
CONVIDADA: Eu entendo, eu ouvi por muito tempo, e vocês costumavam falar sobre oscilação.Eu gostaria de viver uma vida onde eu tenha um melhor controle da minha oscilação,e consiga mantê-la em uma alta vibração, e perceba aqueles momentos quando os leões estão vindo.
ABRAHAM: A forma como você faz isso, é olhando para manifestações que você já conquistou, com as quais você se sente feliz, e se deleitando na apreciação que você sente, reconhecendo que algumas coisas que se manifestaram estiveram por um tempo, ou por um longo tempo, ou talvez ainda estejam, em um estado vibracional, e quando você relaxou nessa ideia, então veio e ficou fácil de ser observada.
Vocês apenas precisam massagear os seus pensamentos para aqueles lugares melhores, este realmente é o trabalho, e nós sabemos amigos, que vocês sentem que é contraintuitivo em humanos que estão contando com a ação de vocês para fazer as coisas acontecerem. Mas é a nossa promessa para você, sua ação é minúscula em comparação ao poder, e a capacidade de alinhamento deste Vórtice.
A maioria das pessoas está oferecendo a maior parte das suas ações ou comportamentos, para compensar, por não fluírem as próprias energias de uma maneira produtiva. Você se preocupa com coisas, e você não se alinha com o bem-estar e bate no tambor das coisas que não estão indo bem para você. E então quando as coisas não vão bem para você, você cava com ação e trabalho duro, e então fica exausto, porque esse modo receptivo não é o lugar vibracional. É como se você tivesse que colocar o seu rádio na frequência 98,7 FM se quisesse ouvir o que é transmitido por aquela torre ali fora. Você não pode sintonizar em outra frequência, você precisa sintonizar o seu aparelho receptor com aquela torre de transmissão da 98,7FM. E então, nós queremos convencê-los que esta realidade vibracional, que este Vórtice, é uma torre de transmissão que inclui tudo o que você quer e tudo o que você é, e o caminho para a manifestação completa de cada parte disso. E se você puder aceitar que isso é muito, e se você puder se importar em se sintonizar a essa torre, o que significa pensamentos que lhe fazem se sentir bem… então tudo irá ocorrer da forma como você está querendo que ocorra.
É uma coisa muito boa. Você poderia ter cinco coisas, nós sabemos que vocês ouviram isso, que são importantes para você, sempre existem mais do que isso, mas vamos dizer cinco coisas principais. E quatro delas podem estar indo extremamente bem, e uma delas não. E vocês como humanos geralmente pensam que é melhor trabalhar naquela que não está indo bem,e quando você faz isso, você se sintoniza com o que não está indo bem, e você realmente pinça o bem estar nas outras quatro que estão indo bem.
Por outro lado, você pode ter apenas uma coisa que está indo bem, e cinco coisas que estão horríveis, e você poderia focar nessa uma coisa que está indo bem, estabelecer o tom com a sua atenção a isso, e as outras cinco coisas iriam para o alinhamento, porque o modo receptivo é o modo receptivo.
Mas quando você acredita que você precisa trabalhar duro para compensar inferioridade, eu por ações erradas que foram cometidas, ou quando você sente que precisa trabalhar duro a fim de justificar a sua existência, todas essas coisas são tão contrárias ao que o seu Ser Interior sabe sobre a sua prontidão e sobre o seu valor, que você fica atravessado no meio dessa energia. E então você oferece mais esforço e fica cansado, e se você está se sentindo bem consigo mesmo e com outros, se você está procurando por aspectos positivos, se você está contando as suas bênçãos, por assim dizer, procurando por razões para se sentir bem, não tendo reações automáticas a muitas coisas, então você está no modo receptivo, mas o modo receptivo também é o modo de reabastecimento. É daí que o seu vigor vem, é dai que clareza vem, e de onde a sua vitalidade vem, e de onde as boas ideias vem. Mas a maioria dos humanos… e nós amamos muito vocês, vocês sabem o que está vindo… vocês estão reagindo a coisas, vocês estão olhando ao redor querendo ser objetivos, e isso é uma coisa boa, porque você precisa peneirar antes de lançar aqueles foguetes. Mas como você está olhando ao redor, com tanta frequência, ao invés de identificar o que você quer e correr com isso, você está tendo uma reação ao que você não quer. E quando você está reagindo ao que você não quer, então você está colocando mais ênfase nisso, e está com frequência, vibrando mais em contraste ao que você quer, do que estar em harmonia com o que você quer.
Todo assunto são dois assuntos: O que é desejado e a ausência disso. E às vezes você acha que está pensando em dinheiro, quando na verdade você está pensando sobre o fato de você não ter o suficiente. Às vezes você está pensando sobre ter, melhorar um relacionamento, quando muitas vezes vocês está pensando na ausência de um relacionamento, ou em alguma coisa que você tem e não gosta no relacionamento.
Então, se você não introduz nesta equação, um entendimento do que as suas emoções estão lhe dizendo, você não tem como guiar os seus pensamentos nesses primeiros estágios sutis. E se você não os guiar, nesses primeiros estágios sutis, então a Lei da Atração carrega eles e coloca mais e mais momentum, onde você então acredita que precisa agir, mas não existe ação suficiente que compense aquele momentum que está indo em oposição ao que você quer.
E qual é a resposta? Relaxe. A resposta é, seja mais gentil consigo mesmo, a resposta é, pense mais pensamentos sobre si mesmo, que o fazem se sentir bem, e aos outros também. A resposta é, não trabalhe tão duro, dê um tempo a si mesmo, descanse mais, seja mais gentil consigo mesmo, faça mais das coisas que fazem você se sentir bem. É assim que você vira isso, você precisa dar um tempo a si mesmo, você não pode exigir que você se alinhe, você não pode fazer esforço para entrar em alinhamento, você precisa soltar, você precisa liberar, você precisa deixar a resistência ir embora. Quando você solta aquela cortiça,nós prometemos que ela irá flutuar.
Nós escrevemos alguns livros, e eles são importantes porque eles são as peças que você está procurando. O primeiro importante livro, Peça e Será Atendido, na segunda parte dele existem vinte e dois processos e cada um deles oferecidos a você para ajudá-lo a soltar a resistência. Cada um deles é oferecido para ajudar você a liberar a resistência, nós não precisamos ensiná-lo a intensificar o seu desejo, você não tem como ajudar nisso. Mas quando você soltar resistência, então os seus desejos se tornam mais dominantes, mais predominantes, você vê mais evidência deles chegando. E nós leríamos os vinte e dois processos desse livro, se estivéssemos no seu lugar.
O próximo livro de importância que nós escrevemos para vocês, O Extraordinário Poder da Intenção, fala sobre criação deliberada, é sobre foco, e é sobre pegar o modo como você se sente e usá-lo como a razão para pensar os pensamentos que você pensa. É sobre pegar um pensamento que faz você se sentir muito bem, ou escolher outro pensamento completamente diferente, ou massagear esse pensamento até que ele fique melhor.
E então outro livro que veio em seguida, é o Transformador Poder das Emoções, e este livro ensina você sobre as emoções que você sente e o valor delas, ele talvez seja o livro mais importante que você irá ler um dia, este talvez seria o único livro que nós iríamos querer, se nós estivéssemos no seu lugar, e houvesse uma grande pilha de livros, nós iríamos querer entender as emoções que nós estamos sentindo.
E então nós escrevemos um livro chamado “O Vórtice”, o Vórtice que explica a você que tudo o que você quer já existe. E se você está prestando atenção em como você se sente, e talvez usando alguns dos processos que lhe ajudam a soltar a resistência, e focando deliberadamente no fato de que você pode entrar no modo receptivo, e deixar entrar tudo o que você quiser… Nós não estamos oferecendo estas palavras a você, apenas porque achamos que você quer ouvir algumas palavras. Nós estamos respondendo as perguntas sobre como você cria a sua própria realidade. Como você cria a sua própria realidade?
Tendo pensamentos que você pensa.
A questão é… e esta é a questão que realmente queremos colocar a você, a todos vocês. Os pensamentos que você pensa, são pensamentos que você está pensando porque você é o criador da sua própria experiência? Ou os pensamentos que você pensa são pensamentos reacionários, porque alguém está tendo uma experiência que você está observando, e você está tendo uma reação, um reflexo ao que está acontecendo? Porque esta é uma grande pergunta. Se você está reagindo, então você não tem controle, você é uma uma rolha balançando em um mar furioso, você não tem nenhum controle.
Então, o que nós faríamos? Nós iríamos para cama hoje a noite e diríamos: “Eu sou o criador da minha própria realidade, e eu gosto disso.” E então nós diríamos a nós mesmos: “Quando eu dormir hoje, o momentum irá diminuir, porque os meus pensamentos não estarão ativos, e a Lei da Atração não estará reagindo aos meus pensamentos. No entanto, a Lei da Atração continuará reagindo aos pensamentos do meu Ser Interior, que nunca dorme. Então o potencial de Eu acordar pela manhã, a probabilidade de eu acordar pela manhã e os pensamentos do meu Ser Interior sobre tudo o que eu quero, serem dominantes… há uma possibilidade muito boa de isso acontecer. Na verdade é uma bola no cesto, é uma coisa certa. “Quando eu acordar pela manhã, eu irei sentir o movimento do que o meu Ser Interior sabe, e as minhas crenças irão desafiar esse saber. Mas toda vez que uma crença desafia… o caminho que o meu Ser Interior estabeleceu para mim, para o sucesso e alegria que eu busco… eu sentirei uma suave emoção negativa, e quando senti-la, eu posso ajustar o meu pensamento ali mesmo.”
E se você fizer isso amanhã, e no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte, não levará 30 dias para que você tenha transposto suas crenças, para estarem mais em harmonia com o que o seu Ser Interior sabe ser. E você terá evidências por toda a sua volta, evidências ao seu redor, ruptura após ruptura. E sabe o que é uma ruptura, um avanço? Uma ruptura é você, rompendo a sua própria resistência.
Existem apenas duas formas de se ter uma ruptura: Ou fazendo aquele trem ir tão rápido que não importa como é o muro de resistências, porque o seu trem irá quebrá-lo, mas isso é duro para você e para o seu trem. Ou você pode pouco a pouco soltar a resistência para que não haja obstáculo para o que você é e o que você está desejando.
E agora você entende a forma como criação, criação deliberada, funciona. Você nos ouviu, você entendeu mais claramente do que nunca antes, e este grupo de pessoas está entendendo agora, mais claramente do que qualquer um já tenha entendido, e este corpo de pessoas está entendendo agora mais claramente do que qualquer um já entendeu antes.
Você cria a sua própria realidade, ao massagear os seus pensamentos para se tornarem em boas emoções. É isto, isto é tudo, é realmente tudo.
CONVIDADA: Eu ouvi antes, eu já ouvi vocês dizerem isso antes, e eu tentei ir para a cama a noite e estabelecer uma atenção.
ABRAHAM: Ouça o que você está fazendo aqui, porque você está começando agora mesmo com tudo isso, a argumentar um pouco pelas suas limitações, porque nós colocamos quarenta e sete motores indo naquela direção, e você disse: “Eu tentei antes, mas não tenho tanta certeza de que está funcionando para mim.”
Mas você se pega fazendo isso também, em outras palavras, essa foi a sua reação, ou seu reflexo, quando nós dizemos que você cria a sua própria realidade, o seu reflexo devido a vibração que você está segurando, diz: “Eu não tenho tanta certeza sobre isso, porque eu não acho que eu faria a mim mesmo, coisas que eu não quero.”
Isso é um tipo de reflexo, e nós não queremos que você preste atenção nas nossas palavras, ou siga as nossas palavras, ou faça o que nós dizemos. Nós queremos que você se importe com a forma como você se sente, e escolha pensamentos mais agradáveis. E a nossa pergunta para você, todos vocês é: “Como você acha que você começou a estar disposto a suportar emoções negativas?”
Por que isso? Por que você escolheria um pensamento que não é bom, quando você poderia escolher um pensamento que é bom? Bem, talvez seja porque você quer que o contraste realmente a ajude a lançar alguns foguetes, talvez você queria ser um pouco dura consigo mesma para que você deseje de uma maneira mais intensa, talvez você queria se privar por um tempo do que você realmente quer, para que você realmente se importe com isto.
Às vezes vocês fazem isso com as suas crianças. Você diz: “Não! Espere até o seu aniversário. Ou, espere até o Natal, porque eu quero que você realmente queira isso, antes de receber. Porque então quando você receber, você irá gostar muito.”
Vocês treinam a si mesmo para se manterem afastados do bem-estar que estaria lá, sempre. Mas nós realmente estamos colocando uma pergunta bem direta para você, para todos vocês: Por que você, o que faria você a estar disposto a se privar de se sentir bem? Por que você bateria em si mesmo?
E a resposta é: Você não gosta muito de si mesmo. E a razão pela qual você não gosta muito de si mesmo, é porque você tem procurado por pessoas desconectadas para que gostem de você, e elas não gostam muito de você. Mas não é pessoal, isso não é porque você não é amável, elas não gostam de você porque elas não estão em um humor amável. Não é pessoal, elas não estão privando você do amor delas, elas apenas estão se pinçando do próprio amor, para que não tenham nada para dar a você. E todo mundo lhe dará o que está sentindo, então se todos estão se pinçando e você diz: “Olhe para mim e me dê alguma coisa.” E eles lhe darão alguma coisa que você não gosta. E então você se acostumará com como é o sentimento de não ser apreciado. E durante todo esse tempo, o seu Ser Interior está todas as vezes, amando muito você, e toda vez que você não está sendo amada por alguém, o seu Ser Interior está lhe amando mais, porque você está pedindo por isso mais intensamente.
E quanto mais a Fonte ama você, e quanto mais você não se permite sentir o amor da Fonte, e quanto mais você olha para as falhas dos outros, para que eles amem você, quanto mais você fica dependente deles, estes excêntricos amigos humanos… eles não são inconsistentes, eles são tão inconstantes… oh, eles vão amar você, se você fizer tudo que eles quiserem que você faça. Mas cara, é melhor você não afrouxar isso nem por um minuto, que o amor deles por você irá parar, porque esse amor depende de você agradá-los, porque… nós amamos vocês muito…mas você entendeu ao contrário e já está assim por um bom tempo, não é mesmo?
Mas quando você consegue virar e começa a aceitar que: “Quando eu sinto amor, isso quer dizer que eu abri o conduíte, e o amor que sou eu, está fluindo através de mim. E não através de mim e apenas para os outros, mas através de mim e para mim, para mim e através de mim.
E quando você está amando outra pessoa, sabe quem recebe o maior benefício do seu amor? Você recebe! Porque a sua válvula está aberta, e toda célula do seu corpo está ressoando com o amor que está se espalhando através de você, entende? Você precisa para de procurar por amáveis, para então amar. Você precisa amar apenas porque isso é o que você faz, você ama. E então quando você entra nessa vibração do amor… oh, o que é amável aparece, eles aparecem.
Você precisa se fazer se sentir bem sobre si mesmo. Você precisa se fazer se sentir bem com a situação, e isso vale muito a pena, há uma grande recompensa, porque quando você mantém a sua válvula aberta não importando a situação, então coisas boas continuam fluindo para você. Mas se você fecha a sua válvula por alguma pequena razão que não é importante, porque você tem algumas crenças que você tem arrastado por aí, e que de qualquer forma não tem lhe servido bem… Então a vida sim, pode ser uma estrada bem difícil, não é mesmo?
Abraham
Trad: Jolly Permission