
Convidado: Oi Abraham, é um prazer estar aqui com vocês hoje. A minha pergunta diz respeito aos meus sonhos. Nos últimos anos eu me encontro tendo pesadelos, eu acordo gritando, embora minha vida pareça muito abundante e generosa, e eu prospero em muitas áreas da minha vida, portanto eu fico surpreso com o fato dos meus sonhos serem tão assustadores, que me fazem acordar gritando. Eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar a ter mais clareza sobre isso.
Abraham: A coisa que mais gostamos sobre os sonhos, é que eles são indicadores de uma corrente vibracional que está acontecendo, e sonhos também nos fazem lembrar como é maravilhoso o fato de vocês viverem em um ambiente onde há uma reserva de tempo,onde você pode oferecer bastante pensamentos e refletir. Vocês tem muita margem de manobra, e é por isso que uma pessoa pode nos dizer: “Eu tenho sonhos que são inquietantes enquanto a minha vida está indo bem”.
E nós queremos que vocês entendam que os seus sonhos são um pouco sobre o que está estrada abaixo, porque os seus sonhos são manifestações. Os seus sonhos não vêm para você como mensagens de alguém que está fora de você, os seus sonhos vem até você como indicações de onde os seus pensamentos estão, e o que esses pensamentos estão manifestando, se vocês os mantiverem por maiores períodos de tempo.
Nos dê um pouco de detalhes sobre o sonho. Você diz que acorda gritando, o que está acontecendo?
Convidado: Bem, nunca é o mesmo, mas geralmente envolve alguém, as vezes é uma pessoa, as vezes é um animal, que está olhando para mim atentamente. E então eu percebo, reconheço que existe algum tipo de mal, nesta outra coisa, e eu fico tão apavorado, eu não sei se é apavorado, e portanto eu decido que a única forma de sair disso é começando a gritar.
Abraham: Certo, vamos destrinchar isso… O que a maioria das pessoas sente como “Mal”, é um outro ser, que tem uma intenção diferente da própria intenção, e acredita que esse outro ser tenha o poder de forçar a intenção dele na pessoa, ela estando feliz, ou não, como isso. Em outras palavras, é aquele sentimento de impotência.
Mas se você está batendo no tambor de alguma coisa, se você está observando as coisas acontecendo ao seu redor, e chega ao seu conhecimento que existem outros que dizem ter poder sobre as coisas, você acreditando ou não nisso, e eles trabalharam muito para convencer você e outras pessoas de que eles têm esse poder, e o poder que eles parecem estar exercendo não combina vibracionalmente com o que você deseja que aconteça, mas você não tem os meios para fazê-los parar, e eles arrogantemente param bem na sua frente, e olham diretamente para você, como se quisessem dizer: “Isso é o que eu vou fazer, e você não pode me parar.”
É por isso que você está rotulando como “mal”, porque você sente como se tivesse um forte poder, como se isso fosse maior do que apenas uma pessoa ali. Existe toda uma corrente ao redor e a sua realização no seu sonho, em outras palavras, você não está com raiva, você não está lutando com isso, você não está se defendendo, você não está desafiando, você não está dizendo: “Espere um minuto… você não tem poder na minha experiência.” E sim você está comprando o que eles estão falando.
Em outras palavras, eles estão tão certos que na clareza deles, eles estão lhe convencendo de que você não pode fazer nada a respeito. É sobre isso que é o seu sonho.
E o que nós estamos falando, todo dia, todos os dias, em encontros como esse, é que ninguém tem poder sobre a sua experiência. Existe uma corrente à qual todos vocês tem acesso, e o se relacionar com a corrente é tudo o que você está fazendo. E nós estamos ansiosos pelo sonho que você terá muito em breve, onde quem quer que seja, o que quer que seja, estará lá com aquele olhar de: “Eu tenho poder, eu tenho poder sobre você, e eu vou fazer alguma coisa que você não escolheria, e você não terá escolha”. E quando isso acontecer você apenas irá parar e rir dessa situação.
Você dirá: “Mas espere um pouco… Eu sei sobre a Lei da Atração, e eu sei sobre a minha atitude vibracional e eu sei da corrente de bem-estar, eu sei quem eu sou em relação e ela, e eu não tenho realmente nenhuma conexão com você. E quando eu tirar a minha atenção de você eu irei desarmar tudo isso, e você poderá ficar por aí fazendo o que quiser fazer, mas não terá nada a ver comigo, porque eu estou retirando a minha atenção de você. E a razão pela qual eu estou retirando a minha atenção de você, é porque eu dei uma boa olhada em você no meu sonho e eu não gostei do que vi. E como eu entendo que eu crio os meus sonhos, então ou vou descriar você, eu vou tirar você dos meus sonhos, eu estou tirando você da história, eu estou substituindo você por algo mais divertido, eu estou lhe trocando por outra coisa.”
Quando você entender que os seus sonhos são escritos por você, então você pode escrevê-los do jeito que quiser que sejam, isso ajuda a entender a situação.
O que nós queremos que você, e todo mundo entenda, é que tudo é criado e feito por você mesmo. Não existem caras maus e caras bons. Todos vocês são mocinhos, que estão em diferentes posições defensivas, o que faz com que fiquem chamando uns aos outros de caras maus. E quando vocês usam o que os outros estão fazendo, como a sua razão para a resistência, tudo o que vocês conseguem fazer, todos vocês, é apontar rio acima e ter um momento miserável, e culpam uns aos outros pelo fato de as suas vidas não estarem indo melhor.
Mas você não pode resolver isso, você não pode chegar no fundo de qualquer questão e solucioná-la com a mesma vibração.
Então finalmente o que importa, é que você tem que aceitar que o bem estar é seu para ter tudo e que não há monstros nos arbustos que você mesmo não tenha criado, não existe mal que não seja criação sua, ninguém está indo atrás de você que você não tenha criado. E se eles estão aparecendo, então Você, precisa fazer alguma coisa a respeito.
Convidado: De certo modo eu realmente entendo, e é por isso que eu acho confuso que eu estou tendo isso nos meus sonhos, porque eu não tenho esses sentimentos de forma alguma na minha vida acordado.
Abraham: Isso é realmente um bom ponto, esta é a razão para aquilo. Tudo o que você sente, é sobre a relação vibracional entre onde você está, a batida que você está, e quem você realmente é. Tudo, tudo o que você sente é sobre isso, tudo o que você vive é sobre isso, então, muitas pessoas não são realmente sensíveis ao que estão sentindo, até que se manifeste.
Em outras palavras, primeiro vem a emoção, e se você não percebe a emoção, ela fica maior e vem a sensação, que se você não perceber ela fica maior e surge o desconforto físico, que pode até levar a dor física. E portanto, se você não estiver ciente que isso está acontecendo, então muitas vezes você terá um sonho que irá lhe mostrar em termos mais vívidos, em outras palavras, claramente algo está acontecendo na sua vibração que você não está ciente, porque o que você está dizendo para nós é: “Não me sinto tão ruim, a minha vida está indo muito bem.”
E nós dizemos: “Nós queremos que a sua vida vá melhor do que muito bem, queremos que vá realmente muito, muito, bem. Nós não queremos que isso apenas passe, nós queremos que você cresca fantasticamente. Nós não queremos que você tenha uma vida interessante, nós queremos que você tenha uma vida vívida e atraente. Nós não queremos que você se sinta ok no seu corpo, nós queremos que você se sinta vital e vivo, e muito alegre no seu corpo. Nós não queremos ideias que apenas interessem você, nós queremos que o cativem, e o fascinem. Há tanto mais para você viver, e porque você está disposto, e todos na verdade estão, vocês estão dispostos a suportar o desconforto de se concentrarem em coisas que os fazem se sentir mal, enquanto vocês estiverem focando em coisas que os fazem se sentir mal, elas chegam cada vez mais perto da sua experiência, e quando elas aparecem nos seus sonhos, o propósito delas é obter a sua atenção, porque a sua atenção não foi obtida por suas emoções.
A maioria de vocês é de certa forma imune às suas emoções, a não ser que elas fiquem muito, muito fortes. Você está disposto a ficar irritado, você está disposto a ficar frustrado, você está disposto a ficar oprimido, você está disposto a ficar menos que alegre. Mas quando algo no seu sonho assustou muito você, ele teve a sua atenção. E nós dizemos: “Bom para aquele sonho, ele chamou a sua atenção”.
Nós amamos quando as coisas aparecem nos seus sonhos porque elas os ajudam a perceber que vocês tem vibrações acontecendo que você não sabia que tinha, antes de ter o sonho.
Então quando você tem um sonho como esse, ele não está dizendo que você errou, o que ele está dizendo é: “Você tem coisas em garantia vibracional, que por alguma razão ou outra, você está se mantendo afastando.” Um sonho como esse, é uma indicação da existência de resistência. Quando você acorda de um sonho como esse você reconhece o seguinte: “Eu não sabia que tinha, eu reconheço que eu tive alguma resistência, e agora eu vou começar a prestar atenção nas minhas conversas do dia-a-dia, nos meus pensamentos, comigo mesmo e com outros, que coisas me fazem lembrar do sentimento daquele sonho. O que me lembra daquilo? E quando você se encontrar no meio de algo que se pareça com aquilo, pare, e diga: “Tudo bem, isso é um ponto de resistência, mas aqui comigo está todo o meu poder, em outras palavras, aqui e agora é onde eu posso escolher ir para este lado ou para aquele lado.”
Isso é tudo que o poder naquele momento significa, eu posso ir contra o fluxo ou eu posso me permitir ir com o fluxo. Estas são as únicas escolhas.
Você pode ter nos ouvido falar, nós dizemos isso já há algum tempo, que realmente só existem duas emoções, uma é a boa e a outra é a ruim. E pode ser ainda melhor dizer, uma é melhor que a outra. Duas escolhas. A partir de onde você está, e sempre que você estiver aí, você não tem acesso a todo o espectro de emoções, você apenas tem uma escolha, se sentir pior ou melhor. É isto. Se sentir pior ou se sentir melhor, em qualquer lugar em que você pular é onde você está, você não tem escolha, você não pode dizer oh, acho que vou pular lá em cima, você pulou nesse lugar, é onde você está, é onde todos os pensamentos que você já desperdiçou, todas as combinações de todas as coisas que você tem feito, isso é onde você está, você está pulando onde você está pulando para onde você está. Nós queremos que você escreva isso: “Eu estou onde estou, eu estou onde estou, eu estou onde estou. Eu já percorri vinte milhas e San Diego ainda está a quatrocentas milhas de distância, eu estou onde estou.”
Eu deveria me matar por causa disso? Não! Apenas aponte na direção de San Diego e continue indo. “Eu estou onde estou, eu estou onde estou.” E a única questão é: para qual direção eu estou apontando na corrente?
E o que nós queremos tanto ouvir é que não importando onde você esteja em termos do que você chama espaço de tempo, entre agora e o ponto de manifestação do que você está querendo, o ponto de virada é o momento em que você permite que o fluxo leve você. É aí que a vida começa a ficar melhor, no momento que você permite que o fluxo leve você. Claro que você quer estar lá no fim da estrada onde todas as coisas estão, e nós prometemos, você vai chegar lá, mas o ponto de virada na vida e o sentido da vida, é permitir que o fluxo leve você, ao invés de lutar contra ele. E quando você não acredita que é digno, você resiste, quando você acredita que alguém está errado, você resiste. Quando você acredita que há escassez e que não há o suficiente para todo mundo, você resiste. Quando você pensa que outro irá levar o crédito por alguma coisa que você quer o crédito, você resiste. Quando você pensa que alguém fez alguma coisa errada, você resiste. Quando alguém não concorda com você, você resiste. Quando você pensa que há uma competição entre certos e errados, você resiste. Quando você pensa que vidas passadas estão sendo usadas contra você, você resiste. Quando você pensa que existe alguma coisa esperando por você no céu e que você precisa encontrar os lugares certos para entrar e que precisa entrar da forma correta, você resiste.Em outras palavra, você resiste, resiste, resiste, quando você não se sente bem e no momento que você para de fazer isso, você relaxa, o relaxamento toma conta e a corrente começa a carregar você, e este é o seu ponto de virada.
Você pode virar do desespero para algo que seja melhor, você pode chamar de raiva, você pode virar do ódio para algo que seja melhor como a raiva, você pode virar da raiva para algo que seja melhor, como menos raiva. Você pode virar da raiva para a frustração, que é um pouco melhor, você pode virar da frustração para esperança que é melhor. Você pode virar da esperança para o sentimento de acreditar ou alcançar, ou otimismo que é melhor ainda.
Em outras palavras é sempre de onde eu estou. Não importa o que os outros digam, a relação vibracional deles não tem nada a ver com a minha. Isto é apenas eu na corrente, apenas eu, eu e eu na minha canoa, eu na corrente. O que eu estou fazendo? O que eu estou fazendo agora? Eu estou tentando provar que sou capaz, eu estou tentando me destacar na multidão, eu estou tentando fazer a diferença, eu estou tentando fazer certo, eu estou tentando consertar uma coisa que está quebrada, eu estou tentando consertar uma coisas que deveria ter feito diferente, eu estou tentando revidar…
Contra a corrente, contra a corrente, contra a corrente… ou… eu estou permitindo, eu estou aceitando que eu sou bom, eu estou aceitando que estou fazendo o melhor que eu sei fazer durante todo o caminho. Eu estou aceitando todos os meus poderes agora, eu estou aceitando que agora é o meu ponto de virada, eu estou aceitando que tudo vai ficar bem, eu estou aceitando que bem-estar é eterno, eu estou aceitando que a corrente está fluindo, eu estou aceitando que eu estou na corrente há bastante tempo, eu estou aceitando que eu amo fluir com a corrente, eu estou aceitando que a corrente está fluindo para as coisas que eu quero, eu estou aceitando que a Fonte está me chamando na corrente, eu estou aceitando que ela sempre chamou, eu estou aceitando que eu sou bom e eu sempre fui bom, eu estou aceitando que tudo está bem, eu estou aceitando que todos estão dando o melhor que sabem, em outras palavras, eu apenas estou deixando a luta de lado. E quando eu faço isso, eu me permito ser o que a vida fez com que eu me tornasse. E como isso é bom!! O alívio…
Você sabe a diferença entre estar com muita, muita sede, que você pensa que não consegue ficar de pé, então você bebe, bebe, e bebe até que sinta alívio, e então quando você não estiver com sede você pode ser mais exigente.
O ponto de virada está em qualquer lugar que você se permitir pegá-lo, percebe?
Nós amamos os sonhos, eles são tão cheios de informações que você não tinha sido capaz de ver, antes de ter o sonho. É isso que eles são, exageradores, potencializadores, eles são amplificadores. Os seus sonhos são um amplificação de como você realmente se sente.
Convidado: Muito obrigado. É sempre um prazer.
Abraham
Trad: Jolly Permission