A Conexão Entre o Corpo Físico e a Consciência

CONVIDADO: Eu tenho uma pergunta sobre a relação entre a consciência e o corpo, a tradução da consciência através do corpo. E o que vocês disseram há pouco, sobre a vibração da alegria, vindo do plexo solar e então florescendo. Algo assim. Eu também ouvi vocês falarem sobre pensamento como vibração, e eu estou curioso e um pouco confuso sobre o que vem primeiro, na verdade não tanto sobre o que vem primeiro, mas sobre o relacionamento entre a criação da vibração entre o meu corpo e a minha consciência?…Isso faz sentido?

ABRAHAM: Sim. Primeiramente nós queremos dizer, que existe uma vibração que acumula momentum o bastante, e se torna pensamento. E no ponto em que ela se torna um pensamento… e vamos chamar esse pensamento de manifestação, porque ele foi uma vibração, e agora é um pensamento, agora é algo reconhecível pela sua consciência. Então quando esse pensamento ocorre, então a resposta emocional vem, porque já existe um pensamento.

O seu Ser interior é vibração que está sendo projetada de uma forma tão poderosa, que se você pudesse ler a vibração, se você pudesse traduzir a vibração… Esther está tendo essas vibrações em um nível inconsciente, e as traduzindo em frases completas. Portanto, existe uma vibração de pensamento muito poderosa, que é uma manifestação muito grande, mas em primeiro plano, acontecendo simultaneamente com o pensamento que agora está ocorrendo a você. E uma vez que esse pensamento ocorreu a você, agora você tem um relacionamento vibracional entre o pensamento que lhe ocorreu, e o pensamento que o seu Ser Interior está pensando a respeito da mesma coisa, ao mesmo tempo. E é isso que iguala a emoção.

A forma como nós sempre dissemos isso de uma maneira simples, é que o pensamento vem primeiro, e então a emoção responde ao pensamento. Nós acabamos de explicar a você de uma forma mais completa, porque é assim.

Portanto, toda célula do seu corpo, trilhões delas, são mecanismos de transmissão, de recepção, consciências oferecendo vibrações. E a partir de um ponto de vista humano, você não pensaria que essas vibrações são realmente pensamentos, porque você não está pegando nelas, realmente não está, o seu Ser Interior está. Lembre-se, o seu Ser Interior está aqui, com toda essa vibração, e, portanto, o seu Ser Interior tem essa maravilhosa comunicação em andamento, com a totalidade do seu aparato físico, todo o tempo, todo o tempo.

Agora, quando você está feliz, todos os seus circuitos estão abertos, você está permitindo que aquela conversa entre seu ser interior e suas células continue, e ela não é uma conversa na qual você queira estar agora, necessariamente. Você não quer falar sobre a digestão da comida, e o bombeamento do sangue… em outras palavras, você não precisa ter toda essa informação, você nem ao menos queria ter toda essa informação, existe muita comunicação entre as células do seu corpo, e essa energia da Fonte, que se você pudesse tirar um dia, você não teria tempo o bastante durante essa vida, para decifrar e entender isso completamente. Nós estamos apenas dizendo para você: “Está acontecendo!”

Então, conforme acontece, conforme você está feliz, conforme você está plugado, então os seus circuitos estão todos amplamente abertos, você está permitindo a comunicação total, e lá vai você!

Sabe quando você sente sede? Esta é uma manifestação que acontece dentro de você, como resultado da conversa entre o seu Ser Interior e as células do seu corpo. Sabe quando você boceja, e não consegue segurar o bocejo? Este é você traduzindo em uma manifestação, o pedido que as células do seu corpo fizeram por mais oxigênio neste momento, para alimentar essas células do seu corpo. Em outras palavras, você está com frequência, sem nem ao menos saber, cooperando com a conversa entre essa energia da Fonte e as suas células.

Então agora, você está bastante articulado com as suas palavras de abertura para nós. Você pode voltar e encontrá-las novamente?

CONVIDADO: Quando vocês falam, ou falaram, sobre felicidade emanando do plexo solar e florescendo…

ABRAHAM: Bem, o que nós quisemos dizer com isto é: “O seu plexo solar funciona da mesma forma que os seus ouvidos, que ouvem, e seus olhos, que veem. Os seus olhos traduzem vibração, e é por isso que você vê, e os seus ouvidos traduzem vibração, e é por isso que você ouve, e a sua língua traduz vibração, e é por isso que você sente sabor. O seu plexo solar traduz vibração, e é por isso que você sente emoções.

É por isso que quisemos chamar, e talvez pela primeira vez desde sempre, nós quisemos chamar essa emoção, de manifestação. É a manifestação. E agora você sabe, é o seu reconhecimento consciente do seu ponto de vista, justapondo o ponto de vista do seu Ser Interior. E oh, isso é tão importante…

CONVIDADO: Quando vocês falam sobre focar em apenas estar feliz, a minha experiência de estar feliz, é uma experiência bastante incorporada, e a expansão que eu estou sentindo é uma grande… se parece com muitos…

ABRAHAM: Sabe por que? Porque os seus circuitos estão amplamente abertos, e o seu Ser Interior está fluindo através de você… em outras palavras, isso é a consciência experimentando a vida com você, é o seu Ser Interior experimentando a vida com você. E nós queremos que saiba, que o seu Ser Interior está sempre fazendo isso, e às vezes você está ciente disso. E é isso que são esses momentos, é você estando da forma como nos sentimos por você, naquele momento, naquele momento.

CONVIDADO: Quando eu sinto isso, é o bastante.

ABRAHAM: Bem, isso é tudo, porque aqui está você, como você planejou, vivendo a vida da forma como você tinha a intenção de viver, peneirando e selecionando, e definindo e decidindo… e agora, neste estado de permissão, tudo o que você é está se deleitando na perfeição de si mesmo, bem aqui na vanguarda, sendo, fazendo ou tendo exatamente o que você decidiu.

CONVIDADO: A consciência. Minha experiência é que existe uma parte da consciência que eu sou incapaz de acessar naquele momento. O corpo tem uma resposta e parte do meu cérebro consciente… é como se eu entrasse em choque, e fosse incapaz de tirar o meu corpo desse estado de choque. É como se eu não pudesse, naquele momento em que estou em choque, fazer algum tipo de…

ABRAHAM: Apenas faça o seu melhor para relaxar. Ao invés de tentar fazer alguma coisa acontecer, ou tirar o seu corpo de alguma coisa, faça o seu melhor para relaxar. Porque às vezes Esther deita na cama dela, e talvez ela tenha um nível de estresse, ou esteja em algum nível de querer estar dormindo quando se está acordada, ou alguma coisa está acontecendo e ela consegue sentir que ela está um pouco fora de equilíbrio, e ela consegue sentir a tensão disso.

Então ela nos pergunta: “Vocês irão fazer qualquer coisa que puderem fazer, para me ajudarem a soltar essa tensão que está em mim?”

E de algumas formas, isso foi um pedido para um atalho para alguma coisa, mas o desejo dela é intenso o bastante, e naquele estado de permissão e confiança, então em qualquer momento que você pedir por qualquer coisa em um estado de permissão e confiança, a coisa vem.  Toda vez que você pede por qualquer coisa, não importa o que seja, em um estado de permissão e confiança, ela começa naquele momento.

E Esther consegue sentir, é como se alguém estivesse com as mãos dentro da cabeça dela, manipulando o couro cabeludo dela. E ela sempre meio que sorri e pensa em como trinta anos antes, isso teria a deixado louca. Porque, que tipo de pessoa faz isso? Quem tem esse tipo de sentimento? Ela sente como se a cabeça dela estivesse se movendo por todo lado no travesseiro, mesmo que ela esteja em um Estado de completo e total relaxamento. Porque ela está permitindo que os agentes não-físicos, amorosos, e bem informados, do Ser dela… ela usa a palavra puxão. “Vocês podem me puxar de volta para o alinhamento?” E ela sempre, ou quase sempre então cai em um sono reparador, a respeito disso.

E então isso está ligado às primeiras palavras que você estava perguntando: Qual é a conexão, qual é a conexão entre o seu corpo físico e esta consciência? E nós queremos que você saiba, que não existem limites para esta consciência não-física que é o seu Ser Interior, e para todo concebível aspecto do seu corpo físico.

E que ao entender quem esse é, o que está acontecendo, e qual é a intenção, e qual é o amor, e qual é o conhecimento, e qual é o valor, e qual é a totalidade, e qual é o saber…. Esta é a coisa mais importante. E então quando você aplica nisso a sua relaxada e total confiança, e disposição de permitir a integração completa de você e do seu não-físico, aqui e agora… simplesmente a forma física não tem como não ficar melhor do que isso. Percebe?

Nós gostamos de falar com vocês sobre este modo receptivo, como sendo o modo de reabastecimento, o modo de reabastecimento. E isto é sempre o que está sendo oferecido, sempre reabastecimento está sendo oferecido a você, não importando a situação.

Então, esse sentimento de choque que você tem, é porque reabastecimento está fluindo até você, de forma constante como ele sempre flui, mas alguma coisa aconteceu que fez com que você abruptamente parasse o fluxo. É quase como ser eletrocutado por um minuto. Em outras palavras, o fluxo está lá, mas você fechou o circuito, é disso que estamos falando.

CONVIDADO: Eu parei de confiar.

ABRAHAM: Sim. Então em qualquer momento que você não se sinta bem, apenas diga para si mesmo, “Eu não devo estar confiando da forma como eu sou capaz.”

Nós estamos tendo esta conversa especificamente com você, porque nós conseguimos sentir o nível de confiança e integração que você tem, entre o seu corpo e a sua consciência. E há muito deleite para você experimentar nisso tudo, de verdade.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *