Quanto Melhor Você se Sente, Melhor Fica

CONVIDADO: Por que existem tantas pessoas vivendo com medo, e receio de soltar, de receber tantas coisas que estão sendo oferecidas?

ABRAHAM: Bem, em parte é porque elas estão partindo de uma premissa falha, elas não percebem que bênçãos estão chovendo sobre elas, elas foram ensinadas pelos outros, que querem comportamentos e ações dessas pessoas.

Aqui está toda a história. Vamos ver se conseguimos encontrar um bom lugar de início para você… Se você não está entendendo isso e você quer se sentir bem, e você não está pensando no não-físico e não está pensando sobre vibração, não está pensando sobre emoções, você apenas está observando condições. Quando você vê condições que você aprova e que lhe agradam elas fazem você se sentir bem, e quando você vê condições que não lhe agradam você se sente mal. E você chega a uma premissa que é meio que correta, mas é básica e falha, que é “Eu preciso observar condições, e então as minhas respostas às condições serão ou favoráveis ou desfavoráveis.”

E então você estabelece que tentará controlar condições e manifestações, o que quer dizer que você tem muitas pessoas para você dar ordens: Começando por aquelas com as quais você vive, começando por aquelas da sua vizinhança… porque você realmente acredita que a sua felicidade depende delas se comportarem de um modo que quando você olhar para a condição do comportamento delas, você se sinta bem. 

E este é realmente um dos começos disso tudo, porque você começa com aquela premissa falha, e então quando você está tentando controlar as pessoas, isso quer dizer que aquelas que você está tentando controlar, os seus filhos, ou aqueles pequenos e menores ou que são mais manipuláveis do que você pensa que você é. Você diz a elas: “Você precisa fazer isso, para eu me sentir feliz.” Ou, “Você precisa fazer isso, para Deus ficar feliz.” Ou você precisa fazer aquilo, você precisa pagar aqueles preços, você precisa fazer essas coisas que você talvez não queira fazer, mas você ainda assim precisa fazer isso.”

 E então grandes segmentos da população começam a fazer coisas que não são as inclinações naturais delas, que não é o que o verdadeiro centro do que desejam. Eles estão tentando pular através de argolas para que alguém que é maior, mais forte e mais poderoso, fique feliz.

E então toda a coisa fica desbalanceada e todas as pessoas perdem de vista o próprio Sistema de Orientação. Mas o Ser Interior delas não perdeu, o Ser Interior as observa em cada movimento da experiência de vida delas, e viu o que elas verdadeiramente queriam, e segurou de perto e com afeto. E se tornou, e manteve a luz acesa, e a Lei da Atração estava respondendo a quem elas realmente são.

E conforme mais pessoas se movem por mais e mais tempo, existe uma fenda cada vez maior entre quem elas realmente são, e quem o Ser Interior delas está tendendo a ser, e quem elas estão tentando ser quando estão pulando por argolas para tentar agradar outras pessoas.

E então nós viemos juntos, e muitos professores também vieram, com todas essas banalidades como: “A alegria está na jornada!” E você tenta permanecer em sua cabeça de muitas formas diferentes, para tentar agradar pessoas, e apenas para descobrir que assim que você as agradar desse modo, haverá outra coisa que elas estarão exigindo de você.

E qual era a sua pergunta? Por que? Qual era a sua pergunta? Qual era a sua pergunta?

CONVIDADO: Por que existem pessoas que não estão soltando? Por que elas estão se preocupando com o que os outros pensam?

ABRAHAM: Porque elas treinaram a si mesmas e a Lei da Atração as ajudou a acreditar que elas apenas podem ser felizes, se esta condição for assim da forma que é.

E nós queremos que vocês entendam que tentar controlar as condições, é fútil, porque condições são incontroláveis, você não tem controle sobre as condições que os outros estão criando.

E então, qual é a pior coisa que acontece com este cenário que acabamos de descrever? E que por sinal é desenfreado. Qual é o pior cenário que vem disso? Mais e mais pessoas, desenvolvem mais e mais desejos nos próprios vórtices, de serem livres das amarras das demandas dos outros, mais e mais pessoas tem desejos mais e mais intensos, sobre o que elas querem. E então quando existem pessoas o bastante que tem esse poderoso desejo, então alguma coisa como essa acontece, onde nós podemos explicar a você quais são as premissas que você pegou ao longo da sua jornada física, que são falhas e não estão ajudando você.

E nossa coisa favorita, que dizemos a vocês é que não existe um fiapo de evidência do contrário do que nós falamos. E isto torna esse conhecimento muito fácil de ser ensinado, porque quando você segura um pequeno pedaço disso, e a sua própria vida lhe mostra que quando você se sente assim, se sente dessa forma, e recebe isso, e recebe aquilo. E que você pode controlar um pouco como você se sente, e que quanto melhor você se sente, melhor fica, e que quanto melhor fica e melhor você se sente… E depois de um tempo você pega o jeito e você volta para essa premissa que nós queremos muito que você entenda, que bênçãos estão chovendo ao seu redor, e que elas não gerais e nebulosas, elas são precisas e específicas para você. Elas são respostas exatas para perguntas exatas que você está fazendo, e na medida em que você se aproximou do seu Ser Interior, em que você começou a se importar em como você se sente… então você começa a ter esses impulsos e essas consciências e as energias começam a fluir através de você. E você começa a sentir a sua invencibilidade e começa a saber do seu valor, e o seu merecimento volta a sorrir, e você começa a esperar que aquelas bençãos fluam não só para você, mas para todo mundo.

E então juntos, você dançam por aí, pedindo e recebendo, e recebendo, e recebendo, e recebendo… e às vezes você fica tão bom em receber, que você recebe um impulso para ser parte da doação do que outro está pedindo. E ohhh, este é o estado final do receber, não é mesmo? Quando você está tão em sincronia que o impulso que vem para você, faz parte de realizar o desejo de outro, porque agora ele está no modo receptivo… e aí está você, percebe?

É uma coisa tão boa…

Isso é o bastante?

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *