Envelhecer ou Rejuvenescer?

CONVIDADO: Olá Abraham! Eu gostaria de entender a expectativa de vida, como nos nossos animais. Eu tenho um velho cachorro, que eu estou vendo envelhecer e se tornar um pouco debilitado. E o meu próprio senso de envelhecimento. E eu sei que é um pensamento rio acima, mas é perturbador presenciar as formas físicas envelhecerem e aparentemente se tornarem decrépitas, e incapazes de funcionar. E eu quero entender, por quê? No meu questionamento de querer continuar jovem, e não experienciar o processo de envelhecimento, e o meu entendimento que o pensamento cria tudo, nós conseguimos parar o envelhecimento do nosso corpo?

ABRAHAM: Se você pode parar de assistir televisão, e pensar pensamentos que são diferentes, você pode ser uma exceção ao que eles têm em andamento. Mas você não pode controlar o que eles têm em andamento, em outras palavras, “você não pode criar na realidade do outro, você apenas pode criar na sua própria realidade, mas você pode criar diferente das massas que o rodeiam. 

Agora, sobre os seus animais. Nós gostamos que você trouxe eles para isso, porque os seus animais são um exemplo muito bom. Se o seu animal não fosse domesticado, e não tivesse se socializado através de você, não tivesse passado a se importar com o que você pensa, o seu animal não teria vivido tempo o suficiente para você ver um declínio. Porque não é um desejo do seu animal, e os animais entendem que eles podem vir para um corpo e eles recuperam a maturidade completa, muito rapidamente, e, portanto, eles não se importam em ir e vir, ir e vir, ir e vir. Na realidade, eles preferem aqueles corpos mais brincalhões, mais relaxados, e é por isso que muitas vezes um deles irá correr para a frente do seu carro, porque ele diz: “Pronto para um novo corpo”, “Vem fácil vai fácil. ”

Mas quando um animal, ou humano se apega ao seu apego a eles, agora a própria intencionalidade deles fica meio diluída, e às vezes eles servirão você, ficando por aí, por um tempo além do que eles escolheriam se estivessem completamente ligados, conectados. Nós dissemos por muito tempo, que os animais domesticados começaram a agir mais como os humanos. Você não encontra lobos velhos e decrépitos e decadentes na natureza, eles apenas não fazem isso.

Você pensa que eles estão todos no auge da vida, porque eles chegam ao auge da vida deles rapidamente, eles vivem no auge da vida, e quando o auge da vida deles passa, eles vão para os arbustos e vão dormir. Eles não precisam ser atropelados por um caminhão, nem nada do tipo. Eles podem retirar a consciência deles deste corpo físico, porque eles não têm nenhum desconforto com o ir e vir da consciência para o físico. Portanto, existe uma importante distinção entre o que você está chamando de envelhecimento e o que nós estamos ouvindo como declínio e decadência, porque você não pode permanecer jovem quando deve se mover através do tempo, mas você pode ficar no seu apogeu, controlando a direção dos seus pensamentos, em outras palavras, você não precisa declinar.

Esther viu o ponto de virada no pai dela. Teve um curto período de tempo, antes deles fazerem arranjos para cuidados a domicílio para os pais da Esther, onde eles passaram um uns dias em uma instituição onde outros atenderam a algumas das necessidades deles. E eles foram muito infelizes lá, e eles não permaneceram lá por muito tempo, mas Esther os visitou pouco tempo depois que eles retornaram para a casa, e o pai da Esther disse: “Eu não gostei de lá, porque faz você pensar para onde está indo. ”

E Esther viu essa virada dentro dele. Ele perdeu a esperança para a própria recuperação, porque existe tanta crença implacável no declínio, e estava tão na cara dele, e ele se sentiu tão no limite que ele nunca mais foi capaz de se recuperar no pensamento.

Não existe nada de errado em se recusar a morrer, em outras palavras, muitas pessoas, porque elas não entendem a morte, e não confiam na própria eternidade, elas adiam o morrer, porque elas têm medo. Elas não estão apreciando a vida, e elas têm medo da morte.

Fale sobre, ir contra a corrente, contra a corrente, contra a corrente, e essa é a razão do declínio. Em outras palavras, quanto mais eles vivem mais eles querem, e quanto mais eles querem, mais rápido a corrente se move, quanto mais eles vivem mais reconhecimento eles recebem, quanto mais eles observam o declínio nos outros, mais eles se preocupam com as coisas. E então eles fazem a corrente ir mais rápido e eles resistem mais, e isso é o que é responsável pelas dramáticas doenças que você vê nas pessoas. Uma falta de vontade de deixar as pessoas morrerem… é incrível. A sua falta de vontade humana de deixar as pessoas morrerem é tão grande que quando alguém quer facilitar alguém a morrer, você os coloca na cadeia. A inabilidade de entenderem que vocês são seres eternos, e essa união com o medo da morte, colocou você em uma posição onde você não tem escolha, a não ser declinar antes de se permitir morrer.

CONVIDADO: Então é um pensamento. São os pensamentos que criam o declínio?

ABRAHAM: Sim, com certeza, mas não é necessariamente um pensamento sobre declínio. É qualquer pensamento temeroso, qualquer pensamento contra a corrente é responsável pelo seu declínio, portanto ficar irritado com alguém no trabalho é responsável por um declínio parcial, lembrar de alguma coisa da sua juventude da qual tem vergonha, é responsável por uma parte do seu declínio. E é aí que os seus bichos acabam com você, pois eles vivem mais no momento. Eles não lembram de todas aquelas coisas, eles não carregam ressentimentos, eles não se preocupam com as coisas, eles não se preocupam com o futuro, eles não se atormentam com o passado, eles são mais satisfeitos com o próprio agora. E portanto, o declínio deles é inspirado pela associação deles com os humanos, os quais eles presenciam declinando.

E então o que eu faço com isso? Como eu me movo graciosamente através do tempo? Encontrando mais coisas no seu agora, que você ama. Apreciando mais, procurando mais razões para se sentir bem, reconhecendo que não existe morte, não resistindo à ideia de morrer. E nós sabemos que vocês amam os seus bichos, eles são tão fáceis de amar, e você não quer que eles morram, porque você irá temporariamente sentir falta deles.

Uma mulher estava tão sobrecarregada de tristeza com a morte do bicho dela, que quando a encorajamos e ter outro animal, ela ficou fora de si, ela não conseguiu acreditar que nós sugeriríamos algo assim. “Por que vocês sugerem que eu me apaixone por outro que irá me deixar também? Eu não posso suportar essa dor.” E nós dissemos: “No momento que você der a sua atenção total para o seu novo filhote, a dor irá embora. Você não pode focar em uma coisa que faz você se sentir horrível, e em outra que faz você se sentir maravilhosa, ao mesmo tempo. Apenas saia disso.

Se você realmente quer ser um amigo para os seus amigos humanos ou para os seus amigos animais, fale para eles verdadeiramente: “Fique se você quiser, e vá se você quiser, mas não deixe que eu interfira com as suas decisões sobre isso.”

E então pratique essa vibração para que você a ofereça consistentemente. E o que você irá perceber é que terá mais animais que lhe deixarão, no auge da vida. E humanos dizem: “Oh isso é uma tragédia, alguém partir no auge da vida.”

Olhe o absurdo disso, os humanos dizem o tempo todo: “Morrer no auge da vida, que desperdício. Quando eles poderiam ter ficado e sofrido.”

CONVIDADO: Como os nossos pais.

ABRAHAM: Toda a medicina foi na direção do que eles chamam de prevenção, mas o que eles querem dizer, é prevenir a morte. Eles não querem dizer, manter a alegria, eles não querem dizer manter o bem-estar, eles não querem dizer vivendo vitalmente. Eles querem dizer: “Encontre um modo de se embalsamar antes que você morra. Nós vamos mantê-lo vivo, com todos as máquinas e mecanismos que precisarmos, porque a Vida, é o que importa”.

E nós dizemos: não, a alegria é o que importa, a vida é eterna. E qualquer momento que você passe, não estando no máximo da sua vida… nós seguiríamos em frente. Mas não pule de prédios, ou pule, tanto faz. Mas entendam que vocês são seres eternos e que vocês não precisam nunca declinar, você não precisa declinar, o universo não está programado para declínio, o universo está programado para expansão.  

E então vamos contar a história novamente para você, você é energia da Fonte, você se projetou para este corpo fresco e brincalhão, e este seu corpo fresco e brincalhão tem experiências frescas e brincalhonas. Você lançou ideias poderosas de melhorias, e a energia da Fonte, parte de você diz: “Sim, isso sou eu, eu sou isso, esta é a minha vibração, este é o meu ponto onde a Lei da Atração virá, e eu chamarei o restante de mim para isso, porque é muito divertido estar aqui, é um ciclo eterno, e qualquer momento que houver uma diminuição dessa alegria, é porque a forma humana se pinçou.

Nós estamos falando teoricamente aqui, e então falaremos de fatos quanto mais vocês entenderem isso, e começarem a demonstrar isso. Você poderia estar em um corpo físico, curtindo a vida, dando à luz a novas ideias, dando a sua atenção não dividida, e por não dividida nós queremos dizer, você na sua forma física, pois as suas partes não físicas já estão dando a atenção não dividida, para esta ideia de pura energia positiva, esta ideia vivificante. E se você continuar fazendo isso, você poderia, teoricamente, continuar renascendo aqui neste corpo físico, porque novas células nascem todos os dias, novas fábricas químicas estão acontecendo todos os dias, e você poderia continuar no seu corpo. E aí você diz: “Mas então por que nós não continuamos? ”

E nós dizemos: “Porque é muito divertido ser novo e fresco”

É difícil para você, estar nesse corpo por longos períodos de tempo, sem começar a agir como o resto deles, sem confrontar a realidade, e então terminar focando alguma coisa que não serve para você, mas fazendo porque já está lá há muito tempo e você está acostumado a fazer isso. Portanto, é mais fácil vir com um novo ponto de vista, é mais fácil. E no longo prazo, é muito, muito mais satisfatório.

Aqueles de vocês que sofreram e saíram do sofrimento, aqueles que não tinham coisas e passaram a ter coisas, queriam se segurar nesta experiência específica.

Esther diz frequentemente: “A vida é tão boa, vamos nos segurar nisso por um longo período de tempo”. Em outras palavras, o quão maravilhoso é esta vida, vamos apenas extrair dela tudo o que vale a pena. ”

E nós dizemos: “Se deleite por tudo aquilo que vale a pena, mas não sinta que deixar, é ter a falta de alguma coisa, porque vocês são seres eternos, e a próxima vez será tão maravilhosa quanto essa. Mas e a vez seguinte, será tão maravilhosa assim? Não, ela será mais maravilhosa, porque sempre é mais, entende? ”

CONVIDADO: Obrigado.

Abraham

Trad: Jolly Permission

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *