Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube
ABRAHAM: Não leve as coisas tão a sério, não há nada sério acontecendo. Você sabia que se você não soubesse nada a respeito de nada que nós dizemos a você, se você não tivesse lido nenhum dos livros, e existem vários, se você não tivesse escutado nenhuma das gravações, e existem tantas que você precisaria de outra vida inteira para ouvir todas, se você nunca tivesse ouvido nada de nós ou de qualquer um que sabe o que sabemos, a sua vida lhe ensinaria tudo isso naturalmente, devido ao seu setup.
Você nasceu em um contraste o que faz você pedir automaticamente, o passo um já está sendo cuidado, você não precisa de uma aula a respeito dele, não mais do que você precisa de uma aula sobre a Lei da Gravidade. “Crianças, existe gravidade no mundo, e nós precisamos que vocês saibam a respeito. Nada cai para cima.” Em outras palavras, a vida simplesmente lhe ensina sobre a gravidade. Você se lembra da sua mãe se sentando com você e lhe ensinando isso? “Aqui está uma bola, e se você a soltar ela irá cair ali para baixo, observe…” Ela disse alguma dessas palavras, ou você simplesmente pegou a bola e percebeu o que ela fez naturalmente com a Lei da Gravidade, essa consistente e linda Lei da Gravidade, na qual você aprendeu a navegar?
E é assim com essa consistente e adorável Lei da Atração, ela simplesmente age e faz o que deve fazer, você não precisa saber sobre ela. E a Fonte responde toda vez e você não precisa saber disso, e assim a sua realidade vibracional, essa versão vibracional de tudo que você quer e de tudo que você se torna, fica acumulando mais e se tornando mais, e sendo a confiança, o sucesso, tudo que você está buscando, ela simplesmente é isso e oferece um sinal a você todos os dias sem parar.
“Aqui estamos nós! Aqui estamos nós, se lembra de nós? Se lembra de tudo que nós nos tornamos juntos? Aqui estamos nós, emanando tudo que somos, aqui estamos nós, aqui estamos nós…”
Nós estamos falando a respeito de você e do seu Ser Interior. “Aqui estamos nós, aqui estamos nós, aqui estamos nós! Confiantes, felizes, apreciativos, amando, aqui estamos nós, aqui estamos nós, aqui estamos nós!” Mas você percebe principalmente que você não está aqui onde estamos, quando você está em outro lugar. Quando você sente emoção negativa é quando você tem o seu maior saber sobre a existência desta realidade vibracional. Porque você não conseguiria se sentir mal se nós não nos sentíssemos tão bem. Você não seria capaz de sentir ódio se não houvesse tanto amor aqui. Você não conseguiria se sentir não próspero se não houvesse tanta prosperidade aqui acumulada para você. Se não fosse por este relacionamento vibracional que está tão vibracionalmente conectado a você, você nunca conseguiria sentir emoção negativa, o que quer dizer que toda partícula de emoção negativa que você sente é uma coisa muito boa, porque são evidências do quão longe você chegou, e do quanto você é, percebe?
E então, conforme você sabe essas coisas, e encontra o alívio de se alinhar com quem você realmente é, e então começa a observar as evidências desse alinhamento, é quando você realmente começa a ser quem você sabia que seria quando chegasse aqui. Mas ninguém precisa dizer isto a você, porque emoção negativa simplesmente não é prazerosa. Não parece natural que você gravitaria em direção a coisas prazerosas? Em outras palavras, alguém precisa lhe dizer que isso não é prazeroso, e que é para você parar? É como o fogão acesso. “Oh, isso é horrível, isso é muito doloroso… será que tem algum livro em algum lugar por aqui que diga o que eu deveria fazer? Deveria haver alguma informação em algum lugar sobre quanto tempo isso vai durar. Você sabe o que eu deveria fazer? Você não sabe?? Alguém sabe? Alguém tem alguma ideia do que eu deveria fazer?” Não funciona assim, não é mesmo? Ninguém precisou lhe dizer isso mais de 100 vezes, que o fogão é quente, em outras palavras você naturalmente gravita em direção a coisas prazerosas, e para longe de coisas que não são prazerosas. Se deixado à sua própria clareza e aos seus próprios dispositivos você apenas não fica envolto em coisas que não são prazerosas, simplesmente não. Nós sabemos que lhe parece absurdo mas sabe de uma coisa? Você faz isso.
Você alguma vez assistiu a CNN? Então ninguém precisa lhe dizer o que é prazeroso e o que não é prazeroso. Mas de alguma forma você perdeu a sua habilidade de se dar permissão para gravitar em direção ao que é prazeroso, o que quer dizer que você não está utilizando o seu Sistema de Orientação da forma com a qual pretendia, que é exatamente o que você queria falar hoje. Por que alguém desistiria do próprio Sistema de Orientação Natural?
Nós sabemos que se alguém lhe dissesse: “Você não vai querer tocar nessa chapa quente…” Você diria, “Você está certo!” Ou diria, “Não, eu provarei que você está errado, eu provarei que você está errado.” Bem, existem muitas pessoas que estão lhe orientando de muitas maneiras diferentes, mas você não tem o seu próprio Sistema Interno de Orientação que permita que saiba o que é melhor para você?” Quanto melhor fica, melhor fica, melhor fica, o que acontece é, como ninguém precisa lhe ensinar isso, como você não tem como errar, como você não tem como parar de pedir e a Fonte nunca irá parar de responder, e você nunca irá parar de saber se está em sincronia vibracional com quem realmente é, quando você tiver esse entendimento básico estabelecido, a vida irá melhor para você, para sempre.
Tudo que você precisa fazer é aceitar uma importante premissa. Se emoção negativa está presente, você e o seu Ser Interior, que evoluiu para esse Ser de mente limpa e de pura energia positiva, estão em desacordo sobre isso. Então pare e se pergunte,” qual é a conversa que eu estou tendo? Eu não gosto de mim? Oh, isto não me parece bom. Eu não gosto de mim, eu não gosto de mim e eu não gosto de você, e eu penso que você deveria ser diferente de como é, e que eu deveria ser diferente de como sou, e eu penso que o governo definitivamente deveria ser diferente de como é, e eu penso que o mundo deveria fazer um trabalho melhor de tornar as coisas boas para mim, e eu penso que as condições deveriam mudar para que eu possa me sentir feliz”.
Você tem todas essas coisas que toda vez que as pensa dói mais do que colocar sua mão no fogão acesso, e ainda assim, como existem tantas delas ao redor é como se existisse um conjunto de pessoas com as mãos em fogões, para todo lado que você olha. E agora a conversa é sobre como esfriar o fogão, sobre como tirar fogões do caminho para que ninguém precise queimar as próprias mãos neles, e sobre como criar algumas leis sobre os fogões acessos, e sobre como cozinhar coisas sem utilizar calor, e sobre como apenas comer coisas cruas… “Não coma nada que requeira algum calor. E coloque os fogões onde as crianças não conseguem encontrá-los, e nunca mais tente entender seu mundo, mude o mundo, mude todas as condições do mundo para que você possa errar por aí e não se machucar.”
E nós dizemos, você veio porque você quer utilizar o poder do seu foco para se focar no alinhamento com o conhecimento que está dentro de você. E quando você fizer isso você terá tanta clareza, e tanta confiança, e tantos insights, e um timing tão preciso que conseguirá navegar em um mundo que é quase que composto apenas de fogões acessos em todo lugar, e ainda assim prosperar. Você diria, “pode vir! Tragam o contraste, porque com as resistências no meu caminho sempre há um caminho de menor resistência, e eu sempre posso encontrar meu caminho.
Nós apreciamos esta interação imensamente.
Está satisfeito? Você está satisfeito?
Trad: Jolly Permission