Não Dê Atenção a Julgamentos Alheios (Abraham Hicks em português)

 

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube

Convidada: Obrigada. Eu tenho uma pergunta simples. Eu peço por algumas palavras para falar para o meu filho de quatro anos e meio e para minha filha de seis anos e meio.

O meu casamento está mudando, parece que há uma mudança vindo.

Abraham: Isso acontece com as pessoas o tempo todo, então não dê muita importância para isso. 

Convidada: E o que faz mais sentido é eu deixar a casa, ao invés do meu marido sair. Mas não quero ir para muito longe, apenas dar a ele um pouco de espaço, apesar de eu não ter cem por cento de certeza sobre que fluxo é esse. Parece que é o fluxo.

Abraham: Deixe-nos fazer uma pergunta: Quando você diz que não tem cem por cento de certeza, tudo bem, mas quando diz, “parece ser a coisa certa a se fazer”, você sente isso por que a sensação de ficar é ruim?

Convidada: Não, para mim, ser a pessoa que faz essa mudança é a escolha mais harmoniosa para todos, inclusive para mim mesma e inclusive para as crianças e inclusive para o meu marido, e outras pessoas que estão envolvidas.

Abraham: Você sente que a ação é necessária? Ou parece que alguma mudança de pensamento poderia trazer algum alívio antes da ação? Em outras palavras, você sente que esta ação é eminente, existe um monstro nos arbustos respirando no seu pescoço e choramingando na sua cabeça? Ao ponto que você tem absoluta certeza que precisa ir para outro lugar?

Ou existe uma margem de manobra? Em outras palavras, você tem tempo para pensar mais?

Convidada: Sim.

Abraham: Nós não estamos em nenhum momento, dizendo que o que você está fazendo está errado, apenas estamos dizendo que quando você tem uma atitude, mesmo que seja a atitude certa, antes de virar e ir com o fluxo, esse fluxo ainda pode bater bastante em você. As vezes existe uma enorme vantagem em virar e entrar no ritmo da corrente antes de tomar uma ação.

Então, existe realmente uma necessidade para essa pressa? É por isso que fizemos a primeira pergunta, quando dissemos: “ao sair de algo ruim você está indo em direção a algo que a faz se sentir bem?

E a razão pela qual estamos examinando isso é porque nós podemos sentir que muito do que você está deixando para trás, você deseja resolver. E que você se sente melhor indo do que ficando. Mas a nossa questão é “Você se sente muito bem, partindo? ”

A maioria das pessoas nessas situações diriam, “não, eu não me sinto muito bem indo embora, é essa apenas o menor dos males.

Convidada: Estão pedindo para eu sair, e porque eu me sinto culpada pela situação que eu ajudei a criar e eu me sinto responsável…

Abraham: Ahh pelo amor de deus, olhe o momento em que nós estamos, olhe como as pessoas estão vivendo, olhe toda a hipocrisia que existe ao seu redor, olhe como as pessoas falam e o que elas fazem, e dê a si mesma um tempo. Para de se segurar nesse julgamento, e reconheça que você tem muitas opões e muitos direitos, que você é um ser valioso, que você nunca fez nada de errado, além de buscar viver a sua vida.

Em outras palavras, vá com o fluxo de quem você é. Quando você se segura em um desprezo pessoal, porque alguém está jogando um holofote em cima de você, você se coloca apontada rio acima, e não consegue começar a ir para onde você quer estar. Nós queremos que você volte para onde reconhece que você é uma pessoa maravilhosa e que tem boas intenções. Que você nunca machucou ninguém, e que você nunca machucaria alguém intencionalmente, e se parece certo para você fazer algo que lhe faz bem, mas se isso vai contra o que alguém pensa que você deveria fazer, então eles têm um problema, e não você, consegue ver isso?  

Nós sabemos que existe todo o tipo de regras, que existem pessoas que olhariam para esta situação e diriam: “Oh você é o culpado”.

E nós dizemos: “vamos apontar esse dedo para todos os lados e ter uma situação como a do oriente médio por todo o mundo. “É você que está errado, bang, bang, bang. É você que está errado, bang, bang, bang. Vamos explodir todo mundo na nossa determinação de estarmos certos. Eu estou certo, e sou o mais certo, o mais certo, o mais certo, dos certos, boom.

Finalmente, você precisa começar a reconhecer que na corrente estão o bem-estar e os interesses de todo mundo. Ninguém está sendo deixado de fora disso. Em outras palavras, quando alguém diz: “Eu preciso que você esteja errado, porque eu tenho certeza que estou certo. ” Nós dizemos: “O homem tem tentado que Deus escolha apenas um lado do argumento, mas Deus não escolhe lado nenhum.

 Porém essa sua determinação em estar certo, isso arrastar Deus para o seu lado, não funciona. Você usa uma desculpa depois da outra para se manter fora de acreditar na sua própria natureza valorosa, entende?

E a última coisa do mundo que iriamos querer que fizessem é que se arrastem para longe numa atitude de transgressão. Quando tudo o que vocês estão fazendo, é fazendo o melhor que podem para buscar por aquilo que é uma correspondência vibracional com quem são.

Dê um passo para trás e olhe para o mundo em termos mais amplos, e comece a reconhecer: “Oh se nós vamos começar a apontar dedos para as transgressões, seria realmente interessante escutar as coisas que as pessoas falam quando elas estão comentando sobre as transgressões dos outros. ”

Em outras palavras, é como se alguém estivesse atirando em algumas pessoas e salvando outras.

Isso será jogando no lixo, por causa da preciosidade da vida. Você apenas precisa parar de usar os padrões esquisitos das outras pessoas para bater em si mesmo.

Você finalmente precisa dizer: “Oh, tudo mundo tem a seus próprios interesses e quando esses interesses se alinham as pessoas se juntam em facções e começam a julgar uns aos outros.

Por favor ria com a gente. Dê risadas sobre a audácia de qualquer um que chamar você de inapropriado. Por qualquer razão que seja. E não nos interprete mal, nós não estamos chamando ninguém de inapropriado, nós apenas achamos engraçado que alguém pode julgar tantas coisas como inapropriadas, estando onde está.

Nós apenas estamos tentando fazer vocês relaxarem um pouco aqui, e reconhecerem, que estão indo muito, muito bem. E que às vezes a fonte irá chama-los e se quando ouvirem esse chamado vocês forem com ela, outros que não estão indo com vocês estarão certos que vocês estarão fazendo alguma coisa de errado. Mas eles não têm como saber, entendem?

E quando humanos tentam resolver todas as condições e tentam decidir quem são os errados e quem são os certos, vocês se embaralham e tropeçam, e não conseguem nem ao menos começar a conhecer o caminho.

Vocês precisam deixar todo mundo e tudo o que pensam de vocês fora da equação, enquanto vocês descobrem o que vocês pensam sobre vocês.

E o que vocês pensam sobre si mesmos é: “Eu amo você, você é maravilhoso, você é uma boa pessoa, você é bem-estar, existem muitas boas coisas esperando por você, venha por aqui, venha por aqui, venham por este caminho, venham por este lado.

E se é isso que você está sentindo quando senta aqui na nossa frente, nós dizemos: “Vá, saia de casa, vá hoje, vá hoje, vá hoje. ”

Mas não vá até que você se sinta dessa forma com mais força.

Não dê atenção aos julgamentos alheios, apenas solte os remos e flua com a corrente do Bem-Estar.    

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *