Eu Escolho Felicidade (e ganhar na Loteria…)

Então, agora você sabe tudo o que nós sabemos. Sobre o que você quer falar especificamente?

CONVIDADO: Eu tenho praticado bastante, isso de ser deliberado. É meio que incrível!

ABRAHAM: Bem, nada menos do que isso, é tão bom assim. É divertido tropeçar em condições que são agradáveis, mas é muito divertido planejá-las e praticá-las, e esperá-las e antecipá-las, e então experimentá-las. Não é? Não é mesmo? Não é mesmo?

CONVIDADO: É incrível. E eu disse antes, porque eu era o recepcionista: “Eu vou ser o primeiro!” Eu não disse isso para ninguém além de mim.

ABRAHAM: E de nós. Você acha que o que você pensa é um segredo?

CONVIDADO: Então, eu tenho ouvido há bastante tempo, tenho feito essa coisa por muito tempo, e eu percebi que eu não estava ouvindo, e que eu não estava fazendo. Então há alguns anos atrás eu disse: “Eu tenho uma meta. Ser feliz! E eu comecei a realmente a ir atrás disso.

ABRAHAM: Isso coloca tudo em perspectiva, porque quando a sua intenção são atenção é sobre a forma como você se sente, agora a sua atenção está sobre o seu clima vibracional, o seu ponto de atração, está sobre o lugar onde você se encontra, o que é tudo. Porque a forma como você se sente, é um indicador de como você está se saindo vibracionalmente, e o que você está fazendo vibracionalmente tem tudo a ver com quem você está encontrando, o timing disso, como as coisas estão se desdobrando, a sua habilidade de perceber isso, a sua habilidade de traduzir isso, a sua habilidade de estar no lugar certo na hora certa… tudo depende do seu ponto de atração, que é evidenciado pela forma como você se sente.

Um objetivo de ser feliz? Esse é o objetivo, é isso que está por trás, o trabalho interno de se viver feliz para sempre. E quando você pensa a respeito disso, é tudo o que você quer, não é assim? Seja uma experiência, ou um objeto material, ou um relacionamento, e não é tudo o que você quer, porque você pensa que se sentirá melhor tendo isso? Então quando você decide assumir o controle de como você se sente, você diz: “Vamos ver, eu poderia ser feliz, ou miserável, humm… vamos ver… Eu escolho felicidade. Não é uma decisão difícil, eu escolho felicidade.”

Você entendeu tudo, bom para você.

CONVIDADO: E depois que eu decidi isso, eu estava meio que mexendo com isso, estava tipo: “Ok, eu não vou alimentar um pensamento ruim por mais de três minutos.” E então eu comecei a fazer isso com dois pensamentos, e então eu fiquei: “Espere um pouco, ela disse dezessete segundos, e eu estou em dezessete segundos agora…eu não vou gostar nem de dois segundos…

ABRAHAM: Uma pessoa perguntou outro dia, “Como eu me livro da dúvida?” E nós dissemos: “Antes de você tê-la.” Que não é a resposta que vocês querem ouvir, nós sabemos, é irritante. Mas quando você entende sobre momentum, e a Lei da Atração é a razão do momentum… então quando começa em um pensamento que não faz você se sentir bem, o momentum segue, não é mesmo? E rapidamente, você está se lembrando de coisas do passado, e está se encontrando com outros que tem os mesmos problemas, e reclamações, e então você começa a criar novas experiências que são evidências de como você tem se sentido.

E o momentum continua, e se você logo no começo, não é sensitivo para como você está se sentindo e, portanto, você não para o momentum quando é fácil, nos estágios iniciais, como você está descrevendo, mas você o deixa continuar… então com bastante frequência não há muito o que você possa fazer a respeito, até que algo quebre esse momentum, como ir dormir, ou meditar. Às vezes alguém com uma energia muito intensa pode vir para a sua experiência e dominá-la. E se você focar nisso por tempo o bastante a sua energia irá mudar. Você não diz, mas é como se quisesse dizer isso: “Abraham, eu caí de um avião e eu não tenho um paraquedas. Vocês poderiam por favor explicar para mim a melhor ação para eu fazer agora?

E nós dizemos: “Espere um pouco, já vai acabar.” Porque momentum é momentum, e às vezes o momentum começa. E quando você está ciente do momentum e você está ciente da Lei da Atração, e você sabe o que nós sabemos, que quando você mantém um pensamento por no mínimo 17 segundos, que mais momentum acontece, porque outro pensamento semelhante se junta a ele. E depois de outros 17 segundos, mais momentum, e mais momentum. E seja um pensamento sobre algo desejado ou indesejado, momentum está acontecendo.

Então, se você não está se importando com a forma como se sente, como Esther nos disse muitas vezes no início dessas conversas: “Eu acho que eu prefiro estar certa do que estar feliz.” Você já esteve nessa situação? Uma conversa que você estava tendo no início, logo se torna uma discussão. Mas você sabe que a sua perspectiva está certa, e ela sabe que a perspectiva dela está certa, e você quer mesmo que ela entenda que a sua perspectiva está certa, e então você continua falando sobre isso até que haja momentum o suficiente em andamento, de forma que você torne a sua perspectiva, certa. 

Esther diria para nós: “Abraham, mas é verdade. É verdade, porque vocês não iriam querer que eu verbalizasse estas evidências factuais? Elas são verdadeiras.

E nós dizemos: “Bem, a razão pela qual elas são evidências factuais, é porque alguém as tornou verdadeiras, focando nelas. Você quer fazer isso também?” Isso meio que coloca os fatos e as evidências em um lugar completamente novo, não é mesmo?

Então quando você decide que quer ser feliz, isso meio que faz você não querer assistir alguns daqueles programas de TV. Quando você decide que quer se sentir bem, isso meio que faz você querer colocar uma separação entre você e alguns fatos, fatos que são certos de ativar algumas vibrações dentro de você, que irão lhe impedir de ser alguém que facilmente recebe o que pôs no Vórtice de bem-estar, entende?

Nós apreciamos o fato de você ter trazido a questão dos 17 segundos, porque nós gostamos de falar sobre momentum, porque esta é uma conversa sobre Lei da Atração, porque você tem um ponto de atração ao qual a Lei da Atração está respondendo. Isto é tudo o que nós estamos falando todo dia, sem parar. Então quando você compreende que você tem um Ponto de Atração, e de que você está emanando um sinal baseado no que está ativo no seu processo de pensamento no momento… e que isso iguala o seu ponto de atração, e que mais pensamentos semelhantes estão indo em direção a isso…

É como colocar o seu carro no topo de um morro, e decidir que você quer praticar gravidade e momentum. Você desengata a marcha, solta o freio de mão, e dá uma cutucada de leve, não é preciso muita coisa não é mesmo? Um leve empurrão, nem mesmo são necessários dezessete segundos, apenas cutuque, e ele irá começar a se mover. Agora se você voltar para os seus sentidos como o nosso amigo, que em dezessete segundos, ele não deixa o momentum continuar, se você pular na frente do seu carro ele bate em você, mas você não se machuca nem um pouco, pois não há momentum o bastante, e por isso ele para. Mas você não iria querer estar no final do morro, parando esse momentum, iria? E é isso que você faz questão de fazer, e é o ponto mais importante, porque você tem controle sobre a quais pensamentos você dá momentum, e sobre quanto momentum você permite.

O trem está indo a 80 quilômetros por hora naquela direção, e você quer ir a 80 quilômetros por hora na direção oposta. Você não quer que isso aconteça de repente, você não quer, seria duro para os conteúdos do trem, e você também não irá mudar as direções vibracionais rapidamente, mas se é sua intenção, se sentir bem, você entende que durante todo o tempo que você tem vivido, você estabeleceu um momentum de desejo. E quando você se mantém na resistência a esse desejo, você não se sente bem. Mas quando você se move na direção dele, você se sente melhor. Se você se move na direção oposta você se sente péssimo, se você está segurando a vibração de onde você está, você não se sente tão bem. Mas no momento em que você começa a se mover na direção disso, você começa a se sentir melhor logo de imediato, você tira a pressão imediatamente. Mas você frequentemente pensa que deveria ser capaz de solucionar tudo, que você deveria ter todas as respostas. “Eu sei o que eu quero, e eu quero saber onde está, e quando está, e com quem está, e como irá vir.”

E nós dizemos: “Não coloque esse tipo de pressão em si mesmo, não exija respostas para as quais você não está pronto para receber, porque você não praticou as frequências delas o bastante. Apenas seja geral: “Eu sei que vai dar certo. As coisas geralmente dão certo para mim. Eu consigo solucionar isso, eu não preciso solucionar neste exato minuto. As coisas irão se encaixar perfeitamente, tudo está dando certo para mim, eu estive em lugares como esse antes, fica fácil, fica melhor, eu sei o que fazer, eu posso ser um criador deliberado.”

Seja geral com as suas afirmações, mas deixe as suas afirmações afirmarem na direção do que você quer, ao invés de em oposição. E reclamar, ou focar no que você não quer, é afirmar em oposição ao que você quer, e adiciona resistência na equação.

CONVIDADO: Então… Eu fiquei feliz e fui muito feliz e continuarei feliz, e você não… ninguém… é impossível, e eu ganhei na Loteria.

ABRAHAM: Manifestação é divertido não é mesmo? Você ganhou na loteria quando sentou nessa cadeira, você ganha na loteria toda vez que você está alinhado com a Fonte, você ganha na loteria quando você se alinha com a infinita inteligência, você ganha na loteria quando você encontra clareza ao invés de confusão, você ganha na loteria conforme você fica estável… em outras palavras, existe tanto conteúdo vibracional, existe tanta moeda vibracional às quais você tem acesso… Manifestações são bons indicativos, mas aquela emoção feliz é um indicativo tão bom quanto. E quando você está disposto a dizer isso… porque veja, existe um grande ponto de tropeço para muitas pessoas, que também querem ganhar na loteria. É aquela coisa sobre a qual estávamos falando, sobre a expansão entre a dívida e o dinheiro que você quer ter no banco.

Se você consegue ganhar a loteria vibracional, a loteria emocional… o que você pode fazer com facilidade agora mesmo, e você ganha de novo, e você ganha de novo, e você ganha de novo, porque está sob o seu controle. Não se trata de nada além de você, e você, e você, e você e você.

Conforme você pratica esse ganhar na loteria vibracional, então todas as outras vitórias, todas as outras manifestações completas do que você quer, vêm para a sua experiência. É muito bom.

CONVIDADO: É estranho, eu estava mais empolgado em cumprimentar todas essas lindas pessoas que estão tão felizes e vibrantes com este workshop, isso foi mais empolgante para mim.

ABRAHAM: Do que ganhar na loteria?

 CONVIDADO: Do que ganhar na loteria. Eu me senti melhor, a sensação… é o que eu amo. 

ABRAHAM: Toda vez que você se sente bem, é isto que está acontecendo, você encontrou alinhamento vibracional com quem você realmente é. Portanto quando você encontra alinhamento vibracional com os seus desejos financeiros, a sensação é boa. Quando você encontra alinhamento vibracional com quem você realmente é nas profundezas do seu Ser, a sensação é ainda melhor. E é isso o que você está dizendo.

Ótima conversa.

CONVIDADO: Foi incrível, até mais.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *