
CONVIDADO: Qual é a diferença de criar a experiência de outra pessoa? Porque me parece que estamos influenciando a outra pessoa.
ABRAHAM: Você está influenciando, mas existe uma diferença entre influenciar e criar. Digamos que aquele professor realmente feriu os sentimentos deles, ou estava enfrentando um desafio muito grande em relação a alguma coisa, e tinha uma vibração negativa muito dominante em andamento. E essas pessoas focaram na luz rosa, e se fizeram sentir completamente diferentes, e mudaram as próprias habilidades de perceber. Mas o professor ainda estava muito envolvido no que estava dando errado, mas isso não causou realmente nenhuma grande mudança na vida dos alunos. Então o único benefício teria sido que, eles projetando um pensamento se sentiram melhor. Porque 99% de toda criação está completa antes que você veja qualquer evidência física. Nós diríamos que na maioria dos casos você não vê uma virada muito rapidamente. Esta pessoa estava claramente balançando na beirada disso, e existem muitas pessoas assim. Todos vocês estão meio que balançando na beirada. Quando você realmente, realmente quer alguma coisa, a ausência dessa coisa realmente, realmente incomoda você. E então, a maioria das pessoas tem a habilidade de ter a sua influência. E você está sendo influenciado por aqueles ao seu redor. Jerry disse durante muitos anos, que se você não tem metas próprias, você se torna parte das metas dos outros. E nós dizemos: “Se você não está deliberadamente oferecendo a sua vibração, então a Lei da Atração está combinando você com qualquer vibração que esteja dominante dentro de você.
Vamos falar sobre isso, porque nós nunca discutimos isso desta forma. Essa é uma poderosa pergunta de vanguarda, que nos levará para um lugar em que nunca estivemos tão claramente antes: Então, nós estamos falando a você, sobre a mistura de vibrações dentro de você. E nós estamos reconhecendo que você pode estar focado aqui no seu corpo, na sua realidade do agora, oferecendo uma vibração onde o seu Ser Interior e quem você realmente é, está aqui oferecendo uma vibração diferente em relação a esse assunto. E o modo como você se sente, indica o seu alinhamento com isso. Mas você não é o único, com a única escala vibracional, aqui fora vibrando. Todos ao seu redor, possuem a própria escala vibracional e as próprias misturas vibracionais, você é realmente meio que uma sacola de vibrações misturadas.
Então vamos dizer, que alguma coisa está acontecendo globalmente, e está nos jornais, está nas revistas de avião, está na televisão, está na internet, está ativado em muitas pessoas. Então existe uma vibração mais intensa do que o comum sobre alguma coisa que deu certo ou alguma coisa que deu errado, e geralmente se está na televisão, é alguma coisa que deu errado. Porque eles aprenderam que é mais fácil motivar você para assistir a eles, se você está preocupado com alguma coisa do que se você está alegre. Se você está alegre, você está no quintal jogando bola, mas se você está preocupado, você se agacha e procura por notícias sobre o assunto.
Então a vibração, digamos que um fluxo ou corrente mais intensa na consciência de massa, é de preocupação. Bem, você pode dizer pela forma como você se sente como um indivíduo, se essa preocupação está em alinhamento com quem você é, ou não. E precisamos dizer a você, ela não está em alinhamento com ninguém. Então, quando algum evento acontece, e muitas pessoas estão assistindo muito a televisão, e observando muita catástrofe e lendo a respeito, e batendo no tambor disso, e colocando música por trás, e assim por diante, o que acontece é: um maior número de pessoas se… separam é uma palavra muito intensa, mas não é uma imagem ruim. Elas se separam de quem elas realmente são. E então você meio que está por ali naquela borda irregular e não cuidada, e bem, sob essas condições, se alguém tivesse uma experiência negativa perto de você, e se você fosse ficar perto dessa pessoa, a Lei da Atração tornaria você uma parte maior da experiência negativa, do que você seria se não tivesse permitido que esse evento global ativasse alguma coisa dentro de você. Em outras palavras, quanto mais coisas estão acontecendo globalmente, mais é valioso para você, focar mais especificamente, porque o potencial de ser influenciado pelo o que está acontecendo amplamente ao seu redor, é um potencial muito real. É por isso que pessoas que querem muito se sentirem bem, muitas vezes se segurame não ficam perto dos outros até que reestabeleçam a própria estabilidade.
Então, você não tem como entrar na cabeça de outra pessoa e oferecer uma vibração, mas você pode oferecer uma vibração tão poderosamente, que quando elas a observam, se houver qualquer pressentimento a respeito dessa vibração, dentro delas, talvez a vibração se ative dentro delas. E quase todo mundo tem a capacidade ou potencial, de estar ativado no êxtase ou ativado na agonia, porque todos vocês tiveram experiências o bastante que existe memória vibracional suficiente dentro de vocês, é por isso que realmente serve a você, focar especificamente.
Jerry e Esther assistiram um pouco do programa de televisão, e havia várias famílias que eram todas diferentes em personalidades e diferentes nas dinâmicas interpessoais, e algumas delas eram vibrantes, positivas, gentis entre si, e educadas umas com as outras. Já as demais eram sarcásticas, irônicas, rudes com os outros competidores. Quando Esther observou uma família ela disse: “Se aquele fosse o meu filho, eu teria afogado ele quando ele ainda era bem pequeno.” Em outras palavras, “ninguém deveria se comportar daquele modo, foi chocante ouvir a forma como esse adolescente estava tratando a mãe e o pai dele. Mas conforme o programa de televisão de desenrolou, e mais e mais dessas pessoas se encontraram, mais ainda, onde elas não queriam estar em relação ao objetivo ou ao jogo, mais delas foram para aquela borda crua e irregular. E Esther começou a perceber que a família alegre, contente e sempre positiva, estava carrancuda e mal-humorada e brigando, e não estava sendo muito gentil. E ela pensou: “Bem, a outra família não mudou tanto assim, eles eram desprezíveis entre si quando começaram, ela era mal-humorada, eles simplesmente diziam o que sentiam, e o que sentiam estava lá. E a outra família estava fazendo um esforço para se sentir bem, mas quando as circunstâncias mudaram, quase ninguém foi capaz de manter as boas emoções. Em quase todos os casos as condições controlavam como as pessoas se sentiam, é disso realmente que se trata a nossa mensagem. Nós queremos que você esteja aqui nesta vanguarda, e esteja tão convencido da sua habilidade e do seu desejo de se sentir bem, que você se torne impermeável ao que está acontecendo ao seu redor. Para que você seja apenas influenciado por este poderoso feixe de luz que está chamando você, chamando você, chamando você, chamando você, chamando você, em direção a quem você realmente é. Entende?
E existe uma grande diferença entre sentir o chamado de quem você realmente é, e tentar afastar o mal ou as coisas que você não quer. E quando você brinca um pouco com isso, você começa a sentir que isso fala sobre aquele poder de influência, fala sobre um sinal de influência, fala sobre um fluxo de bem-estar que está puxando você em uma poderosa direção indo para o bem-estar. E é preciso muito mais esforço para se ficar na resistência a isso, do que se entregar e ir com isso.
Abraham
Trad: Jolly Permission