Liberar o Ressentimento, Você Pode!

Convidado: Eu gostaria de deixar de lado o ressentimento e eu poderia pensar em cinco pessoas que eu não deixei, e não pelo bem delas, pelo meu bem. Porque eu amo amar, eu amo ser o ser amoroso que eu sou. E é tão desconfortável quando eles conseguem essa pequena falha.

Abraham: Você respondeu a sua própria questão. A coisa mais importante que queremos dizer a você é: A razão pela qual ressentimento é tão desconfortável, e a razão pela qual você quer tanto liberá-lo, é porque você não está se permitindo ser quem você é. E a coisa sobre ressentimento que é particularmente interessante, especialmente quando você está ressentido com outras pessoa, é que o que você está realmente dizendo para elas, ou sentindo em relação a elas é: “Sabe… eu sou uma pessoa feliz, o que é natural, e eu quero ser uma pessoa feliz. Mas por causa de uma coisa que você está fazendo ou fez, eu não sou capaz de ser aquela pessoa feliz, portanto, você tem o meu poder. E o seu verdadeiro senso de ressentimento é ficar se debatendo que qualquer um faria isso, na perspectiva que eles estão sem seu próprio poder.

Digamos que você apele para eles e diga: “sabe, eu não me sinto bem por qualquer coisa que você tenha feito. Então você precisa fazer algo diferente. “

Você nunca recuperou o seu poder de volta, porque você o deu a eles para fazerem algo com seu poder, ou não. E então isso vai aparecer de novo e de novo e de novo. Mas quando você não pede para eles mudarem nada no comportamento deles, e ao invés disso usa o poder da sua própria perspectiva e o poder da sua própria mente para redirecionar os seus pensamentos, até que você volte para o seu poder, agora, você está completamente empoderada, vê?

Uma coisa que nós apreciamos, e a todo momento Esther e Jerry esbarram em alguma coisa onde tem certeza que a razão pela qual se sentem mal é devido ao comportamento de alguém.

E nós particularmente gostamos quando aquela pessoa continua a ser tão má quanto Jerry e Esther pensam que é. E se recusa a mudar o que está fazendo, ela apenas continua a ser má. O que dá a Jerry e Esther a opção de mudarem e irem com o fluxo, ou se segurarem em resistência ao fluxo e dando crédito para aquelas pessoas, por eles estarem fora do fluxo. 

Existem muitas pessoas que vão lhe dizer uma coisa e fazer outra, há pessoas que irão enganar você, e fingirão ser uma coisa quando na verdade são outra. Em outras palavras, nós não estamos dizendo que você não tem queixa ou uma reivindicação legítima, nós apenas estamos dizendo que se você esperar que algum árbitro externo os faça ser da maneira que você precisa que eles sejam, para que você se sinta melhor, sempre haverá outro e outro e outro. Onde se você tomar uma posição e reivindicar o seu poder dizendo a eles: “Eu me ressinto por você e me sinto terrível”, portanto eu vou fazer alguma coisa sobre o meu ressentimento, eu não vou pedir para você fazer alguma coisa com o seu comportamento.

 Porque quando você tenta controlar as condições ou circunstancias, existe outra, e outra, e outra e outra.

Jerry e Esther tiveram uma experiência recentemente onde alguém pediu para eles entrarem em um acordo, o que geralmente eles não fazem, mas fizeram. E então a pessoa começou a quebrar o acordo em todos os momentos. E então passou a ameaça-los se eles não permitissem uma violação adicional do acordo.

Quando isso aconteceu, Esther e Jerry, principalmente Esther ficou de boca aberta em descrença. Ela não podia acreditar que eles poderiam ser tão ousados e flagrantes sobre isso.

Mas por quanto mais tempo isso persistia, por muitos e muitos meses, quanto mais isso persistia, mais profundo o nível de ressentimento deles se tornava. E para não ir para uma luta, o que eles não queriam fazer, eles não conseguiam que essa pessoa fizesse algo diferente. E então o ressentimento se decompôs.

Esther e Jerry tem uma vida maravilhosa, e no esquema de tudo o que eles estão vivendo, não era uma parte muito grande da vida deles. Mas apesar disso começou a tomar mais e mais e mais do tempo deles, e Esther se encontrou querendo limpar isso, mas acreditando que para limpar, a pessoa precisava parar de fazer aquilo que estava fazendo.

Em outras palavras, ainda não assumindo responsabilidade. Mas isso estava na cara e tão aparente que Esther disse: “Hora de limpar a minha vibração, hora de aceitar o meu próprio poder, hora de reconhecer que ninguém pode fazer algo que é grande o suficiente para merecer a minha atenção ressentida. Porque atenção ressentida apenas traz mais do que você não quer.

CONVIDADO: Eu estava pensando do porque eu disse que eram apenas cinco pessoas, e pensei, certamente eu tive mais experiências que isso na minha vida, de pessoas com as quais me ressenti, ou poderia ter me ressentido. E porque eu não liberei essas cinco. E percebi que eu não deixaria isso até que elas aceitassem a parte delas, que eram coisa delas que causaram isso. Eu sei isso é uma perda de tempo.

ABRAHAM: Porque você não tem poder nessa situação. E queremos falar outra coisa. A razão para essas cinco pessoas estarem presas, é porque elas são o culminar escalado de ressentimento na sua vida. Em outras palavras, isso é tão grande quanto o seu ressentimento se tornou até agora, tudo fica maior, você tem um pequeno ressentimento em você e não percebe, não se preocupe, ele vai ficar maior.

E você tem um pequeno ressentimento e não percebe ou melhor ainda, não libera…

Essa é a coisa que é complicada, porque enquanto você está lá parada nessa pulsação, e está sentindo ressentimento, e caramba, você está certa sobre esse ressentimento que está sentindo, o contrato está agora mesmo na sua mão. Você tem a proposta, o acordo, você tem a forma como isso tudo começou, você está certa, você está tão certa, você está absolutamente certa no seu ressentimento. E qualquer tribunal do mundo lhe ajudaria, enquanto você vira para direção errada no fluxo.

Eles vão continuar lhe ajudando, enquanto malfeitor atrás de malfeitor lhe faz mal. E a corte virá e irá lhe falar: “Eles estão errados, eles estão errados e errados e errados. A sua vida é ruim, porque eles estão errados”

Mas o que você quer dizer é: “Não, eu vivo uma boa vida não importando o que alguém esteja fazendo, porque eles não podem me atingir em meu barco. A única razão pela qual eles conseguem me atingir quando estou no barco é quando estou pendurado próximo a água deles. Se eu estou realmente voando livre, ninguém irá bater no meu barco, como na sua analogia. Eu vou me mover livremente, e se alguém estiver batendo na lateral do meu barco, eles estarão se sentindo tão bem quanto eu, e voando tão alto quanto eu estou. E então nós batemos juntos e será muito divertido.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *