O Caminho de Menor Resistência

Então, como as coisas se manifestam? Como que VOCÊ, porque isso só depende de você, e de mais ninguém, transforma os seus pensamentos em coisas? Como que você torna a vibração que emanou, em uma manifestação? Como se torna real?

O que você vê e ouve, cheira e sente e toca, o que os tornam reais? A maior parte das pessoas nem pensa nisso. Elas apenas olham o mundo ao redor, as coisas que já são reais. Isto, que eles consideram ser um monte de qualquer coisa boa que queiram, e então apenas brigam por isso.

Mas vocês são criadores, vocês vieram para criar os seus próprios montes de coisas, não para tentar encontrar os dos outros e convencê-los a darem os deles para vocês. Eles não querem fazer isso.

Se vocês pensarem um pouco, é uma coisa estranha de se pensar, mas como as vibrações se tornam realidade? Como a manifestação ocorre?

Jerry ia fazer, e agora nós estamos escrevendo com ele, um livro chamado, Transformando Pensamentos em Coisas. Porque é tudo sobre lançar a vibração. Vocês têm nos escutado há muito tempo. O processo criativo é o que? O passo um é, pergunte, então peça, e lance esses foguetes de desejo.

O passo dois é, “A fonte responde a esses foguetes de desejos”, eles se transformam em algo como um equivalente vibracional, é o equivalente vibracional deles. Ao ter uma vibração sobre algo, o equivalente vibracional passa a ser como a realização, a conquista, o cumprimento do que você desejou. O seu ser interior permanece lá, como realização de todos os desejos, todos os desejos conjuntos, todos os desejos em evolução que você lançou em uma realidade vibracional.

Se vocês já nos escutam há algum tempo, talvez tenham o lido o livro “O Vórtice”, é isso que é, essa realidade vibracional, nós queremos que vocês sintam a sinergia dela, o poder de atração, nós queremos que percebam que estes vórtices, estão atraindo para o centro deles, todas as coisas que você pediu. A questão é, vocês estão se deixando serem atraídos? Vocês estão em um lugar vibracional onde estão permitindo o que foi vibracionalmente conquistado por vocês, ser percebido no que chamam de experiência de vida real?

Vocês disserem para nós, “Ok Abraham, eu vou jogar o jogo bobo de vocês, vou aceitar que eu crio a minha própria realidade, e vou aceitar que a Lei de Atração gerencie ela, e eu vou aceitar que lancei várias criações, e vou aceitar que há uma versão vibracional de tudo o que eu quero, esperando que eu atinja prontidão vibracional para ela. Mas a única coisa que quero saber é como eu tiro o meu dinheiro do Vórtice e coloco no banco. Como que a vibração, que vocês estão tão certos que existe…”

ABRAHAM: e nós temos, porque a vemos. Nós enxergamos a realização do que vocês estão pedindo, nós enxergamos onde ela está, e nós vemos onde está a sua relação com com ela. Tudo o que falamos é para ajudá-los a atingirem um patamar vibracional que permita que o que criaram flua mais facilmente até vocês. A realização já chegou até vocês, mas vocês precisam encontrar a frequência vibracional que permita que a vejam, da mesma forma que o sintonizador precisa ser sincronizado na mesma frequência do que quer que seja o transmissor, ou você não receberá a chamada telefônica, ou o sinal do rádio, ou o sinal da televisão. Em outras palavras estes sinais precisam combinar.

 Aqui está a questão, pensem sobre isso hoje, e amanhã e para sempre: O sinal do meu desejo e o sinal da minha crença, cobinam? Porque o meu desejo está em alta vibração mas, e a minha crença? Eu acredito que está vindo, ou eu preciso ver antes com os meus próprios olhos? Porque se você precisa ver antes, então você está vivendo naquela vida condicional da qual falamos.

Se você precisa ver antes, então o resultado não virá em breve. Você lenta e lentamente observa outras pessoas e vê o que elas fazem e talvez isso faça com que a sua expectativa consigo mesmo se transforme um pouco, mas é tão lento e tão lento. Mas não precisa ser.

Você criou bastante, e colocou na sua realidade vibracional, no seu vórtice de criação para mantê-lo feliz, satisfeito e ocupado em termos de ação e coisas, e vivendo sua vida por vinte ou trinta tempos de vida. Isto é o quanto já está lá para você, pronto para você se tornar um equivalente vibracional. É sobre isso que estamos falando aqui. Sobre como você pode alcançar uma postura vibracional que o coloca no modo receptivo, para que primeiro a ideia ocorra para você, e a emoção venha com ela. Esta é a primeira manifestação. E quando esse pensamento vai de de uma vibração para um pensamento e de um pensamento para uma emoção. Ai está! Está vivo, e é real!

Se você conseguir ser feliz, esta é a chave, se você conseguir ficar feliz por um tempo com a não condição do pensamento e da emoção, se puder dizer “oh eu tive a melhor ideia e me sinto tão bem com ela  e eu estou tão feliz com esta ideia”, e não ficar bravo consigo mesmo, ou com os outros, de que a ideia não se concretizou por completo, onde você pode vê-la, ouvi-la, cheirá-la e tocá-la. Agora vocês estão apenas sentindo e conhecendo, aguardando e estão gratos, mas se  vocês puderem ficar lá só por um tempinho, nós prometemos que aquela vibração, que aquela vibração vai ganhar momento e a sua habilidade de percepção vai crescer e crescer, até que você esteja falando com pessoas, e portas começarão  a ser abrir para você, e então encontrará este alegre, componente cooperativo compatível da sua própria criação, sendo guiado até a culminação. Mas não apenas da culminação que você está procurando, e daquela jornada, o tempo todo. É a nova ideia vindo e a emoção disso, é o reconhecimento que você recebeu e a emoção disso.   

É assistir o universo brigando para fornecer evidências para você. Você sabe quantas pistas estão lá, para você a todo o momento, todos os dias? Porque a fonte dentro de você sabe onde você está em relação a tudo que você quer, e está oferecendo orientação constante para lhe ajudar a navegar nesse caminho.

 Aqui essas palavras, O seu caminho de menor resistência. Estas palavras realmente importam. O seu caminho de menor resistência. Esther está rindo de verdade, ela está escalando sobre as coisas, este não é o caminho de menor resistência que eu tinha em mente.

Tudo está sobre trilhos, não foi um problema, foi mais divertido que qualquer coisa, mas queremos que entenda que os obstáculos nos seus caminhos estão sobre trilhos, eles se moveram facilmente para fora do seu caminho. Mas vocês às vezes os tornam muito maiores do que eles precisam ser.

Então o caminho de menor resistência, “nós queremos ficar neste assunto só por mais um momento”, o caminho de menor resistência e o caminho de maior permissão são o mesmo caminho, não são?

Você apenas ouve um pouco mais fácil com caminho de menor resistência, porque sempre haverá alguma resistência no seu caminho. Porque vocês são criadores de ponta, de vanguarda, vocês estão aqui no ambiente de contraste,  vocês estão aqui onde, a partir do contraste, estão dando à luz os seus desejos. E enquanto estão dando à luz aos desejos sempre haverá resistência no caminho, mas nós queremos que vocês entendam que, a fonte de vocês sabe onde querem estar, como querem se sentir, o que querem ter com vocês e quem querem ter com vocês…

Todos os desejos são completamente compreendidos pelo seu ser interior, pelo seu Abraham, pela sua fonte. Então isso significa que a sua fonte está lhe chamando para a direção daquilo que você deseja, lhe chamando para aquele caminho de menor resistência.

Há algumas semanas, Esther, a equipe dela, e vários de vocês, se encontraram em Seattle para embarcar em um navio para verem as belas águas do Alasca, e quando elas entraram no navio… tão divertido arrumar as coisas quando chegaram nas cabines. Logo que as pessoas entram no navio, com bastante frequência começam vários anúncios para elas saberem as coisas que estão acontecendo e aonde ir. E nós queríamos sugerir, como o navio está partindo de Seattle e a rota também terminará em Seatle, não seria interessante se o capitão tivesse dito: “Senhoras e senhores, nós estamos gratos por tê-los aqui. Se olharem para o nosso itinerário vocês vão ver que estamos saindo do porto de Seattle neste lindo dia, e ao fim da viagem estaremos retornando para este porto, vocês estarão desembarcando neste porto, mas como já estamos aqui, nós gostaríamos que vocês já saíssem. A sua jornada chegou ao destino final.”

Haveria um motim, nós temos certeza que ninguém embarcou no navio para sair dele logo em seguida, mas esta é a forma como vocês se comportam às vezes sobre os desejos que seguram. Vocês dão à luz a um desejo apenas para deixar ele de lado. E nós não vemos nenhum de vocês tomando um sorvete dessa forma. Eles pararam para um sorvete a caminho de Boston, e Esther tentou fazer o dela durar tanto tempo que começou a pingar em seu braço. Ela não queria que acabasse nunca, assim que terminaram, ela quis parar e pegar outro. Em outras palavras, vocês querem saborear as coisas que são deliciosas, não querem? E nós queremos que os seus desejos sejam deliciosos para vocês, nós queremos que vocês apreciem o processo de tornar as suas vibrações em crenças e as suas crenças em coisas. Porque este é o processo que fez com que vocês viessem aqui para viver.

Existe esta lacuna, vocês lançaram os seus desejos e a fonte os realizou e está segurando a vibração constante deles, mas há este tempo, este intervalo de tempo, e um intervalo vibracional entre onde vocês se encontram agora e a realização dos seus desejos. Este é o ponto encantador da vida. Este ponto entre onde você está agora e o cumprimento do que desejou, este é o o ponto encantador não a zona desanimadora, não é a zona “isto nunca vai acontecer para mim”. Não é a zona “por que você conseguiu e eu não”. Este é o ponto doce da vida, esta é a experiência vibracional, esta é a parte da sua vida onde você realmente envolve todas as leis, todas as forças do universo, é a energia que cria mundos, fluindo através de você e para você. Para que assim, você seja o criador de tudo o que escolher.

Nós queremos que vocês saboreiem este momento, então quando alguém perguntar: “Você conseguiu aquilo que estava querendo?” Diga para eles:”Não, não, ainda está vindo, eu ainda estou sentindo, eu ainda estou aproveitando, ainda me dá água na boca, ainda está cheio com o suco da vida, ainda está me inspirando, ainda está me acordando pela manhã, ainda está me fazendo sentir energizado, ainda está me fazendo sentir cheio de vida, ainda está me fazendo sentir que estou vivo. Eu sempre terei desejos não realizados, este que é o ponto doce, é isto que queremos que saibam. E quando você pega essas duas ideias de amor incondicional, esta clareza incondicional, este alinhamento incondicional, esta vitalidade incondicional, que você tem a habilidade de alcançar hoje, se você for incondicional em sua abordagem a este desdobramento interminável de uma experiência de vida magnífica, então você começará a viver hoje do modo como pretendia quando veio para este corpo.

Você é o criador da sua própria realidade, mas você não está nela sozinho, porque tudo o que existe, está ciente de você, e focado em você, e fluindo para você pelo caminho de menor resistência.

Às vezes você não está pronto para a solução, você não está em proximidade vibracional com a solução, mas você está em proximidade vibracional para um problema esclarecedor. E isto está no caminho, isto não está errado, isto não é algo que deu errado, isto é como… Esther está procurando por alguma coisa, ela procurou em todos os lugares… um pedação de papel que ela realmente precisa, ela lembra de tê-lo visto, mas ela moveu tantas coisas para tantos lugares. Deste lugar para este, desta mesa para aquela pasta, e agora ela não consegue encontrar. E ela está procurando, e procurando e finalmente na frustração, ela desiste.

Nós gostaríamos que você desistisse antes.

Finalmente ela desistiu, foi almoçar, teve uma boa tarde, voltou e agora está procurando por outra coisa, que ela sabe bem onde está, e quando ela foi pegar aquilo, o papel que tanto queria estava lá, com aquilo.

O que estamos dizendo para vocês é, todos nós sabemos, e nós estamos tentando contar para vocês.

Alguém poderia dizer: “Porque vocês Abraham não contaram para Esther? A reposta é, porque quando ela pensa que algo está perdido,  ele não pode ser encontrado. E quando vocês pensam que algo está sumido, ele não aparecerá. Quando vocês pensam que não há o suficiente, o universo não pode fornecer para vocês mais abundância, porque os seus pensamentos importam, muito.

Nós estamos ansiosos para falar com vocês sobre qualquer coisa que quiserem falar. Não há nada fora dos limites, um maravilhoso desdobramento vai acontecer, porque sabemos onde vocês estão em relação ao que querem. Nós não estamos brincando, sobre o que é o caminho de menor resistência, para ajudá-los a chegar lá, em termos de entendimento e conquista. Então nós vamos ter um maravilhoso tempo aqui hoje.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *