenas fica com a diversão… é meio como: “Você vai ao cinema para ver um filme para chegar no final dele? Você diz para a sua namorada: “Vamos ao cinema agora!”

E ela diz: “Por que?”

E você diz: “Porque eu quero chegar no final do filme.”

Você por acaso sai de férias para ela acabar? “Nós estamos indo para vinte e sete cidades, você diz. “Eu tenho todas planejadas e quando nós já tivermos visitado todas, então nós voltaremos para casa.” E então você diz: “Mas espere um minuto, nós já estamos em casa, já está feito, já terminamos. Não existe motivo para ir, já está finalizado.”

Não há nada que você esteja fazendo, para terminar. Você quer ganhar na loteria, você quer a pilha de dinheiro, é um objetivo que você quer alcançar. E nós queremos que você entenda que já está feito, e nós queremos que você calce as chuteiras da emoção do desdobrar disso. Porque existe uma grande coisa que enlouquece com todo mundo que diz: “Eu quero estar lá, mas eu não estou.”

E quando eles dizem: “Eu estarei mais feliz quando eu estiver lá!” Isto conta toda a história. Eles nunca tem como chegar lá.

Quando estar feliz depende de chegar lá,eles nunca chegarão lá. Mas se eles dizem: “Eu estou ansioso para estar lá…”

E alguém pergunta: “Por que? Você seria mais feliz?“

Você diz: “Na verdade não, eu já estou muito feliz aqui.”

“Mas por que você está tão feliz aqui, quando você quer estar lá?”

E você diz: “Bem, em parte porque eu vi o que tem lá, e eu estou positivamente antecipando isso. Mas existem tantas coisas maravilhosas que eu estou vendo que estão aqui… e francamente, eu estou ansioso pela jornada entre aqui e lá. Foi para isso que eu nasci, eu nasci para esta eterna jornada expansiva, entende?”

E nós sabemos que é complicado, porque muitos dizem: “Se eu pudesse simplesmente encontrar o amor, então tudo estaria bem. Se eu simplesmente perder 20 quilos então tudo estará bem. Se eu simplesmente conseguir colocar as minhas finanças em ordem, se eu simplesmente me mudasse para aquela linda casa nova… Se eu simplesmente pudesse… Se eu simplesmente pudesse… Se eu simplesmente pudesse… Se não fosse por isto, eu estaria feliz! Se não fosse por isso que tem minha atenção…

E nós dizemos: “É isso mesmo, esta falta do que você quer, está tão ativa em sua vibração, que ela não deixará você fechar a lacuna vibracional.

Você ganhou um pouco mais do que você barganhou aqui, com a sua maravilhosa pergunta. As pessoas dizem: “E onde entra a ação?”

E nós dizemos: “É a maneira alegre que você expressa a vida. Mas não é a forma que você faz nada do que você quer, acontecer.”

E as pessoas argumentam, porque elas dizem: “Eu vejo pessoas pegando fardos de feno e movendo para lá. E se elas não estivessem pegando…”

E nós dizemos: “Haveria outra maneira de entender”

Vocês dizem: “Eu vejo caminhões de laranja, alguém está plantando, e colhendo e colocando na máquina, e processando. Existe muita ação envolvida.”

E nós dizemos: “Sim, existe ação envolvida, mas a ação do seu mundo, não é o que está causando a expansão disso, a criação do seu mundo é sobre perspectiva, e ideias, sempre foi assim, entende?”

Então, quando nós dizemos que queremos que você tire a ação da equação, nós não queremos dizer para para de agir. O que nós queremos dizer é: “Pare de tornar a ação importante para a criação de alguma coisa. A torne importante para o desfrutar do que foi criado.”

Agora leve isso adiante, nós meio que estamos lhe dando uma base.

CONVIDADO: Eu entendo que é sobre o aproveitar de onde eu estou, até onde eu quero estar, ok.

ABRAHAM: Se você se sente desapontado sobre onde está em relação a onde você quer estar, você nunca será capaz de estar lá. Se você se sente esperançoso sobre onde você está, em relação a onde você quer estar, você já começou a fechar a lacuna. Se você se sente desejoso sobre o lugar para onde você está indo, se você se sente entusiasmado, se você sente paixão, agora você está a caminho. Se você se sente desencorajado, você não está fechando a lacuna, se você sente raiva, você está ampliando a lacuna. Se você sente frustração, você está meio que travado onde você está, as suas emoções são a sua indicação do seu movimento. E então, o que você está buscando, é satisfação com onde você está, e avidez por mais.

É tão estranho… você sabia que a maneira mais rápida de chegar a algum lugar é focar positivamente em onde você está? Porque o passo um, que é o seu trabalho, “a vida faz com que você faça aquilo” e o passo três, que é o seu trabalho, são dois passos completamente diferentes.

