CONVIDADA: Eu tenho mais uma pergunta, está relacionada à visualização como uma técnica para o sentimento.
ABRAHAM: Visualização é levar algo para mais e mais específico.
CONVIDADA: Era isso que eu estava me perguntando.
ABRAHAM: Como todo assunto são dois assuntos, o desejado e a falta do desejado, se nós estivéssemos no lugar de vocês, nós teríamos certeza de que estaríamos na extremidade de bons sentimentos, antes de nos tornarmos mais específicos como na visualização, ou mais específico como na afirmação. Faça a sua afirmação a partir do seu estado de alinhamento e faça a sua visualização a partir do seu estado de alinhamento. Não use nenhuma dessas duas coisas para tentar entrar em alinhamento, porque esse tiro irá sair pela culatra.
CONVIDADA: Isso é muito útil, obrigada.
ABRAHAM: Sim. Você reconhece isso, não é mesmo? E em termos simples, você poderia chamar isso de se esforçar demais, tentar compensar por como eu realmente me sinto, com palavras e ações.
CONVIDADA: Enquanto vocês estavam falando, uma coisa que me ocorreu foi que é quase como se, sabe, ter um problema que desapareceu, seria como um tapinha nas costas. “Oh, você fez a coisa certa…”
ABRAHAM: Validação.
CONVIDADA: Validação, estar certa.
ABRAHAM: Mas isso é justificativa e validação. Aqui está a coisa, esta é a parte que é nova nessa discussão, que é a parte pela qual todos vocês estão procurando: Se você puder permitir que a validação, se você precisar… e está tudo bem… se você puder permitir que ela seja a resposta emocional, então, você consegue chegar lá mais rapidamente, e pode permanecer lá por mais tempo.
Se você precisa da validação para que esteja completamente manifestado… em outras palavras, vamos olhar para esta vibração de desejo que você quer transformar em uma manifestação completa e estabelecida, que você pode ver, ouvir, cheirar e tocar… Mas se você está precisando disso logo no início, você não consegue chegar lá, mas se você conseguir deixar que as boas emoções sejam o que você está procurando, você consegue chegar lá mais rapidamente, e você pode manter isso por mais tempo. E quando você pega o jeito disso, então o resto deve vir. Mas se você exige aquilo, antes de ter isso, se você exige a manifestação, se você exige a condição alterada antes de ter a emoção… então, você não chega lá.
Acompanhou isso? Então, deixe-nos fazer algumas perguntas: É mais fácil para você, a partir de onde você está agora neste momento, depositar dez milhões de dólares no seu banco, ou encontrar um pensamento que faça você se sentir bem ao redor do assunto prosperidade? Qual das duas coisas é mais fácil? A emoção, ou a manifestação?
CONVIDADA: A emoção.
ABRAHAM: Qual é provável que aconteça nesta tarde?
CONVIDADA: A emoção.
ABRAHAM: A emoção ou a manifestação?
CONVIDADA: A emoção.
ABRAHAM: Então, o que nós queremos que você ouça, e se você consegue fazer a emoção ser a grande coisa que ela é… Se você consegue torná-la o prêmio, porque ela representa conexão com todos os recursos.
Se você deixar que isso seja o que você está buscando, porque você pode fazer isso agora, você pode fazer isso agora, você pode fazer isso agora, você pode ficar tão boa nisso que você pode se manter bem firme lá, o tempo todo. E quando você não está, não é um grande problema, porque você sabe que você pode voltar para lá. Você pode ficar na expectativa de se sentir bem. E quando você está na expectativa de se sentir bem, então aquelas manifestações virão.
Então aqui está a armadilha na qual você pensa que nós lhe colocamos: Se você precisa da mudança na condição, a fim de se sentir bem, isso é lento para chegar. Se você consegue se sentir bem, de qualquer forma, então a condição virá.
E vocês dizem: “Bem, Abraham, vocês querem que nós tenhamos ou não, a condição?
Sim! Nós queremos que vocês tenham a condição, nós queremos que vocês tenham a manifestação total e completa. Sim, sim, sim, nós estamos apenas contando a vocês como tê-la.
Sim, sim, sim nós queremos que você tenha a melhoria física, sim! Nós queremos que você tenha grandes pilhas de dinheiro. Sim! Nós queremos que você tenha todas aquelas manifestações. Nós simplesmente queremos que você encontre a não-condição disso, antes, e então a condição deverá vir. Mas se a condição deve existir, antes, e agora você está olhando diretamente para a falta disso, e, portanto, qual é a vibração que você está oferecendo? A da falta disso.
Mas quando você está encontrando a emoção disso, o que você está procurando? A totalidade disso. Consegue sentir a diferença? Ela é grande, é o que é a criação deliberada, é a diferença entre aqueles mestres que você reverenciou em todos os assuntos. Aqueles que alcançaram as coisas que você está querendo alcançar descobriram isso.
E parece que isso é um paradoxo para você, parece como uma contradição. Soa como se você estivesse dizendo: “Se você não quer, então você terá!” Mas isso não é mesmo o que nós estamos dizendo, porque o seu desejo está no lugar, portanto o que nós estamos dizendo é: “Se você conseguir renunciar à sua resistência ao seu desejo, então ele deve vir. Se você diz: “Eu quero tanto, que chega a doer….” Esse não é um bom sinal.
Se você diz: “Quando eu penso a respeito, eu sou alegre.” Oh… esse é um sinal muito bom.
Quando você diz: “Quando eu penso a respeito, eu me divirto.” Esse é um ótimo sinal.
“Quando eu penso a respeito, eu me preocupo.” Não é um bom sinal.
Numa escala de 1 a 100, você apenas precisa estar em 49, 51, para estar se movendo em direção ao que você quer. E quando você chega nos 60 ou 70, você é a pessoa mais feliz que a maioria das pessoas conhece.
Quando você está se sentindo bem na maior parte do tempo, você está mandando bem! Pessoas estão olhando para você e dizendo: “Você tem muito mais do que a sua parte justa, de todas as coisas boas.” É isso que elas dirão a você. “Hey, como é que todas as coisas boas, vem para você?
E você dirá: “Todas não vêm, mas isso é a minha parte justa.”
E qual é a sua parte justa? Tudo o que você tem a habilidade de permitir que venha, é isso que é a sua parte justa.
CONVIDADA: Obrigada.
Abraham
Trad: Jolly Permission