
CONVIDADO: Olá. Eu estava me perguntando uma coisa. Em uma das suas gravações anteriores, vocês falam sobre o exercício criativo: passar o meu dia, vendo coisas que eu quero, fazer anotações sobre essas coisas que eu quero, e então trazer isso de volta para o meu exercício.
ABRAHAM: Visualização.
CONVIDADO: Sim, e então manifestar isso na minha prática todos os dias, mas então vocês têm a parte da meditação, onde dizem para passarmos quinze minutos meditando, respirando… três respirações, cinco respirações… Vocês sempre dizem que nós não precisamos fazer muito disso, que fazer muito não é uma coisa boa… então o que eu deveria estar fazendo? Eu deveria estar fazendo o Exercício Criativo? Ou eu deveria estar fazendo as meditações?
ABRAHAM: Bem, o que você descreveu aqui, foi primeiro o passo três, e depois o passo dois. Em outras palavras, meditação é se colocar no lugar de permitir que o que você pediu, seja realizado por você. Porque se você não está oferecendo pensamentos contraditórios, a sua vibração irá se elevar, e você perceberá que pensamentos virão e que impulsos virão.
A visualização é muito útil quando você está em alinhamento com o seu desejo. Essa é uma pergunta muito boa, e nós iremos explicar para você aqui, para que você saiba exatamente o que fazer. Vamos começar por aqui: Todo assunto na verdade são dois assuntos, o que é desejado, e a ausência do que é desejado, e geralmente você está na proximidade de um ou de outro. Quando você quer alguma coisa e você está em alinhamento vibracional com o que você quer, então quanto mais detalhes você dá, quanto mais você pensa a respeito, quanto mais pensamentos positivos você tem a respeito, então mais você pratica a vibração que permite que isso flua para a sua experiência. É isso o que é a expectativa, expectativa é um poderoso estado de ser, porque ele significa que o que você quer e o que você acredita, estão no mesmo lugar.
Deixe-nos esclarecer, isto é expectativa positiva, mas você poderia esperar por algo negativamente também, o que é o que você não quer, e o que você acredita. Dessa forma, expectativa é meio que um tipo de definição do que o seu ponto de atração é, em qualquer momento no tempo. Então vamos dizer que você quer alguma coisa, e que você já quer há um tempo, e você não está vendo a evidência disso se manifestando, e você está ficando desanimado, porque você está percebendo a ausência, mais do que você está percebendo a presença.
Bem, sob estas condições, nós não o encorajaríamos a ir para um exercício criativo, e tentar imaginar. Porque você já tem energias contraditórias em andamento, e qualquer pensamento no qual você pensar, irá acrescentar para o “não está funcionando”, mais do que acrescentaria no “está funcionado”.
Dessa forma, se você quer alguma coisa na qual você duvida, meditação é uma melhor ferramenta para você, porque na ausência do pensamento, a sua vibração irá se elevar. Mas vamos dizer que você quer alguma coisa, você já quer há um tempo… e você tem estado conectado, você está se sentindo bem, e uma ideia lhe ocorre.
Quando essa ideia lhe ocorre, nós nos deleitaríamos por todo trabalho lá dentro. Em outras palavras, quando você pega essa ideia e diz: “eu tenho uma ótima ideia.”
Nós nos sentaríamos, faríamos esboços, desenharíamos, nós pensaríamos nisso, nós até mesmo falaríamos a respeito para os outros, nós colocaríamos a energia disso se movendo. E nós realmente estamos falando sobre momentum. Você precisa saber para qual direção o momentum está indo.
Se o momentum está indo em direção ao que você quer, então seja mais descritivo. Se o momentum está se afastando do que você quer, então desligue, tire uma soneca, vá dormir, medite.
Está claro?
CONVIDADO: Claro. Esta é uma ótima pergunta, porque eu estou prestes a comprar um veículo, e eu tenho pensado nesse veículo: Eu me sento no aparelho de remo todos os dias na academia, e eu visualizo, atualizo, e está tão perto que eu consigo sentir o sabor, mas o dinheiro não está lá no banco. Então eu acho que me belisquei, mas se eu estou no momentum, está tudo bem em ter a expectativa de que a situação se resolverá sozinha?
ABRAHAM: Sim, sim está. Na verdade, essa é exatamente a coisa a se fazer. Mas vamos falar sobre isso por um minuto. Quando você quer alguma coisa que você não acredita que tenha os meios para alcançar… como é isso?
Você sente como desencorajamento, você sente como uma tensão, como estresse… então se você continua no seu aparelho de remo,e você continua pensando a respeito, e o estresse fica maior… então o que você está fazendo não está ajudando, seria melhor para você, meio que se afastar um pouco. Mas essa é a parte que nós realmente queremos que você ouça, e… nós queremos tanto que você ouça isso… porque tudo o que todo mundo quer, não importa o que seja… um objeto material, ou um estado de ser, ou uma pilha de dinheiro ou um relacionamento, uma circunstância, um evento… tudo o que todos querem, é porque acreditam que se sentirão melhor tendo essas coisas.
E nós não queremos que a manifestação completa desse veículo, seja necessária para você se sentir bem. Nós sabemos que quando você o conseguir, você realmente se sentirá feliz, mas nós queremos que essa felicidade pareça como o próximo passo lógico, não como se estivesse quicando na parede,ou se um milagre tivesse acontecido. Sente onde estamos chegando? Você acredita que o que nós dissemos sobre peneirar e selecionar… nós temos dito isso já há muito tempo, toda vez que você dirige um veículo que não lhe agrada, você lança um pedido de um que lhe agrada, toda vez que acontece alguma coisa que não é desejada, o que é desejado vai parar nesta realidade vibracional.
Você acredita que há uma versão vibracional já existente? Você e esse veículo, já em existência. Não é muito satisfatório, porque você não pode dirigi-lo ainda, mas você aceita que já existe uma realidade vibracional lá?
CONVIDADO: Com certeza.
ABRAHAM: E como você aceita que existe uma realidade vibracional lá, então, a Fonte está lá, com você e com isso. Em outras palavras, é uma realidade vibracional que já existe, e a Fonte está chamando você nesse caminho de menor resistência para a total realização disso. E qual é a primeira coisa que acontecerá? Você terá ideias, o seu esclarecimento a respeito, a emoção a respeito. E quando você tem essa emoção que você sente a respeito, é empolgante, e quando é estimulante pensar a respeito, isto quer dizer que a manifestação já está a caminho. É uma distância muito pequena deste estado de Ser vibracional, onde você está alegre mesmo na ausência do que quer, ela se preenche quase que imediatamente sob estas condições. Mas a maioria das pessoas não se permite estar nesse estado alegre, a não ser que a coisa já tenha acontecido. Porque elas já querem ver, antes de se sentirem assim.
E isso nos traz para a discussão mais importante que nós jamais teremos com qualquer um de vocês, que é a alegria incondicional, expectativa positiva incondicional, incondicional. O veículo não está lá ainda, mas a alegria dele está. Porque quando a alegria a respeito de alguma coisa está lá, essa alegria precisa se transformar em uma realização total disso. É ilógico, não tem como não acontecer.
Mas você não tem como estar desencorajado e ir para lá, você não tem como estar desapontado e ir para lá… vê sobre o que estamos falando? Você precisa encontrar primeiro a vibração. E agora nós sabemos que existem muitas coisas que você faz, em relação a sua ação, e soa como: “Bem, se eu pudesse trabalhar mais, se eu pudesse fazer mais dinheiro, se eu pudesse encontrar uma forma…”
E sim, nós não estamos dizendo que todas essas coisas não serão parte do processo que levarão você para o que você está querendo, nós apenas estamos dizendo que você não tem como chegar lá, saindo do desencorajamento, mas você tem como chegar lá, saindo da alegria.
Então, a resposta para a sua pergunta é, se isso deixa você ligado, e deixa você empolgado, e anima você, e o deixa com vontade de pensar a respeito, então faça tudo o que você puder, mas faça para se iluminar, não porque você precisa do veículo. Esta é a peça que nós queremos muito que você ouça, se você está imaginando e se sentindo bem, isto é sucesso.
Mas com frequência você diz que tem esse motivo oculto: “Ok, eu farei isso, para que eu possa ter aquilo. E se este é o motivo, como você ainda não conseguiu aquilo, então isso envelhece.Mas se você está fazendo isso, se você está encontrando o pensamento porque você sente arrepios quando encontra o pensamento, se você se sente bem em pensar a respeito…”
CONVIDADO: Eu tenho receio que isso de pensar a respeito, me dê mais alegria do que realmente ter.
ABRAHAM: Bem, ouça isso, se alguma coisa está dando alegria a você, está vindo. Mas se você está com medo, não virá. E nós não acreditamos que você esteja com medo de isso vir, e nós não acreditamos que você está realmente com medo de… bem nós vemos o que você quer dizer. Às vezes você pensa nisso, você pensa: “Oh, Abraham, vocês não estão realmente querendo me levar para o meu veículo, vocês apenas querem me levar para a felicidade, isso é complicado.
E nós dizemos: “Sim, porque quando você chega na felicidade, todas as manifestações que a representam, tem que fluir para a sua experiência. Mas se você precisa da manifestação para ficar feliz, isto é um amor condicional que está ao contrário, o que diminui o seu ritmo.
Você entendeu isso, não é mesmo?
Não fique pensando muito a respeito disso, não fique pensando muito, não pense muito, apenas pense nisso quando acontecer com você, porque se você permitir que ocorra, está ocorrendo no seu estado de alinhamento, e no seu estado de alinhamento existe uma progressão que está acontecendo.
E isso volta à sua primeira pergunta. Não tente com tanto esforço, não tente roteirizar a manifestação, apenas permita a manifestação. Consegue sentir a diferença? Consegue sentir a diferença entre exigir e apenas permitir? Não faça tanta força assim.
CONVIDADO: Então é para eu não pensar demais, e apenas deixar que venha quando eu sentir.
ABRAHAM: Se importe em como você se sente, se importe principalmente com a forma como você está se sentindo. Quando você diz: “Eu estou quase com medo”. Este pequeno sentimento de desconforto que às vezes vem, é suave. Mas você pode mesclar isso, ou mudar isso, ao se lembrar do quão ágil é o carro, se lembrando do quão robusto é, se lembrando do quão sólido é, se lembrado do quão seguro é, se lembrando do quão bem você se sente, pensando sobre como é o cheiro do carro novo…
Então agora, você realmente está projetando, você está se vendo lá, você está realmente sentindo, e isso é mesmo um intenso momentum positivo. Em outras palavras, uma conversa como esta, tirou você da ideia e da emoção, e o levou para alguma coisa, para alguma coisa, para alguma coisa… Quando um pensamento se torna uma coisa, quando é que isso acontece?
CONVIDADO: Quando você sente.
ABRAHAM: Mas nós sabemos que você deve estar se perguntando: “Mas Abraham, por quanto tempo eu preciso fazer essa porcaria?”
E nós dizemos: “É mesmo? Nisso, que faz você se sentir tão bem, você está colocando um tempo limite? Porque se você está colocando um limite de tempo no quanto tempo você precisa fazer isso para chegar naquilo, então você não está realmente fazendo isso da forma como estamos encorajando que você faça isso.”
Sente o que estamos falando? Se nós conseguirmos convencê-lo de que se você sentir isso, você chegará muito rapidamente naquilo… Mas você precisa encontrar um modo de sentir, e quase ninguém realmente encontra uma forma de fazer isso, porque isso está envolto em dúvidas, e horários, e em quanto tempo leva, e em sacrifícios…
Você tem que ir puramente para isso, e quando você vai puramente para isso, como você realmente foi nesta discussão, então é muito rápido, muito rápido. Você encontra alguém que tem o que você quer, você encontra alguém…
Quando vocês estão cocriando uns com os outros, você não tem ideia da prontidão que os outros têm para brincarem com você, porque na maioria dos casos você não chega aqui, e você não fica lá, por tempo o bastante para permitir que as coisas aconteçam. Oh, é muito divertido quando você vem a entender o poder do seu alinhamento.
Então… a vida fez com que você criasse uma realidade vibracional, uma realidade vibracional que é tão real, que é mais real, que é maior, que é melhor, é mais completa do que a realidade na qual você está vivendo, e ela é tempo presente.
Você precisa encontrar uma forma de senti-la, de saber sobre ela, e então se manifestará.
Então… vamos olhar para isso de outra forma, nós seremos breves.
Depois do ocorrido, depois que uma manifestação ocorre, é mais fácil traçar os seus passos de volta para como você se sentiu. Existem coisas na sua vida, que se manifestaram e você percebeu que você estava fazendo aquilo, e que foi aquilo o que trouxe a manifestação?
Então, gaste tempo pensando nessas coisas. Faça listas de coisas que você aprecia e que já se manifestaram.
É uma estranha conversa, esta que estamos tendo aqui, porque por um lado, nós não queremos que você queira manifestações, porque elas penduram você,mas por outro lado, nós queremos que você encontre alinhamento, o que significa que manifestações serão inevitáveis.
Por um lado, vocês são espíritos em corpos físicos, e por outro lado, vocês vieram para este ambiente para manifestaram materialmente. É por isso que você está neste ambiente de vanguarda, é suposto que se manifestem estas maravilhosas coisas materiais. Nós apenas queremos que você descubra o alinhamento incondicional que é tão bom. E alguns estão com medo de que encontrarão este alinhamento incondicional e que as coisas não importarão mais, e eles não querem que as coisas não importem, porque eles querem as coisas.
E nós dizemos: “Não se preocupem com isso, vocês nunca chegarão lá, sem chegar aqui. Não é um ou o outro. Mas se você tentar chegar lá, antes de chegar aqui, isso diminui muito o seu ritmo, e então você fica desencorajado, e então duvida de si mesmo, duvida do processo, duvida do seu valor, você duvida, ao invés de acreditar.
Essa foi realmente a melhor discussão sobre manifestação, que nós já tivemos.
Abraham
Trad: Jolly Permission