Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube
CONVIDADA: É a minha primeira vez na hotseat, estou nervosa. Eu quero entender com eu posso melhorar o meu relacionamento com o meu Ser Interior.
ABRAHAM: Bem, este é um bom seguimento. Aqui está a resposta fácil, não faça aquela coisa que você faz que não o melhora. Pare de fazer aquela coisa que você faz, porque a sua conexão com o seu Ser Interior é como uma rolha que você segura embaixo da água, quando você a solta ela sobe de volta para a superfície e você está conectada. Mas quando você a segura embaixo da água então você tem resistência, mas quando você a solta ela sobe de volta, mas quando você a segura embaixo d’água isso é resistência.
Então realmente às vezes é mais fácil dizer, apenas pare de fazer aquela coisa! Mas agora nós precisamos falar sobre momentum, porque quando você diz, eu não farei aquela coisa que estou fazendo, você a está fazendo enquanto diz que não fará. “Eu não farei aquela coisa que eu estou fazendo!” Então você realmente precisa começar a dar sua atenção a coisas que você sente que permitem que a sua rolha boie. E é apenas uma questão de tempo de transmissão. Quanto tempo você tem para focar em um dia, quando não está dormindo? E durante isso que estamos chamando de tempo de transmissão, seu tempo de transmissão, então o que você está transmitindo? Você está reclamando? Você está encontrando falhas e culpas, ou você está elogiando, apreciando?
E você não tem como ir de repente de encontrar falhas e culpas para a apreciação, ninguém consegue ir abruptamente assim, a Lei da Atração não permitirá, mas quando você dorme à noite esse momentum para. Quando você dorme à noite todos os seus motores estão descansando, e apenas quando você acorda e começa a pensar novamente, que você ativa novamente esses motores, novamente. A melhor coisa que você pode fazer é ir para a cama e dizer a si mesmo, “enquanto eu estiver dormindo o momentum irá parar, e quando eu acordar eu poderei transmitir intencionalmente, e conforme eu escolher coisas que são prazerosas para mim, e permanecer lá por tempo o bastante para que o momentum possa continuar, então eu terei uma oportunidade melhor de”… e o que é realmente o processo… superar crenças que estão atrapalhando.
Veja, uma crença é apenas um pensamento que você continua pensando, e algumas das suas crenças atrapalham os seus desejos atuais. É o que estávamos falando mais cedo, “eu quero isto mas eu não tenho, e eu quero aquilo mas é difícil de conseguir, ou eu quero aquilo e eu não conheço ninguém que tenha aquilo.”
Quando você perceber que os seus pensamentos importam e que como eles o fazem se sentir indica se você está indo com o fluxo do seu desejo ou se está em algum tipo de resistência com o seu desejo, então você poderá ser mais deliberado sobre as coisas que diz.
Às vezes as pessoas tentam monitorar ou limitar o que dizem em voz alta. E nós dizemos, não faz nenhuma diferença se você está dizendo em voz alta ou não, o Universo não está ouvindo as suas palavras, o Universo está respondendo à sua vibração. Mas quando você está dizendo em voz alta existe bastante momentum, então dizer é uma manifestação mais intensa do que pensar. E o pensamento é uma manifestação mais forte do que a vibração sutil em torno da qual você está tendo um sentimento.
Nós não queremos que você monitore os seus pensamentos. No início quando falávamos sobre este corpo de trabalho nos referíamos a ele como a Ciência da Criação Deliberada, e nós gostamos muito dessas palavras porque ciência significa constante evolução, deliberada significa que é de propósito, e criação porque você é o criador da sua própria realidade. E nós pensamos que essas palavras se encaixam muito bem, elas significam exatamente o que queremos dizer. Mas então os estudiosos querendo acertar, os humanos, começaram levar os próprios pensamentos e palavras tão a sério que vocês começaram a ter medo que a Lei da Atração pegasse esses pensamentos e fugisse com eles, e diziam, “cancela, cancela! Preciso sugar os pensamentos e palavras de volta antes que a Lei da Atração as segure”.
E a partir daí nós começamos a suavizar dizendo que isso é a Arte da Permissão, que o passo um já foi dado, você já pediu, o passo dois já foi dado, a Fonte respondeu, existe uma realidade vibracional. E agora você precisa alinhar, agora você precisa relaxar e descansar, ser gentil consigo mesmo, e entrar no modo receptivo, porque se você não estiver no modo receptivo você não conseguirá conscientemente e deliberadamente traduzir nenhumas dessas vibrações em pensamentos, e os pensamentos em coisas. E foi para isto que você veio, é o último estágio do processo. Nós gostamos dessas palavras que um amigo perguntou para a Esther, “qual é o último estágio do processo?” O último estágio, o fim do último estágio, as fronteiras infinitas e sem limites do Universo, o último estágio, o fim do último estágio sem fim, não há fim para isso mas você sabe o que quer dizer quando diz “fim de jogo”, você está nisso pela alegre expansão consciente deliberada. Quando você cria por padrão não é divertido.
Outro dia nós contamos uma história e vocês podem não gostar dessas histórias, mas a Esther estava sentada na própria sala de estar olhando para uma parede de quartzo com a luz brilhando sobre ela, é uma parede de ladrilhos, e ela estava amando muito aquilo era tão interessante… observar de um ponto de vista diferente e apreciar tanto… apreciar de uma maneira desordenada, de tal forma que algumas pessoas talvez a chamem de mundana e materialista, de forma que alguma coisa como essa parede para qual ela está olhando tanto, possa lhe causar tanto prazer. E ela realmente contemplou, “por que isto é tão agradável para mim?” E conforme ela relaxou e permitiu que nosso fluxo de pensamentos fluísse pela mente dela, ela se lembrou que ela e Jerry queriam algum tipo de parede de pedras nessa sala de estar, e eles foram até uma pedreira e especificamente escolheram pedras que pensaram que seriam perfeitas para isso. E então o homem as trouxe em um caminhão e as soltou na propriedade, e os pedreiros criaram uma parede de exemplo para Jerry e Esther visualizarem. E isto levou um certo tempo, porque Jerry e Esther ficavam fora da cidade por uns 4 ou 5 meses por ano, eles estavam dirigindo o ônibus e estavam na costa leste, e estavam dirigindo o ônibus e estavam na costa oeste… e então algumas semanas ou meses depois Jerry e Esther voltaram para casa, viram a parede de exemplo, e aquilo não era o que eles tinham em mente.
E enquanto estavam na cidade eles retornaram para a pedreira, escolheram algumas pedras diferentes, e o homem gentil os levou para fora, e enquanto estavam lá eles construíram outra parede de exemplo, e quando Jerry e Esther voltaram eles disseram: “Isto ainda não está certo…” Era muito irregular, não era suave o bastante para um interior, e Esther não gostou das grandes rachaduras daquilo, não gostou da ideia de insetos fazendo ninhos ali e assim por diante. E novamente eles foram para a pedreira e encontraram algumas outras pedras e as trouxeram para testar… tudo isso aconteceu durante 16 meses. Outras coisas estavam sendo feitas, o trabalho não estava sendo impedido por isso, mas Jerry e Esther tinham meio que uma imagem na cabeça do que eles queriam, mas eles mais claramente sabiam o que não queriam do que sabiam o que queriam.
Então um dia eles estavam em Boston, estavam em um shopping a céu aberto. Esther se lembra vividamente, ela consegue ver o estacionamento, e ela se lembra de entrar em um restaurante. Eles se sentaram, e o Jerry estava olhando para a Esther, e atrás das costas dela havia uma parede de pedra, e de repente os olhos de Jerry se acenderam e ele disse, olhe para trás. E a Esther virou e ele disse, é isto que você está procurando, não é?
E não era uma pedra, era um ladrilho que parecia pedra, era uma fachada de pedra mas não muito grossa, fixada e um ladrilho parecia uma pilha de pedras, e lá estava. Era lindo, não era exatamente a pedra que eles queriam mas eles conseguiram a informação e foram capazes de ir ao lugar onde encontraram, e então os empreiteiros carpinteiros conseguiram preparar a parede, porque as pedras que eles estavam colocando antes eram muito grandes, e esse ladrilho não era. E agora Esther está sentada vendo a culminação de tudo aquilo.
É isto que nós queremos que ouça, quando você filtrou as informações e colocou alguns desejos em seu Vórtice, existem momentums que quando se manifestarem serão bem prazerosos. Mas com tudo isso de peneirar e selecionar, saber o que não queriam, e portanto saberem o que queriam, e com todos os componentes cooperativos que estavam se unindo, e então com a inspiração de estar naquele lugar e de ver aquilo e de seguir em frente com o que queriam… Em outras palavras, a inspiração… e tudo que veio antes agora está culminando com Esther….apenas alguns dias atrás quando ela estava sentada admirando a parede, não apenas o que parecia uma manifestação física.
Este é o ponto que nós queremos que você ouça, a apreciação da Esther não era apenas sobre a manifestação que parecia estar na forma final, era sobre tudo que levou até aquilo. Foi por isso que estando sentada lá ela se sentiu fantástica, maravilhada e apreciativa a respeito de uma parede que é apenas uma parede. É apenas uma parede, é uma parede linda, mas é uma parede que representa a forma como o Universo funciona, e é uma parede que representava toda a alegria e diversão que eles estavam tendo ao longo do caminho, é uma palavra que representa todos os componentes cooperativos e todas as ideias que fluem. Não é apenas uma parede, nunca é apenas uma parede.
As suas manifestações são tão substanciais e tão ricas, e estão tão repletas de tudo que você é… um dia Jerry e Esther estavam visitando uma amiga que era uma artista magnífica, ela fazia umas pinturas, o que Esther não entendia, ela nunca havia visto aquilo antes, ela nunca havia as estudado, e Esther estava na galeria dessa amiga olhando para todas aquelas lindas pinturas, quando disse: “Doris, quanto tempo você levou para fazer esta pintura magnífica?”
E a Doris disse: “73 anos.” Porque aquela era a idade dela, e sabia que tudo que ela viveu havia se manifestado naquilo. Percebe o que estamos falando? Os seus momentos do tempo são tão importantes… os seus momentos do tempo tem tanto momentum… e o trabalho não é a parte que você começa a agir, isso não é trabalho. O trabalho é o processo de encontrar o humor, de encontrar a atitude, de encontrar a apreciação, de encontrar o elogio, mas é conhecimento também, não é mesmo? É saber sobre a Lei da Atração, é saber que você tem um Vórtice, é acreditar na validade do Vórtice, é acreditar que o seu pedido foi atendido.
E agora você tem a diversão de assistir o que já foi entregue ser traduzido por você, por você em seu estado alinhado, no equivalente físico. As coisas não simplesmente acontecem para você, você as massageia até chegarem no lugar, e essa energia que você está moldando com os seus pensamentos é semelhante a um escultor que está moldando a argila com as próprias mãos.
Abraham