Imagine isto por um momento, você realmente vai gostar: Você é energia da Fonte, você veio para este corpo físico, você experimentou o contraste, e no contraste você deu à luz, você deu à luz, você deu à luz a foguetes de desejo, um depois do outro, foguetes de desejo. Até que você criou esta garantia vibracional.

E agora, sinta o poder disso, sinta, sinta, sinta o que deve ser, sinta o que isso era, antes mesmo que você ficasse ocupado no contraste, e sinta o que isso deve ser, agora que tem estado ocupado no contraste, e sinta a expansão exponencial disso, agora que a Lei da Atração e a Fonte dentro de você, focaram nisso. Sinta o poder disso, sinta, o quão grande isso é. Nós podemos ver, porque você quer fazer parte disso, sinta a grandeza disso.

Agora, foque de uma forma onde você duvida disso e sinta a discórdia, sinta o quão incômoda esta magia rodopiante é, já que você não está nem um pouco perto dela, sinta o quão desconfortável isso é. Em outras palavras, há uma enorme diferença entre você e Você, uma forte separação, por assim dizer. Mas agora, comece a falar de maneira mais otimista, mesmo que você esteja meio que inventando isso, e sinta o pouco de alívio que você sente, conforme você começa a se permitir a se mover na direção disso.

E agora, você ainda tem esta outra vibração rodopiante acontecendo, e portanto você não está indo de boa vontade, mas você está indo, porque isso é grande. Então agora, você está fazendo um esforço para estar ainda mais otimista, ainda mais positivo a respeito. Você está se sentindo melhor e melhor conforme você chega mais e mais perto.

E eventualmente, você chegará tão perto desta rápida energia, você começará a sentir alegria, e empolgação, e paixão, e clareza, conforme você chega mais e mais perto disso, e uma vez que isso pegar, vai colocar você bem no olho deste vórtice, onde você sentirá que era assim que era pra ser, o tempo todo.

Você por acaso não viu este tipo de pessoa com este tipo de confiança? Elas não estão com a língua para fora de tanto cansaço, elas não estão se preocupando com nada, parece que elas dizem e acontece, elas dizem e acontece e elas dizem e acontece. E você está lá, realmente incomodado com o que você está presenciando nelas.

Você quer deixar as Leis do Universo trabalharem para você, entende? E a forma na qual você você faz isso, é se permitindo ser concedido. Isso exige um certo trabalho na proximidade vibracional de quem você realmente é. E quando você se aproximar o bastante, lá irá você! E é neste dia que você compra o bilhete de loteria premiado, é neste dia.

Você não estava pensando nisso, não tem pensado nisso, não tem pensado nisso, não tem pensado nisso,  não tem pensado nisso,  não tem pensado nisso… “Eu estou feliz, eu gosto de você, eu gosto daquilo. Eu fiz isso, me diverti, eu gosto disso, eu gosto disso, isso é bom, eu realmente gosto disso, não é lindo isso? Olhe só esta longa lista de aspectos positivos. Olhe o quão bom isso é, olhe o quão bom isto é, olhe o quão bom isto é… permissão, permissão, permissão, permissão… E aqui está esta coisa, bem aqui, pulsando… e você está permitindo, permitindo, permitindo, permitindo, permitindo, chegando mais perto… e de repente, uma ideia surge dentro de você! Tão poderosa que cavalos selvagens não conseguiriam manter você afastado dela. Você sabe, da mesma forma como você sabia que seria chamado aqui hoje, você sabia disso. Você alinhou a sua energia, você sabia disso, e nós não tínhamos escolha, você estava lá longe. Nós não tínhamos escolha a não ser encontrá-lo e trazê-lo adiante, porque você tinha se alinhado com o que estava girando lá, e as Leis do Universo disseram que é assim que deve ser, sem resistência na sua vibração.

Então aí está, o que se parece como manifestação instantânea, não é. Você está chegando mais e mais perto e você perguntou: “Por quantos meses você tem pensado nisso? Três meses que você tem pensado nisso, falado consigo mesmo, pensado a respeito, se alinhado com isso, entrando na garantia vibracional, estado lá, a sentindo, a conhecendo, e então precisou acontecer, precisou ser.”

Todas as coisas funcionam dessa forma, não há nada que você não possa ser, fazer ou ter. Você apenas precisa praticar o pensamento disso, até que seja tão familiar, que seria estranho, pensar de outra forma.

Não importa se é por meio do bilhete de loteria, ou qualquer outra coisa, é inevitável, deve vir. E o Universo tem vinte, trinta ou quarenta oportunidades imediatas alinhadas para trazer o que você deseja até você, em qualquer momento do tempo.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *