Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube
CONVIDADA: Algumas semanas atrás uma coisa realmente profunda me aconteceu, eu fui ensinada a respirar de uma forma meditativa, e de repente eu estava ouvindo uma das suas gravações e caminhando na beira da praia, e eu senti essa presença consciente insana.
ABRAHAM: Dificilmente é insana, mas sabemos o que você quer dizer.
CONVIDADA: Eu não via mais os objetos, mas o éter entre os objetos tinha uma substância e eu senti tipo a essência da liberdade, da abundância e de todas essas coisas que penso que as pessoas buscam com seus pensamentos, através de um portal de respiração basicamente. E às vezes é espontâneo, às vezes eu estarei respirando daquela forma e simplesmente acontecerá, e eu queria perguntar a vocês, qual é a permissão ou o poder de atração deste estado de presença?
ABRAHAM: Bem, não há um caminho mais rastreável ou mais óbvio até a sua conexão com quem você é, do que essa respiração. E aqui está o motivo, quando nós estamos ensinando meditação nós ensinamos foco na respiração, na realidade nós oferecemos um CD de meditação com músicas esquisitas que tem um fluxo incomum com inspirações maiores e expirações menores, com a razão de requerer alguma atenção, o que lhe impede de ser capaz de dar atenção a outra coisa. Este realmente é o poder do que você realizou, foi um período de tempo sem distrações resistentes, então em um período de tempo relativamente curto com nenhuma distração que esteja causando resistência, o momentum de alinhamento, especialmente quando o seu desejo já está lá, pode ir muito longe. Mas é importante reconhecer que como você tem desejo por esse tipo de conexão, e como você tem desejo de ter uma percepção consciente disso, em outras palavras, existe muito no seu Vórtice que estava sendo satisfeito quando a respiração lhe colocou em um estado de não resistência. E é assim que tudo que você quer vem poderosamente e rapidamente, qualquer coisa que você deseja, especialmente se você realmente deseja… e este é um desejo que já estava no seu Vórtice desde antes mesmo de você chegar aqui no seu corpo, portanto é um desejo poderoso com muito momentum, então é claro que é isso que você alcançará e em qualquer exercício que a faz soltar resistências.
A coisa mais importante… nós iremos lhe contar uma história… Jerry e Esther ouviram de alguém que estava falando como nós estamos falando através da Esther, e quando Esther perguntou como nós podemos alcançar nossos objetivos com mais facilidade, essa voz disse, medite!
E a Esther disse, o que você quer dizer com isso?
Porque eles eram pessoas de negócios, e meditação simplesmente soava estranho. E foi dito para eles se sentarem em uma sala silenciosa, vestirem roupas confortáveis e focarem na respiração. E quando a sua mente vagar, solte o pensamento e foque de volta na sua respiração.
E assim eles voltaram para o apartamento com essa intenção, fecharam as cortinas, colocaram roupões, desligaram as luzes, se sentaram em grandes poltronas com um móvel entre eles, porque não queriam fazer essa coisa esquisita na frente um do outro. Eles focaram na respiração e colocaram um timer de 15 minutos, e imediatamente a Esther descreveu que alguma coisa respirou por ela, alguma coisa me respirou, ela disse, ela se sentiu fora de si, e disse ao Jerry, vamos fazer isso de novo. Então eles ligaram o timer de novo, ela silenciou a mente porque focou na própria respiração, e novamente algo respirou por ela. Vamos fazer de novo! E Jerry pensou, aqui vamos nós… porque para Esther é tudo ou nada. E lá foram eles de novo, e no fim daquele terceiro espaço de 15 minutos os dentes da Esther estavam tremendo, a nossa Energia que ela estava permitindo no aparato físico dela que ainda não estava pronto, causou uma sensação de choque elétrico para Esther.
Mas aqui está a razão pela qual estávamos contando esta história novamente, nós temos falado recentemente sobre como todos vocês em seus Seres Físicos estão na vanguarda do pensamento. E nós mencionamos aqui hoje que você é uma extensão desta Energia da Fonte não física, e que o seu Ser Interior está aqui com você o tempo todo. Então em um Estado de Não-resistência o seu corpo físico que é conhecido intimamente e incrementalmente pela sua Energia da Fonte, é capaz de lançar em frente uma intenção que em um estado de permissão você permitirá, ou melhor dizendo, você interpretará, ou melhor dizendo, você traduzirá, ou em melhores palavras você transformará o pensamento ou o impulso na experiência ou na coisa, entende?
Então isso de que você está falando é um estado absoluto, inequívoco, absoluto, de total tolerância, tanto que você e o seu Ser Interior são um em tal grau que o Seu Interior é quem está respirando.
CONVIDADA: É… é assim que eu me sinto. E tanto que tudo o que eu pensei que quisesse meio que evaporou, e agora eu sinto um forte chamado para ser uma professora espiritual.
ABRAHAM: Quando você pensa a respeito, tudo que você pensou que quisesse está amarrado junto, um não precisa se separar do outro. E o que é maravilhoso em uma experiência como essa é que quando você tiver saboreado e tiver uma percepção consciente de como a sensação de ter conexão e alinhamento total, fale sobre clareza. Clareza de ver coisas que os seus olhos humanos geralmente não veem.
Quando você tiver tido essa experiência, não é que você consiga voltar dela, você pode mas nunca vai querer, não há regressão, você não tem como se afastar de saber o que sabe agora. Você nunca mais se sentirá sozinha aqui fora, você nunca mais não saberá que tem algo poderoso dentro de si e que isso está focado com você em todo momento do tempo. Você nunca mais duvidará que este agora em que estamos todos focados agora é o agora que você reconhece como agora, em outras palavras, é uma coisa maravilhosa.
E outra coisa é, geralmente essas experiências nunca se repetem exatamente da mesma maneira. Porque uma vez que você teve aquela experiência, você tem aquele conhecimento, então agora novas experiências acontecerão se elas também estiverem no seu Vórtice.
CONVIDADA: Então enquanto eu estou no processo de permitir, e como quero eventualmente fazer a transição de carreira e ir para esse lado espiritual, porque eu sou uma advogada, e isto é uma coisa muito impressionante para mim, eu ter sido chamada para algo totalmente diferente, e o chamado ter sido muito intenso. Vocês poderiam oferecer um fluxo de pensamentos para suavizar…
ABRAHAM: Sim, a coisa mais importante é, o chamado continuará a se desdobrar em harmonia com os desejos que você esculpiu, então você não será chamada para algum lugar que não queira ir. Esta é uma coisa importante de se entender, quando aquele chamado vem, é a partir do que você colocou no Vórtice. Não há ninguém dizendo: “oh, ela é boa, vamos escolher ela!” Não é assim, você não é um fantoche ligado a barbantes. A Esther sentiu um grande alívio quando ela percebeu que… Jerry ficou muito empolgado quando percebeu que eles tinham esta conexão conosco, ele simplesmente queria ficar conversando com Abraham o dia todo e a noite toda, ele não conseguia pensar em nada mais que preferisse estar fazendo. E a Esther no início estava um pouco preocupada de que iríamos usá-la por completo durante o ano e então seria descartada, porque era muito poderosa a sensação. Mas o que ela percebeu foi, se ela se sentia relutante ou não estivesse pronta, ou algo parecido, a conexão não acontecia. Ou se eles estivessem no meio de uma conversa conosco e o telefone tocasse, nós a liberávamos imediatamente para cuidar de qualquer coisa que ela quisesse. Você não está possuída, você não é um marionete ligado a cordinhas, tudo isto está vindo em resposta aos seus pedidos, apenas relaxe neste saber.
Contudo a Esther percebeu que… bem, não tem o contudo, e, e… Esther percebeu que conforme a experiência se desdobrava… ela confiava no Jerry e na avidez dele, pois ela não sabia o que estava acontecendo quando vínhamos. Você chamou de insano, mas não é insano, é diferente, e a Esther por volta daqueles primeiros dias se encontrou nos dizendo, eu estou disposta, eu estou disposta… E quando ela chegou nessa percepção toda resistência foi embora naquele momento. Então ao invés de ser uma experiências tensa, pois o desejo era intenso mas havia uma certa preocupação e trepidação, na percepção de que ela estava disposta tudo isso foi embora, e aconteceram apenas conversas maravilhosas, edificantes, energizantes, que a deixaram reabastecida e não esgotada.
CONVIDADA: Ok.
ABRAHAM: Sim?
CONVIDADA: Muito obrigada.
Abraham