
CONVIDADA: Antes de vir aqui, a minha estratégia em particular para a Lei da Atração era me sentir bem com tudo. E eu assumi que quando um contraste ocorre, eu imediatamente digo: “Ok, ao invés deste contraste é esta outra coisa que eu quero.” E eu tentei ignorar aquilo. E eu pensei que eu era muito boa em ignorar aquilo que era o contraste, e eu acreditei que se eu continuasse me sentindo bem…A Lei da Atração diz: “Apenas coisas que fazem eu me sentir bem virão para mim.”
ABRAHAM: Isso é teoricamente preciso, a não ser que a coisa que você está ignorando ainda esteja ativa na sua vibração.
CONVIDADA: E era sobre isso que eu não tinha muita certeza, porque conforme eu estou ouvindo vocês falarem, dizendo que as coisas estão ficando maiores e maiores, e que precisamos começar a limpá-las…
ABRAHAM: Bem, por limpá-las nós não queremos dizer mudá-las. Nós queremos dizer: mudar a sua resposta vibracional a elas. Em outras palavras, é como sintonizar… a melhor forma de dizer isso é que todo assunto é o desejado e o não desejado, ou algumas variações disso, como realmente desejado e o realmente não-desejado, ou um pouco desejado e um pouco não desejado. Em outras palavras, é sempre igualmente proporcional em todos os lados da escala do desejado ou não desejado. Então quando você ativa qualquer assunto, ele tem o potencial muito real, já que é um assunto com uma grande amplitude, ele tem o potencial de vibrar onde é realmente muito bom, ou um pouco menos bom, ou um pouco menos bom ou onde você se sente muito mal. Em outras palavras, ele tem o potencial. E a sua propensão de onde você se conecta nesse assunto, foi praticada e estabelecida.
Então, você talvez tenha um desejo que… A coisa que é mais interessante é: as coisas que você mais quer, você geralmente tem uma propensão de vibrar em um lugar extremamente oposto. Isso faz sentido quando você pensa sobre isso, não é mesmo? Você precisa se treinar para estar na proximidade vibracional do que faz você se sentir muito bem. É por isso que o que nós frequentemente dizemos é: “Vá atrás do melhor pensamento que você consegue encontrar onde você está. O melhor pensamento onde você está… até que você meio que se treine para subir a escala emocional, para uma conformidade com o quão bom isso pode ficar até o momento.
CONVIDADA: Eu ainda estou me confundindo nisso.
ABRAHAM: Então escolha alguma coisa que deseja.
CONVIDADA: Ok, eu tenho tentado manifestar um parceiro, e o que eu decidi fazer… eu me lembro que vocês disseram que temos duas opções: Você pode ou tentar limpar a sua vibração, que foi onde eu estava com dificuldades, ou ignorar completamente. E então o que eu decidi fazer é ignorar e não fazer nada a não ser rampages de apreciação todos os dias e não parar.
ABRAHAM: Certo, vamos pensar sobre isso. Digamos que existe um assunto que quando você foca nele, ele tira você do Vórtice, porque você tem um hábito de pensamento que você está acostumada a ter e que não combina com o que você quer. Você pensa nisso e ele tira você do Vórtice, você pensa e ele tira você, e você pensa e ele tira você… e depois de um tempo, você está cansada de estar fora do Vórtice. E você diz: “Ei, não vale a pena estar fora do Vórtice por esse assunto. Então eu acho que vou pensar em coisas que são muito fáceis para mim entrar no Vórtice.” Então você pensa nisso, e lá vai você! E você pensa nisso, e lá vai você! E você pensa nisso, e lá vai você! E você fica nisso por tempo o bastante, até que você realmente comece a apreciar a forma como a vida trata você, de dentro do Vórtice. E agora você está se sentindo bastante brincalhão,mas se lembre, você tem um desejo ativo, ele não foi embora. Em outras palavras, você quer um parceiro, e este parceiro que você quer também está no Vórtice.
Então agora, você está se sentindo bem, e agora você vira a sua atenção novamente e a Lei da Atração lhe trará qualquer coisa para a qual você esteja pronta, e a Lei da Atração traz a você o assunto de perto, a Lei da Atração traz para você, a experiência e lá vai você! E agora, agora, você está em um lugar melhor do que você jamais esteve, porque você estava no Vórtice, e tocando aquele assunto. Então agora, usando esses assuntos você consegue voltar para dentro do Vórtice. E agora, considere essa situação, estando dentro do Vórtice, é exatamente a mesma coisa de quando nós fazemos a roda de foco.
CONVIDADA: Era isso que eu estava tentando fazer. Porque a partir do que vocês disseram, eu tenho feito rodas de foco para fazer com que alguns certos assuntos me levem de volta para o Vórtice. Contudo eu pensei que com esse assunto, o Universo sabe que… digamos, quando ele se manifestar, eu me sentirei bem. Então se eu estou ocupada me sentindo bem aqui, isso organizará o sentimento bom dele aparecendo. Mas vocês estão meio que dizendo que nós temos que limpar todas essas coisas, e quanto mais nós entramos no Vórtice e nos sentimos bem.
ABRAHAM: Mas o que nós estamos dizendo, é: “Você limpa estas coisas, estando aqui no vórtice” Em outras palavras, você não está indo lá e limpando a situação, você está aqui, no Vórtice, estabilizando a sua vibração ativa. Não tem a ver com limpar, vamos usar novas palavras, é sobre re-sintonizar as suas vibrações habituais.
CONVIDADA: Por exemplo, eu decidi fazer um experimento durante um mês. Eu iria parar por um mês, de pensar em qualquer coisa que me preocupava. Quaisquer pensamentos negativos eu imediatamente empurrava para longe e dizia: “É apenas por um mês, realmente não importa.” E tudo o que eu fiz foi apreciar e me sentir fabulosa. Eu fiz aquele diário, e vou dizer, senti uma magnífica alegria. Coisas maravilhosas começaram a vir continuamente para mim, haviam as coisas menores como atendimentos fabulosos, boas comidas, pessoas maravilhosas ao meu redor. Mas as coisas grandes, como o meu 1 bilhão de dólares e o meu parceiro, simplesmente não apareceram. E eu pensei, bem, se eu estou no Vórtice me sentindo tão bem… e vocês dizem que quando se está no Vórtice as coisas acontecem dessa forma.
ABRAHAM: Nós também dizemos que quando você está no Vórtice, a ausência de coisas desejadas não ocorre a você. Em outras palavras, aqui está o não entendimento que você tem, e conforme nós falarmos aqui, isso ajudará muito, todos vocês. Esse Vórtice é um Estado de Ser Emocional. Não é um lugar de não ter as coisas,em outras palavras é um Estado de Ser emocional. É a sua, neste momento, resposta à vida, é a união entre você e Você, é um estado vibracional, é um Estado Emocional. Não é um lugar, não são coisas, não são relacionamentos com outros, é o relacionamento com você. Então é um Estado de Ser. E nós precisamos dizer a você, que quando você fica cronicamente e consistentemente dentro deste estado emocional, neste lugar vibracional, onde você está se sentindo tão completa e tão clara, e tão em alinhamento com quem você é, não existe ausência de coisas desejadas. Em outras palavras, a razão pela qual você quer aquele relacionamento é para que você se sinta dessa forma, e quando você se sente dessa forma o relacionamento se torna um não-problema.
E essa é a coisa na qual muitas pessoas tropeçam, é que elas não querem que o relacionamento seja um não-problema.
E nós dizemos: “Sim você quer. Você quer que a ausência do relacionamento seja um não-problema, porque você quer ser capaz de alcançar o estado emocional de alegria, independente das coisas que estão acontecendo ao seu redor. E quando você cronicamente alcança isso, então é neste momento que a manifestação começa a se completar na sua experiência. É quando a sua experiência da vida real, imita ou replica a sua experiência emocional. Mas quando você bagunça as duas, quando você confunde as duas, quando você pensa que o Vórtice é o lugar onde… E nós sabemos, nós dissemos essas palavras, nós dissemos: “Entre no Vórtice, onde está tudo o que você quer.” Mas nós queremos esclarecer isso dizendo: “Entre no Vórtice, onde o seu Estado de Ser emocional é um de valor, e confiança, e conviccção, e plenitude, e certeza, e estabilidade, e euforia, e paixão… E quando esse é o seu hábito de pensamento, quando essa é a forma como você se sente, então aqui fora neste mundo real em que você vive, toda a realização que replica aquela conquista vibracional, deverá vir para você.
Então o que acontece é, você entra e se sente dessa forma e então você começa a medir o resultado. E então você não se sente dessa forma. Você entra, se sente dessa forma, e então você mede o resultado, e então não se sente dessa forma. O que nós estamos tentando ajudar você a não mais fazer, é medir o resultado. E o que nós realmente queremos é uma coisa a qual muitos de vocês resistem, nós queremos que o Vórtice, e a sensação disso no Vórtice, sejam o suficiente por agora, que seja o suficiente por agora. É muito pouca coisa para você se sentir tão bem.
É como alguém morando de aluguel e lamentando o fato de que não serem os proprietários. E nós dizemos: “Mas olhe, ninguém mais está tentando colocar as compras na geladeira, ninguém mais está tentando estacionar o carro na sua garagem, ninguém mais está tentando ir para o jardim cortar a grama. Isso deve ser uma coisa boa. Em outras palavras, aceite a essência disso, e então não importa a forma como você quer que se desenrole na sua vida, irá se desenrolar. Mas enquanto existe um sentimento de falta, que está cronicamente ativo, então você não tem como chegar lá, saindo daí.
CONVIDADA: Então isso quer dizer que se existe um sentimento de falta em um nível inconsciente? Porque eu me lembro de vocês dizendo que níveis inconscientes não tem participação nisso.
ABRAHAM: Nada inconsciente lhe dá uma resposta emocional. Se você sente…
CONVIDADA: Mas se eu não estou considerando esse assunto nem um pouco, e eu realmente empurrei para longe, e não estava pensando a respeito… pelo menos eu pensei que não estava, eu não entendo que já que eu estou me sentindo tão bem, por que não acontece?
ABRAHAM: Porque você acabou de perguntar: “Mas por que não acontece?” O que você está fazendo?
CONVIDADA: Mas isso foi um mês depois. Muitas vezes eu ouvi vocês dizendo para as pessoas que se você pensa em alguma coisa e principalmente se você está em alinhamento, as coisas acontecem.
ABRAHAM: Bem, depende de como você se sente a respeito. Veja, o assunto do qual estamos falando aqui, não é o que está acontecendo aqui na realidade vibracional, é como você está em conjunção com isso. O quão frequente eu faço aquela coisa que eu faço, que me tira disso? Em outras palavras, medindo resultados… medindo os resultados … Por um tempo nós dissemos: “Nós queremos que você queira o que você quer. E pense no porquê você quer isso. Porque quando você pensa no porquê você quer isso, a sua vibração geralmente é menos deficiente. Mas quando você começa a pensar em como virá, ou em quando virá, ou de onde virá, então você começa a fazer aquela coisa que você faz, que ativa todas aquelas vibrações que seguram você.
O que você está dizendo é: “ Eu encontrei esse lugar e eu me senti muito feliz, mas eu fiz isso com um motivo oculto. A razão pela qual eu fui para o Vórtice, é porque…A razão pela qual eu fui para o Vórtice foi para realizar isso, e quando eu olhei ao redor e ainda não tinha realizado, isso me jogou para fora do Vórtice.
E nós dizemos: “Aí está a sua resposta!” Não olhe ao redor procurando pela evidência, não faça o trabalho do Vórtice a fim de ter o motivo oculto para se ter a manifestação. Faça o trabalho do Vórtice porque é natural para você, e faz você se sentir bem. Faça o trabalho do Vórtice porque isso é alinhamento com quem você é, faça o trabalho do Vórtice porque isso completa o processo de três etapas. E então a manifestação virá, mas se você introduz o: “E então a manifestação virá”, antes de você tenha alcançado o completo alinhamento vibracional com isso, então você é jogado para fora, e é um processo sem fim. “Eu estou no Vórtice, estou muito feliz… onde estão as minhas coisas?” Você está fora. “Então eu coloco mais coisas, eu estou no Vórtice, eu me sinto muito bem… onde estão as minhas coisas” Você está fora. “Eu estou no Vórtice, eu me sinto muito bem… onde estão as minhas coisas” Você está fora.
E então você cria uma vida dessa forma.
Abraham
Trad: Jolly Permission