
CONVIDADA: Primeiramente, eu estou muito grata de ter encontrado vocês. Eu nasci já sabendo como me conectar com o Universo, a um ponto que agora pouco, eu lembrei que quando eu era criança, eu cresci sabendo que ou eu seria escolhida como capitã, ou que seria escolhida primeiro, e isto nunca foi uma dúvida em minha mente. E eu queria muito estar aqui para superar um problema, e eu pensei: “Se você era capaz de fazer isso quando era pequena, não existe razão para não ser capaz de fazer agora.”
ABRAHAM: Essa foi uma boa ponte, não é mesmo?
CONVIDADA: Sim, foi uma boa ponte.
ABRAHAM: Viu como essa manifestação foi rápida? E hoje mais cedo você nos ouviu falar sobre ser mais geral, retornar para um lugar mais geral, e foi isso que você fez. Você retornou para uma coisa que era como os anos oitenta, retornou para uma coisa que a fez se sentir bem, e então você teve um novo ponto de atração.
CONVIDADA: Sim. E ao refletir sobre isso e tentar voltar para aquela parte de mim, eu me lembrei de um momento distinto.
ABRAHAM: Bem, nós queremos esclarecer brevemente uma coisa, você não está voltando para aquela parte de você, você está se lembrando de uma época quando essa parte de você estava ativa, e você a está reativando de novo. Você não está voltando para nada, nunca.
CONVIDADA: E houve um intervalo de tempo de trinta e dois anos…Foi o que me tirou dos trilhos, então eu estou voltando para os trilhos…
ABRAHAM: Não, você não está, enquanto você estiver falando sobre os trinta e dois anos de descarrilamento. Vocês está mantendo-os ativos, e os arrastando para o agora.
CONVIDADA: E como eu paro isso?
ABRAHAM: Está tudo bem. Mas você mantém o momentum vivo, ao se lembrar dele, ao recontar ele. Alguém falou sobre isso hoje mais cedo, usando um pouco como uma desculpa para onde está, e mesmo que você não queira, continua sendo como a desculpa relevante. Você não para tudo de uma vez, você para um pouco de cada vez. Você apenas conecta gradualmente, mas a melhor forma é começar novamente, começar do zero neste momento, e nesse momento, e nesse momento. E o que há de tão convincente nesse descarrilamento? Você estava tão irritada consigo mesma que você saiu dos trilhos, você sentiu como se tivesse perdido coisas, perdido tempo. Porque existem muitas pessoas que passaram trinta anos, e nenhum dos anos que se passaram é tão dinâmico quanto o que está acontecendo agora. Mas não quer dizer que não tenha valor, pois se traz você para um lugar de um querer poderoso, importou, foi valioso, não foi um descarrilamento, foi uma plataforma de lançamento. Vê onde estamos chegando? Porque o seu desejo é intenso agora, poderoso por causa disso, e isto é uma coisa boa, não uma coisa ruim. Você poderia ir para junto disto, ao invés de junto daquilo?
O que aconteceu? Você não precisa nos contar, nós apenas queremos que você pense a respeito. O que aconteceu que foi tão enfático que faz você querer chamar de descarrilamento, e ainda mais importante, culpar isso? Por que você ainda quer culpar isso?
CONVIDADA: Eu não acho que eu queira culpar, eu quero fugir disso.
ABRAHAM: Porque se você puder tornar isso ok… em outras palavras, tire o monstro disso e então não haverá o sentimento do qual você quer fugir. E se não existe o sentimento do qual você quer fugir, então não há uma vibração ativa a respeito, e não existe.
CONVIDADA: Eu acho que o que é, é que eu comecei a sentir não importando o que eu fizesse, se manifestava, ou o que quer que eu fizesse, coisas simplesmente vinham para mim, vinham para mim, como se fosse o toque de midas, mas alguém roubou isso. Se tornou o deles, e eu meio que parei de querer que as coisas viessem.
ABRAHAM: Mas isso é uma coisa maravilhosa, nós sabemos que você ainda não se sente assim, mas isso é uma grande distorção do modo como funciona, porque ninguém está atraindo por você e ninguém está tirando de você. É apenas a sua percepção que trás isso, é apenas a sua percepção que mantém isso de fora. É por isso que nós chamamos de monstro, é uma coisa que você está culpando, mas é essa atenção, esse dar o poder para alguma coisa que não merece o poder, que está impedindo você do seu próprio poder.
CONVIDADA: E para deixar isso completamente no passado, e ir para algo novo, existe um medo, porque…
ABRAHAM: Você não tem como de repente deixar isso completamente no passado, mas você poderia preencher o agora com outras coisas. É como Esther com os móveis dela. O que pode parecer uma comparação ridiculamente simplista, mas se você está atraindo o novo, então é mais fácil esquecer o velho. Mas se você está arrastando o velho com você por aí, então não há lugar para o novo. Você tem algumas escolhas, e nós falamos sobre isso mais cedo: Se você está determinada que a escolha de pensamento será uma coisa boa, e você começa antes que os pensamentos ruins tenham preenchido, então é mas fácil.
Se imagine tendo uma paleta colorida, com cores, vamos dizer… líquidas, e com bastante intensidade, e você tem a sua tela e como você não está prestando atenção ao que você está fazendo, ou como você está tendo um momento negativo se lembrando de algo negativo no passado, você meio que randomicamente pega um pincel e uma cor e mergulha o pincel nessa cor, e pinta toda a tela. E a cor é preta, ou marrom, ou um roxo muito profundo, e então você diz: “Espere aí, não era isso o que eu queria!” Mas fica difícil pintar por cima com outras cores mais claras, pois mesmo que você queira algo mais claro agora, você não tem como fazer isso. Mas amanhã você poderia acordar e não colocar o roxo escuro ou o preto, no seu quadro. Você não precisa arrastar esse quadro com você e tentar clareá-lo, você pode apenas começar um novo quadro, e colocar a cor clara nele logo de início. Vê aonde estamos chegando?
Mas existe uma tendência de se acreditar que como você viveu alguma coisa, que você precisa agora desviver, que você precisa consertar, ou se separar disso, ou entender. E você realmente não precisa, você pode simplesmente começar com pensamentos novos. E se nós pudéssemos convencer você, e nós queremos, mas não podemos já que não existe uma afirmação, e se existisse você já teria. Entende? Não funciona assim. Mas o que nós gostaríamos que você sentisse é que você pode começar do zero, você pode começar de novo. E com o tempo, isto será como uma memória distante, será como algo que aconteceu com outra pessoa, será como algo sobre o qual você nem ao menos fala a respeito. E você saberá o quão bem isso lhe serviu, porque acendeu um desejo dentro de você que é muito maior que qualquer desejo que você já teve antes. Você foi meio que o produto do desejo de outro, por muito muito tempo. E com essa experiência, você agora encontrou o próprio desejo, o seu próprio desejo é muito mais poderoso, existe um ponto de atração muito mais intenso quando é o seu desejo, entende? Ninguém quer ser empurrado, e ninguém quer ser aproveitado, e ninguém quer ser enganado, e ninguém quer ser usado. Em outras palavras, estas são coisas com que as pessoas se preocupam, mas a verdade é que nada disso pode acontecer, é apenas uma ilusão ou uma impressão equivocada que você tem, porque às vezes alguém que fala mais do que devia, chega na sua cara, e lhe conta coisas que não tão boas que você começa a ouvir. E como você começa a ouvir elas começam a acontecer daquela forma, mas você não precisa ouvir apenas porque alguém está falando.
Uma vez, uma pessoa estava na hotseat falando sobre uma outra pessoa que era muito problemática para ela. E nós começamos a procurar pela pessoa, nós olhamos em todos os lugares pela pessoa, e acabou que a pessoa não estava em nenhum lugar da sala, e ainda assim ela vividamente fazia parte da conversa. E é isso que a Lei da Atração faz com pensamentos e experiências, você pode reativá-los facilmente, mas você não precisa. E é muito mais fácil ativar alguma coisa nova, do que tentar desativar alguma coisa, porque você não tem como desativar. Nada pode ser desativado, porque quando você olha para essa coisa sobre a qual você não irá pensar, você está pensando nela. Quanto mais você não quer pensar a respeito, mais você está pensando a respeito dessa coisa da qual você não quer pensar. E essa coisa da qual você não quer pensar ganha vida própria, e está pensando você, e ela não está. Ela não está pensando você, você está pensando ela.
Mas você quer encontrar um lugar novo, e esse lugar novo é depois da meditação.
CONVIDADA: E eu estou tão acostumada e consertar coisas, e eu tenho um mantra de nunca desistir, nunca desistir, e quando eu ouvi vocês, o que ressoou foi, desista! Apenas desista, desista!
E como eu faço isso, quando a coisa não conserta a si mesma?
ABRAHAM: Nós queremos dizer uma coisa que é uma visão equivocada. Não desista dos seus desejos por esta razão, você não tem como. Porque você colocou no Vórtice e você tem a energia da Fonte ao redor disso tudo. Você não está desistindo dos seus desejos, você está desistindo da resistência que você tem carregado junto com o desejo.
Vamos colocar de uma forma diferente: “Eu não estou desistindo do que eu quero, eu estou apenas liberando a forma como eu estava a respeito, ou eu estou desistindo da luta, eu estou desistindo de pensar muito a respeito, ou eu estou desistindo de pensar demais nisso, eu estou desistindo de uma timeline, eu estou desistindo de ser dura comigo mesma, eu estou desistindo dos meus pensamentos negativos a respeito, eu estou desistindo dos meus sentimentos negativos a respeito. Eu não estou desistindo do meu desejo, ele está mais vívido do que nunca!”
Apenas faça esses tipos de comentários a si mesma. Eu sinto, porque sentir emoção é o melhor indicativo de vibração, e vibração é o ponto de atração.
Uma pessoa pensando assim diria: “Eu me sinto feliz.” E assim ela identificou talvez como estava se sentindo ou como queria se sentir, mas ela estava identificando o sentimento de felicidade. Identificando e o isolando meio que olhar ao redor, do presente agora dela, por razões óbvias de felicidade.
Esta é uma linda sala, por sinal. É muito bonita de muitas formas, há muitas coisas nesta sala, as quais se você focar nelas, você poderia se sentir feliz a respeito. Ela é nova e limpa, e o som se propaga bem, esses defletores são intencionais, a iluminação é maravilhosa… não é difícil encontrar uma razão para sentir alguma felicidade, se você escolher isso. “Eu me sinto feliz, eu sinto certeza, eu me sinto pronta, eu me sinto aberta, eu me sinto viva, eu sinto vontade de viver, eu sinto firmeza nos pés.
E quando ela começou a dizer estas coisas, ela descobriu que foi a melhor preparação de todas, e nesse segmento de intenção, ela se estabeleceu em uma atmosfera vibracional, e então ela e a atmosfera dela estavam avançando e atraindo o que quer que estivesse lá, que combinava com a atmosfera que ela conquistou. E não, dizendo para a outra pessoa que ela precisava ser mais gentil. Pessoas não boas, eram irrelevantes para a atmosfera dela. Ela acendeu o letreiro de uma forma, que quando ela pisou no que quer que fosse aquilo que ela estava pisando, tinha que ser bom para ela, porque qualquer coisa que não fosse boa para ela, não estava ativa nela, porque ela estava tomando conta disso antecipadamente.
Vê aonde estamos chegando? Como é atração, atração, atração, atração, então qualquer coisa que você puder fazer para preparar o seu ponto de atração, é uma coisa boa.
E no contraste… e esta é a razão pela qual queremos ter esta conversa com você, porque esta conversa é tão benéfica para tantas pessoas, especialmente para você. Pense sobre as suas palavras iniciais, sobre aquela época que você estava descrevendo, que não era muito boa para você. Isso é o oposto da proposta deste segmento, isto é lembrar do passado, usando isso como razão para alcançar o sentimento, e então avançando para a vida com esse ponto de atração. Vê aonde estamos chegando?
E é por isso que para a maioria das pessoas as coisas não mudam muito, porque elas permitem que o que tem acontecido, ou o que está acontecendo, seja a razão pela qual elas estão oferecendo uma vibração. E então elas levam isso para o próximo segmento, e para o próximo segmento, e para o próximo segmento… E o mundo, e a vida, e as pessoas, e as coisas, e os pensamentos, continuam vindo para elas, de acordo com o que elas têm em andamento.
Mas você pode mudar isso, você não precisa pensar sobre o que foi, e você não precisa pensar sobre o que é, sobre o que está manifestado. Mas esta é uma maestria que requer prática, mas quando você pegar um pouco o jeito disso… Você tinha isso em andamento, você tinha isso em andamento, e nós amamos que você tenha essa memória de ter isso em andamento, quando era fácil para você. Porque você é capaz de fazer isso de novo.
Abraham
Trad: Jolly Permission