
Imagine, levar a sua canoa para a beira do rio, e a colocar na água. Os seus remos estão dentro e logo que você entra na canoa, você deliberadamente aponta rio acima, e começa a trabalhar muito para conseguir se mover rio acima.
E nós dizemos: Porque não deixar esses remos de lado, deixar o seu barco virar ir com o fluxo?
E os nossos amigos humanos dizem: Oh Abraham, isso me parece preguiçoso.
E nós dizemos: Mas por quanto tempo você consegue manter isso?
E vocês dizem: Até o dia em que eu morrer.
O que tomara que seja antes do que tarde, porque essa vida é muito difícil e miserável.
E de qualquer forma vocês dizem: Qualquer um que tenha algum mérito está remando rio acima também. Todos os monumentos são sobre essas pessoas, todas as estátuas são sobre elas, todo livro que já foi escrito é sobre eles. E eu escutei que existem ainda mais recompensas depois da morte, então… eu acho que vou continuar apenas remando rio acima, e tentar ganhar qualquer recompensa que eu encontrar nesse trabalho duro e esforçado. É virtuoso, vocês sabiam?
Abraham: Vocês dizem isso para nós. E nós dizemos: Mas por quanto tempo você conseguirá aguentar isso? Porquê da nossa visão mais ampla, nós entendemos muito bem o fluxo. E o que vamos dizer é a parte mais importante de todo esse cenário de fluxo. Vocês estão prontos?
Tudo o que você quer está rio abaixo. Não existe uma única coisa que você queira que esteja rio acima. Então todo esse tempo, você tem lutado e enfrentado dificuldades indo contra a corrente, que mesmo que você ganhe essa batalha, você não chega onde quer estar.
Tudo isso é pela sua marca no gráfico? Para que alguém que esteja usando aqueles padrões de luta possa dizer, “Bom trabalho! ” ?
E nós dizemos: Por que não deixar esses remos e deixar o fluxo levar você?
E agora nós queremos dizer a vocês, o que nós sabemos sobre a corrente.
Essa corrente é literalmente a Fonte, e carrega com ela todas as intenções que culminaram dentro de você, como você tem sido esse ser eterno, num estado eterno de evolução.
Dessa perspectiva não-física mais ampla, você estabelece uma intenção de que uma parte daquilo que é você, estará focada nesta realidade espaço-tempo, neste corpo físico. E que você teria exposição a experiências que o levariam a expandir ainda mais.
E você disse: “A variedade será boa para mim, porque ela nascerá da minha perspectiva pessoal, da minha preferência pessoal. E você sabia dessa perspectiva não-física, que quando essa preferência nasceu, que a Fonte, parte de você, continuaria a se concentrar nessa nova ideia.
E agora, aqui está você, no seu corpo físico, você está batendo sem parar em todo esse contraste e você vê algo que realmente não quer.
Mas você sabia que no momento em que você vê alguma coisa que realmente não quer, existe um reconhecimento dentro de você, em muitos níveis vibracionais, sobre o que você quer. É tão simples!
Aqui está a parte que você talvez não perceba, porque você não está focado tanto na parte não-física, como entendemos que estão. Você está mais envolvido com a parte de você que está batendo no contraste.
Mas essa parte não física de você, se projetou e teve a experiência com você, e quando a preferência do que é desejado nasceu, a fonte parte de você, foi direto para essa preferência, e se tornou uma vibração compatível com isso. Portanto a sua parte não física, respinga da experiência, clareza sobre o que é desejado, e dá atenção total esse desejo. E a parte não física de você se torna o seu eu expandido de novo, de novo, e de novo, o tempo todo, diariamente. Então quando você fica no meio de uma experiência onde está sentindo uma forte emoção negativa, o que isso significa é: a sua experiência de vida fez com que você expandisse, e a maior parte de você realmente expandiu, mas você por alguma razão está parado aqui batendo no tambor do que você não quer. Geralmente, justificando porque você quer o que quer, explicando como quão errada está essa parte da sua vida. Mas na sua explicação do quão errada ela está, você pode até conseguir um advogado se quiser, para ajudar você a validar o quão certo você está sobre isso.
Quando você para e bate no tambor do, quão errado isso é, tudo o que realmente acontece é que você se priva da expansão que ocorreu devido à sua exposição a este contraste em experiência.
Em outras palavras, a maior parte de você, cresceu com isso e ganhou com isso, e se deleita com o crescimento, enquanto o seu eu honrado e racional que justifica e racionaliza, está aqui batendo no tambor do que deu errado.
E nós dizemos: Isto é aquele remar rio acima do qual estávamos falando. Solte esses remos, e você sabe o que acontece? O fluxo irá virá-lo e levar você para tudo o que você tem pedido.
Alguns de vocês já nos escutam há um tempo, e nos ouviu dizer, que quando você pede, é atendido. Todas as vezes. Isso é tão importante de se saber que até intitulamos um livro como, “Peça e Será Atendido”.
Peça e Será Atendido, Peça e Será Atendido. Não é, “talvez será atendido”, não é “Peça e nós vamos avaliar a sua dignidade e decidir se deveria ser atendido. ”
Não é, “Peça e mais tarde será atendido se você preencher todos os requisitos.
Peça e Será Atendido! Peça e Será Atendido!
O que significa: ter uma experiência que faz uma parte de você dizer: “Eu desejo, prefiro isso, e isso é atendido.
Agora, nós queremos levar esse título ainda mais longe, “Não apenas quando você pede é atendido, mas a maior parte da energia da Fonte que você é, imediatamente se torna aquilo que você pediu. ”
Portanto, um bom título para um livro, um título muito, muito longo seria, “Quando você pede, não apenas é atendido, como se torna naquele momento.
E agora o que você está fazendo para se alinhar com aquilo que foi pedido por você, que foi dado a você? O que você está fazendo em relação à permissão?
E tudo isso tem a ver, cada pequena parte, com o fato de você ter ou não deixado os remos de lado, e deixado a corrente leva-lo até o seu desejo, ou se você luta contra a corrente na sua justificativa de como é certo que o seu desejo seja entregue a você. Entendem isso?
Esse fluxo, é uma coisa maravilhosa para se reconhecer, é importante reconhecer porque é uma corrente de bem-estar e é a única corrente que flui. É um fluxo de bem-estar e é o único que flui.
Mas então Abraham, como vocês explicam as doenças, ou coisas horríveis acontecendo?
E nós dizemos: Bem, porque alguém está contrariando a corrente de bem-estar.
E vocês dizem: A qual é? Deve haver mais do que isso, deve ter uma grande corrente do mal. Deve haver. E ela deve ser poderosa, porque tantas pessoas tem tantas coisas que elas não querem pelas quais elas estão sendo sugadas. E tantas igrejas estão falando todos os dias como o quanto você precisa estar vigilante em relação a essa corrente, e que se você não lutar contra ela, você será sugado por esse poder e será levado a lugares que você não quer ir. Existe uma guerra contra o mal acontecendo nesse planeta, Abraham, eles vão dizer para nós.
E nós dizemos: Existe apenas uma corrente que flui. Nós somos teimosos em reação a isso. Porque nós vimos a corrente, e existe apenas uma corrente que flui.
E vocês dizem: Então porque acontece que alguém pode estar passando por tanto tormento ou tortura, como é que bombas podem estar sendo jogadas nas pessoas, e pessoas estejam morrendo de doença, e pessoas podem estar pulando de prédios em desespero? Como é que tantas coisas ruins parecem estar nos cercando se existe apenas a corrente do bem-estar?
Jerry e Esther foram praticar rafting no Colorado mês passado com alguns amigos, foi um dia maravilhoso. E a água estava muito rápida.
E quando eles colocaram o barco na água, estavam acompanhados de seis amigos, de um guia e do ajudante do guia, que também estava no barco. Ficou muito óbvio para Jerry e Esther logo que sentiram a primeira onda batendo no barco, que não havia como eles conseguirem remar contra a corrente, nesse rio.
E nós dizemos isso a vocês da mesma forma. Existe uma inevitabilidade de bem-estar que se você relaxar e se permitir ser levado, você descobrirá que é um eterno fluxo de bem-estar. Eles também perceberam, que existem algumas coisas nesse rio que parecem não estar indo com o fluxo. Umas pedras enormes por exemplo, enraizadas no fundo do rio e quando a água em alta velocidade se aproximou desses pedregulhos, oh, isso criou um evento incrível. A água espirrou para o alto, e o rio rugiu, quando a água chegou nessas pedras de resistência.
E o guia no barco tornou muito aparente para Jerry, Esther, e os amigos, que se eles tivessem lhe escutado, se eles tivessem ajudado a manobrar no rio, se tivessem impedido o barco de ir contra essas rochas enormes, neste caso o fluxo seguiria o seu caminho, eles teriam batido nas pedras que estavam paradas, mas em qualquer caso, a corrente seguiria o seu caminho, o que fez eles lembrarem do formulário que assinaram, falando da alta probabilidade de não sobreviverem a esse passeio.
A razão pela qual falamos sobre esses pedregulhos, é porque nós queremos que você entenda que a razão pela qual você sente emoção negativa, é apenas porque você não está indo com o fluxo. Não é porque o outro fluxo segurou você pelo cabelo e começou a arrastá-lo na direção oposta. É que você não está se permitindo ir junto e nisso de se segurar no fundo do rio, o fluxo está batendo em você.
E você diz: Mas essa doença que tenho não é boa, deve haver um outro fluxo.
E nós dizemos: Não… isso é apenas você não indo com o único fluxo que existe. Isto é uma coisa muito importante de se perceber, mas há uma outra coisa que é igualmente importante que você perceba, e é: “Por que você pensa que o seu rio está se movendo com tanta rapidez? ”
Alguém um dia decidiu: “Vamos colocar este rapaz aqui em um rio muito veloz e ver se ele consegue acompanhar. ”
Não é dessa forma. Você criou a velocidade do rio. Toda vez que você viveu um pouco da vida, você lançou outro foguete de desejo e a Fonte foi com ele. Toda vez que você viu alguma coisa que você não queria, você lançou um foguete do que você queria, e a Fonte foi com ele. Toda vez que você apreciou, toda vez que você reconheceu o valor, todo momento da vida que você viveu, contribui para esta garantia vibracional e a Fonte foi junto.
Em outras palavras, você é a criação da velocidade do seu fluxo, e isto quer dizer que quando você sente até mesmo uma partícula de emoção negativa, você não está se permitindo ser o que a maior parte de você, já se tornou.
Sabe aqueles sentimentos de insatisfação, é isso que eles são.
Você se tornou uma coisa e agora você não está se permitindo ir com ela, e por isso sente a discórdia, o rio batendo em você.
Não porque o rio é mau, e sim porque você o colocou em movimento e você não tem escolha. Se você quer ser alegre, vá com o fluxo que você colocou em movimento. Tudo o que você sente em cada momento todos os dias, é sobre o seu relacionamento na corrente, é sobre o seu relacionamento com o fluxo.
E quanto melhor você se sentir, mais você está indo com fluxo, e quanto pior você se sentir mais você não está indo.
Quando você está sentindo paixão, significa que o seu fluxo está se movendo rápido e que você está indo com ele sem resistências. Mas quando você sente uma forte emoção negativa, significa que você ergueu um muro na corrente, por alguma razão você está pregado no chão dessa corrente e você não está se permitindo ir com o fluxo.
“Mas Abraham, eu iria com o fluxo se aquelas pessoas más, parecem de fazer isso que elas estão fazendo comigo, que me força a olhar para situação e me sentir mal.
E nós dizemos: “Nós sabemos que você se sente assim, porque você se sentia melhor, antes que visse o rosto delas. Você se sentia melhor antes de ter interagido com elas. ”
Mas você não pode continuar dando a elas o crédito pelo fato de você estar indo com o fluxo ou não. Porque você tem todo o poder para escolher para que lado você vai virar.
Abraham
Trad: Jolly Permission