A Influência do Bem-Estar

CONVIDADO: É empolgante estar de volta. Eu estou fazendo um bom trabalho de compreender. Por exemplo quando eu estou em um lugar como na minha meditação matinal, quando eu estou realmente em alinhamento, eu estou bem relaxado, as coisas estão boas. Eu sei como é essa sensação. E eu sei como é a sensação de quando eu estou subindo as escadas, tropeço e caio e bato o queixo no chão, e as coisas não estão indo bem. Eu conheço esse sentimento, e eu acho que desenvolvi algumas ferramentas em ambos os lados, para cuidar da minha vibração. Mas existe uma parte do meio, com a qual eu estou tendo dificuldade.

ABRAHAM: Ferramentas além de estar ciente de que você não está realmente em um modo satisfatório e perceber isso antes que tenha muito momentum? Ou são ferramentas para fazer alguma coisa a respeito depois que você percebe? Ou são ferramentas para captar nos estágios iniciais?

CONVIDADO: É um pouco de ambos, eu penso que no começo eu sei como é isso e eu posso meditar e acabar com isso facilmente com a vibração. Eu sei muito bem como acordar e ir em frente, ser geral.

ABRAHAM: Mas então quando a vida vem até você como ela vem, a vida está demonstrando a você o dia todo, qual a sua mistura vibracional. E que adorável presente isto é… Porque você quer saber qual é a sua mistura, não quer? Assim existem duas formas de saber isso. As suas emoções podem lhe dizer, ou cair das escadas pode lhe dizer.

CONVIDADO: Me parece que as emoções estão mais à frente nessa estrada, de forma que eu quero alcançá-las. Eu penso que quero encontrar alguma coisa melhor.

 ABRAHAM: Deixe-nos dizer algo diferente: “A minha sensibilidade às minha emoções poderia ser melhor. Eu poderia ser mais sensível às minha emoções para que eu as capte nos estágios mais sutis e iniciais.” Você sabe como você faz isso? Quando você passa um tempo todos os dias, quinze ou vinte minutos é o bastante, quando você passa um tempo em meditação para que você reconheça como é estar no modo receptivo. Então quanto mais ciente e alerta você está com aquela sensação, menos as emoções não satisfatórias aparecerão como quedas da escada…você as perceberá logo nos primeiros estágios. Esta é a chave.

CONVIDADO: Então mais tempo de meditação.

ABRAHAM: Não é necessário mais tempo de meditação, apenas faça isso todos os dias de 15 a 20 minutos. Tudo o que nós temos falado aqui hoje, é sobre você se sintonizar para que você conscientemente saiba como é sentir satisfação. Se você não está muito ciente de como é estar satisfeito, você talvez acabe em uma conversa que não é satisfatória. E talvez nem ao menos perceba. E às vezes, esse é um assunto que tem muito momentum, e por isso ele parece ser normal. Você sente que ele é normal, e justificado, e prático. E… você realmente vai gostar disso, nós já temos dito isso há anos, mas não dessa forma: você está sempre sob a influência.

Ouviu o que acabamos de falar? Isso proverá alguns adesivos para carro. “Sob a influência.” Você verá muitos policiais na beira da estrada. “Sob a influência.” Então você está sempre sob a influência de alguma coisa. Então vamos dizer, que você não tem prestado atenção, e que você encontrou algumas pessoas. E elas não estão particularmente satisfeitas, na verdade elas talvez estejam até mesmo reclamando, ou percebendo alguma coisa na vida, comentando sobre alguma coisa que está acontecendo globalmente, ou nacionalmente, ou na comunidade, ou na própria experiência de vida. E conforme elas começam a falar sobre isso, e você começa a ouvir, você fica sob a influência delas. Porque você sempre está sob a influência de alguma coisa. É como se você estivesse no seu carro com o rádio ligado, e sintonizado em alguma estação. Você está sintonizado a alguma coisa, mas com o que? Digamos neste exemplo, que você não está sob a influência da pura energia positiva, que você não está ligado, conectado, em sintonia, mas você está ligado a uma coisa que é menos satisfatória. E como você está conectado a alguma coisa que é menos satifatória, você talvez até tenha finalmente ficado ciente disso, mas você já está sintonizado lá. É difícil no momento, mudar a estação, mudar a frequência. E então, nós queremos dizer: É mais sobre o que você prepara antecipadamente e o quão bem você mantém isso, do que é sobre a vida vindo até você e você tendo uma reação automática, um reflexo, e então tentar desviar da sua resposta automática. Essa realmente é a forma difícil de ir.

E nós vamos dizer uma coisa a vocês, nós os amamos muito. Vocês sabem o que está vindo a seguir. A maioria de vocês está sob a influência das pessoas que você tem ao redor, porque elas estão vívidas, estão vivas, você as está traduzindo a partir dos seus sentidos físicos, elas são reais, e elas estão falando, e têm opiniões, e elas estão se entretendo e estão vindo até você o tempo todo. Então não é uma coisa fácil, quando você está neste mundo observando o que está acontecendo, para cuidar da sua própria vibração. Você precisa agir de propósito, você precisa perceber como é sentir satisfação e como é sentir insatisfação, e você precisa se importar sobre em qual das duas você está. E então você precisa praticar satisfação, até que sob todas e quaisquer condições você consiga se sentir satisfeito.

Às vezes existem problemas que são tão, tão, tão grandes, que não importa o quão hábil você seja no alinhamento, você talvez saiba que quando você focar lá, isso irá tirar você do alinhamento. E nós não faríamos esse sacrifício.

CONVIDADO: Eu penso que vocês estão certos, porque eu percebi que às vezes quando eu começo a ganhar inércia, o que eu faço é entrar na banheira, e começar a jogar um jogo onde eu penso: “Ok, o que eu prefiro? O que eu aprecio na minha vida?” E eu então começo a nomear coisas.

ABRAHAM: Isso é muito bom.

 CONVIDADO: E isso me puxa de volta, é incrível, mas eu não posso viver a minha vida sempre na banheira. Por mais legal que isso seria.

ABRAHAM: Nós já viemos dizendo há muito tempo, que nós preferimos vê-los em um estado de apreciação, do que em um estado de meditação. Porque você não tem como meditar o tempo todo, você quer estar lá fora no mundo, coletando dados. E também, isso é uma informação importante: Nós lhe dissemos que o passo 1 é, Peça. O contraste o ajuda a fazer isso. E o passo 2 é, a Fonte responde. Este não é o seu trabalho. O passo 3 é, querer se sentir bem, e entrar no modo receptivo. Este realmente é o seu trabalho dominante. O passo 4 é, ser muito bom nisso.

É estranho que nós tenhamos feito que o passo 4 seja ser muito bom no passo 3, nós pensamos que valia a pena. Apenas fique muito bom nisso.

E o passo 5 é, a vida veio para você, você está vivendo no mundo real, você vê uma coisa que você não gosta, e você sente a emoção negativa. Mas mesmo que você sinta a emoção negativa, você realmente não está irritado consigo mesmo, porque você sabe que esta nova experiência, e novo contraste, e novo território, é que o que está fazendo com que você dê a luz a um novo desejo. E essa que é a expansão que você eternamente sempre é.

Nós não estamos nem por um momento tentando fazer você nunca ter emoções negativas, nós apenas queremos que saiba o que ela significa. Nós queremos que a gerencie, nós queremos que você perceba que emoção negativa significa que “eu não estou vibrando tão livre de resistência quanto eu poderia, e eu quero fazer alguma coisa a respeito.”

E então faça o máximo que puder ali mesmo, mas acima de tudo, não lute e coloque uma tensão nisso. Quando você está no modo receptivo, a sua vantagem que vem daquele alinhamento, é enorme. A influência do alinhamento, o poder do alinhamento, é enorme. Vale a pena ir atrás dele.

CONVIDADO: Isso é grande, e é uma coisa que eu aprendi na última vez que conversamos, isso tem feito parte do meu esforço, ou parte da minha… eu tenho praticado mais, estar naquele lugar de alinhamento. Então me ajudem a entender por que…

ABRAHAM: Vamos falar sobre o caminho que percorremos aqui. Soa simplista dizer que realmente é simples como estar satisfeito ao invés de insatisfeito. Mas você não está realmente compreendendo como virar a sua mente nessa direção, fará com que você talvez, esteja mais lá. E isso não mudará o seu ponto de atração? E então novas manifestações que você está presenciando serão evidências da mudança, não é mesmo? E então não será mais fácil para você agora acreditar nisso? Você percebe onde estamos chegando?

Nós não estamos pedindo para você desenterrar as suas crenças e mudá-las. Nós estamos pedindo para você simplesmente fazer uma ponte que permite que velhas e inúteis crenças diminuam, enquanto você acentua as crenças que estão servindo você. Ao permitir que a sua conexão, e portanto os seus impulsos, permitam que você seja influenciado pelo seu Ser Interior, que está no processo de reunir os componentes cooperativos, e você sendo um deles nesse caso.

CONVIDADO: Vocês podem me dizer por que quando eu estou tentando sintonizar com precisão essa vibração, às vezes ela muda tão rapidamente? Ontem, vir para cá foi a experiência mais bizarra de todas, tudo deu errado, mas tudo estava perfeitamente certo. E eu vim e pousei bem no lugar, na cadeira em que eu deveria estar.

ABRAHAM: Isso é um pouco, o que nós estamos falando sobre o Universo surpreender e deleitar você. Porque às vezes, coisas que você pensa que não escolheria, são os pontos principais para lançar você para coisas que você realmente escolheria.

E então, um certo elemento de confiança, é útil para você. Simplesmente uma expectativa de que as coisas realmente estão indo na sua direção, de que as coisas estão mesmo dando certo para mim, não importando como pareça em qualquer momento do tempo, a minha tendência é um pouco como o mercado de ações. Siga as tendências, e não o que aconteceu hoje. É essa vibração média. Qual é o seu ponto de atração? “A minha vida é satisfatória na maioria das vezes?”

Ela é, as suas vidas são satisfatórias na maioria das vezes simplesmente porque o sol nasce todas as manhãs. Isso é para ser o suficiente, criaturas gananciosas. A terra continua girando na própria órbita, e isso por si só é enorme! Quando você compara isso com todo o resto que está na sua lista…supere isso!  Existem tantas coisas para se estar satisfeito… a sua economia, o movimento dos dólares, a forma como os recursos se movem, o seu acesso à comida e bem-estar… em outras palavras, existem tantas coisas indo tão bem para tantas pessoas…

Então se você se afastar o suficiente para se lembrar disso, e permitir que isso seja a sua base, esteja você pensando globalmente, ou nacionalmente ou até mesmo pessoalmente, até mesmo pessoalmente… não importa quantas coisas você tenha para se preocupar e para reclamar, existe muito mais com o que você poderia estar satisfeito.

É divertido, porque… não é realmente divertido… é divertido. Vocês não estão rindo mas ainda assim é divertido, é divertido. As pessoas dizem: “Mas como eu saberei isso?” Bem, você se sentirá bem, e é divertido para nós, que tenhamos que explicar que a razão pela qual o seu sistema de orientação funciona é poque é bom se sentir bem. É por isso que você quer fazer isso, é bom se sentir bem. Então a própria coisa que é a sua orientação, faz você se sentir bem, você se sente bem.

“Oh, então eu farei isso! Se isso me leva para onde eu quero estar eu farei.”

Sim, mas enquanto isso você se sentirá muito bem.

“Bem, ok, contanto que eu chegue no lugar para onde estou indo.”

Mas você se sentirá bem, você se sentirá bem.

“Eu ouvi você da primeira vez, eu reconheço que Eu irei me sentir bem se entrar no modo receptivo, que eu irei me sentir bem… Mas então eu terei o que eu quero!”

E nós dizemos: “Você sempre está em algum ponto de manifestação, por que não simplesmente decidir que a sua atenção, o seu objetivo, é se sentir bem?”

É para isso que você está aqui, pela alegria, pelo se sentir bem.

CONVIDADO: “Eu tenho muitas coisas para me sentir bem a respeito.”

ABRAHAM: É o bastante?

CONVIDADO: Sim, muito obrigado.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *