Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube
ABRAHAM: Você está fisicamente focado, vivendo os detalhes da sua vida, tomando novas decisões todos os dias sobre o que poderia ser melhor não só para você, mas para tudo que você mantém como seu objeto de atenção. Você não tem escolha a não ser acrescentar ao bem-estar de tudo que existe, simplesmente através do seu decifrar, peneirar e selecionar, e viver a vida. Você está fazendo o que sabia que faria, você está explorando contraste, e quer você fale sobre isso ou não, você está constantemente tomando novas decisões sobre como seria uma vida melhorada.
Às vezes você pensa que é oferecendo as suas palavras que você cria, mas não são as suas palavras, é a sua oferta vibracional, e a sua oferta vibracional emana de você o tempo todo. Você não tem como não estar ofertando vibracionalmente, enquanto você estiver consciente. E quando você está consciente você se concentra em algo; ou você está focado no passado, ou no presente ou no futuro. Você está observando alguma coisa, você está ponderando alguma coisa, você está se lembrando de alguma coisa… e é interessante a sequência de pensamentos que você pensa. Esta manhã enquanto Jerry e Esther estavam se preparando para descer, Jerry apontou para a gaveta de uma cômoda do quarto deles, que não fica fechada. Aparentemente a cômoda está em uma leve inclinação e como não há atrito suficiente a gaveta simplesmente abre sozinha.
Esther disse, é como estar em um navio, só que nós não estamos, não é mesmo?
E então Jerry disse que aquilo lembrava ele de umas crianças que eles conheciam, que tinham uma lata de lubrificante, e elas foram muito úteis jogando aquele spray nas gavetas de algumas pessoas, e a maioria gostou, porque fez as gavetas pararem de ranger mas algumas gavetas que também estavam mais inclinadas, ficaram abrindo sozinhas o tempo todo. E essas pessoas não ficaram muito felizes com aquele produto que estava sendo aplicado nas gavetas delas.
E então Jerry e Esther pensaram naquelas crianças, sobre onde elas moravam, pensaram no que elas estavam fazendo, se perguntaram o que elas estariam fazendo agora, eles pensaram sobre algumas outras pessoas que eles conheciam quando estavam com aquelas crianças, e então Jerry disse: “Qual era o nome daquela pessoa que cantou aquela bela música, e qual era o nome da esposa dele, e quem eram aquelas outras pessoas?” Vinte minutos depois eles ainda estavam seguindo o fio da meada da história das gavetas que abriam sozinhas. E é assim que você conecta os seus pensamentos, você tem vibrações dentro de você, qualquer coisa para a qual você dá atenção, em outras palavras, Jerry focou naquela gaveta abrindo, o que o fez pensar em algo semelhante, e aquilo se ativou dentro dele naquele momento. E de repente tudo sobre aquele momento do tempo se tornou vivo dentro dele, e quando ele e Esther começaram a falar sobre, isso ficou ainda mais vivo, e mais vivo, e mais vivo.
Tudo sobre aquele assunto era positivo e agradável, em outras palavras, eles estavam rindo como se lembrassem, e estava amando aquelas pessoas novamente mesmo que nunca mais as tivessem visto ou ouvido falar delas, em muitos, muitos anos. Mas às vezes alguma coisa acontece que ativa um pensamento dentro de você, e quando você segue o fio ele o leva para um lugar não muito agradável. E sem ter a intenção você então começa a adicionar ou trazer corrente para a sua vibração atual onde está todo o seu poder, algo que não é benéfico para quem você é.
O que estamos querendo dizer aqui é que enquanto você está aqui em seu maravilhoso corpo físico e está focado, e portanto está ativando pensamentos, portanto oferecendo vibrações, há uma outra parte sua que também está oferecendo vibração. É a parte que você era antes de nascer neste corpo físico, mas que ainda permanece, mesmo que você esteja focado aqui neste corpo, como a sua maior parte, é o seu todo, é a sua culminação, é a sua Fonte, é a sua parte recém criada, é o seu Ser Interior, é a sua parte não focada fisicamente, mas é a sua parte vibracional maior. Porque antes de você nascer aquela energia girava, e depois de você nascer neste corpo ela ainda está girando. Mas aqui está a parte que a maioria de vocês não se lembra, conforme você está explorando a vida aqui, sabendo o que não quer, e portanto pedindo pelo que você quer, toda vez que tem uma nova conclusão sobre o que poderia ser uma experiência de vida melhorada, não importando qual seja o assunto, não importando o quão grande ou pequeno pareça para você, toda vez que um desses foguetes de desejo irradia de você, essa sua maior parte abraça, absorve, e se torna isso. Em outras palavras, vibracionalmente falando, toda vez que você sabe o que não quer, a sua maior parte sabe o que você quer e se torna isso. E o guia até isso se você ouvir.
Aqui está o que realmente queremos que ouça, enquanto Jerry e Esther estão focados nessa gaveta que fica abrindo e seguem o caminho de todos esses pensamentos, que ativaram vibrações dentro deles, eles podiam sentir uma relação dessa vibração que está ativa agora, com a maior vibração de quem eles realmente são. E quando as duas vibrações estão no mesmo comprimento de onda, quando eles estão amando essas pessoas, quando eles estão apreciando essas pessoas, quando estão se lembrando da diversão dessas pessoas, a Fonte dentro deles também está fazendo tudo isso. Portanto não há discórdia no Jerry e na Esther. Mas se eles encontrassem algo nesse pensamento que fosse preocupante, eles se lembrariam, “ah sim, aquele é o cara que batia no nosso carro toda vez que saía do estacionamento. Nós estacionamos do lado dele e toda vez que saía ele batia no nosso carro. Nós tentamos encontrar alguma coisa para colocar em nosso carro, pedimos se ele podia colar um carpete na lateral do carro dele para que não destruísse o nosso…”
Bem, se eles focassem em algo em que não se sentissem bem, então naquele momento daquela ativação, enquanto eles caminhavam pelo caminho da memória, existe o potencial de ativar uma vibração dissonante. E qualquer coisa menos do que amar alguém… nós precisamos dizer… é uma vibração discordante… mesmo que o outro não fosse amável.
Tudo que é menos do que sentir apreciação por essa pessoa é uma vibração dissonante, mesmo que ela dificilmente possa ser apreciada.
Em outras palavras, quando você aborda esses temas da verdade, ou memória, de coisas que você não apreciava antes e que realmente não aprecia agora, você utiliza isso como sua desculpa para… separar é uma palavra muito forte, mas faz sentido…como desculpa para ativar vibrações que não harmonizam com quem você realmente é, e esta é a razão pela qual seu Sistema de Orientação funciona da forma como funciona.
O seu Sistema de Orientação está sempre preparado nesse relacionamento emocional que você tem entre os seus dois aspectos vibracionais. As suas emoções são apenas isto, ela estão lhe dando, peça a peça, tema a tema, comentário a comentário, memória a memória, observação a observação… feedback sobre se o que você está pensando é… ouça isto… se é um momento de passo um ou de passo três que você está tendo. E o que queremos dizer com isto é, explorar o contraste é sempre um momento de passo um, este é o momento que provoca um pedido em você, um pedido por uma melhoria.
Em outras palavras, quando você se lembra de alguém o maltratando, até mesmo conforme está se lembrando, você está pedindo por uma melhora na forma como essa pessoa se comporta com você, ou na forma como todas as pessoas se comportam em relação a você. Você não tem como viver nada sem pedir por melhorias, a evolução da espécie que você é demanda isso. Você não tem como olhar para o que não quer, sem uma versão igual e proporcional que está na outra extremidade, sem ativar na Fonte dentro de você. É por isso que todas as espécies, mesmo que sejam um organismo unicelular, se expandem. Porque elas estão sendo expostas às próprias experiências, e também estão fazendo pedidos por melhorias, assim como você.
Abraham
Trad: Jolly Permission